Esporte da capital pede socorro

Miguel volta a ser lembrado

Que a administração João Castelo (PSDB) é um caos, isso já não é novidade para ninguém. Principalmente porque os problemas de hoje não são exclusividade do tucano: muito do que está por aí já vem de antes.

O que me tem chamado a atenção, mesmo, nessa administração é o que estão fazendo com o esporte local.

E aqui não falo do esporte profissional, mas do amador por excelência.

Há pelo menos três anos, as atividades lúdico-esportivas ferviam em São Luís.

Passeios ciclísticos, esportes radicais, kart na Lagoa, festival de férias na Litorânea, caravanas esportivas nos bairros, circuito nacional de Triathlon…

Apenas alguns exemplos de atrações que movimentavam praticamente todos os bairros da capital.

Tudo isso simplesmente morreu nos últimos três anos.

E é nesse cenário que volta a surgir nos bastidores o nome do ex-secretário Miguel Pinheiro. Amigo pessoal do ministro dos Esportes, Orlando Silva, ele volta a se viabilizar como nome forte para assumir o posto de Goiabeira, indicado de Pereirinha que não conseguiu fazer florescer nada de novo no esporte local.

Sem dúvida, um bom nome para a área, principalmente pelo distanciamento político em que se colocou nos últimos anos, o que o cacifa para tratar do assunto tranquilamente com o secretário de Esportes do Estado, Joaquim Haickel.

O setor agradeceria.

0 pensou em “Esporte da capital pede socorro

  1. Caro Gilberto
    Tenho um grande apreço pelo seu blog mais lembrar de figuras como miguel pinheiro com todo respeito seria retroceder no tempo só lembrando essas atividades de lazer e esportivas naõ devem resumir-se á apenas eventos isolados precisamos amigo é de politicas concreta relacionada ao esporte e lazer está na hora de renovarmos o quadro posso citar nomes de profissionais da área técnica que poderiam assumir estas pastas e desenvolver um grande trabalho.
    1-Leopoldo Vaz-Blogueiro do imirante Mestre IFMA
    2-Vicente Calderoni Filho-Docente UFMA
    3-Fabiano Furtado-Mestre Coordenador do Curso de Educação Física do Uniceuma um jovem talento
    4 Ricardo Alves-Professor de Educação Física Proprietário Academia da Lagoa
    5-Hamilton Ferro-Funcionário da própria secretaria municipal de esporte
    O que vc achou desses nomes? Esses são alguns de muitos profissionais poucos explorados nas pastas de esporte e Lazer precisamos acabar com a politicagem nas pastas públicas visto comprometer o bom andamento dos trabalhos de um governo como está acontecendo na administraçaõ de Castelo .
    Abraços

    • Fica a dica. Mas discordo da sua avaliação sobre Miguel Pinheiro. Eu o conheci à frente da pasta e vivi junto com ele essa efervescência do esporte na capital. Por isso o post. De qualquer forma, uma coisa é certa: há, sim, muitos nomes melhores do que “Goiabeira”…

  2. Cabe a pergunta : Qual setor dessa desastrosa administração do João Cratera merece ser considerada ?
    O caos é a marca registrada de tudo ! Isso pq ele pretende reeleger-se , precisa de voto . Imagina ele reeleito , o abandono que ocorrerá nos quatro anos subsequentes . São Luís afundará sem a ajuda da serpente.

  3. Caro Gilberto,
    Não só é verdade pelo diz a matéria sua, como posso afirmar categoricamenta pelo que presenciei, quando das inaugurações de quadras poli-esportivas, com a presença do prefeito Tadeu Palácio, assim como a presença do ministro dos esportes Orlando Silva.
    As escolinhas que reuniam mais de 10 mil crianças, as atividades de bairros, o trabalho com 300 senhoras da 3ª idade, os passeios ciclísticos, o apoio ao Rally dos sertões e muitos outros eventos, marcaram a passagem do Miguel na Secretaria dos Esportes.
    Contudo há um porém: tudo isso foi possível devido ao apoio do prefeito Tadeu Palácio deu ao Miguel.
    Agora a pergunta – Será que o Goiabeira tem recebido o apoio do prefeito na mesma dose que o miguel teve?????
    Cordeiro

    • Na verdade, ao que me consta, nenhum secretário tem recebido as condições necessárias para trabalhar. De qualquer forma, isso não invalida o fato de que, com Miguel Pinheiro, havia mais movimentação no setor.

  4. Está faltando atitude da parte do Secretário de Esportes do Município, não se ver falar de um único evento promovido pela Secretaria na cidade, o qua prova a falta de idéias e mobilização por parte dos gestores, para daí buscarem apóio das autoridades competentes, e da iniciativa privada. Portanto, tenho certeza que, o possível retorno de Miguel Pinheiro a Secretaria, trará dinamismo e idéias a pasta, até porque ele é uma pessoa aberta ao diálogo e ao debate, e sabe como ninguém mobilizar a juventude e os desportista em geral, e trará de volta o gosta pela prática esportiva, tão esquecida na atual administração.

  5. São Luís merece mais!
    Se o Sr. Miguel Pinheiro era tão bom assim, eu não sei. Mas, sinto uma falta tremenda dos Jogos Radicais de Praia, Streetball, projetos de sua autoria e que deixavam as férias muito mais coloridas. Realmente, é lamentável esse péssimo hábito que os nossos representantes têm de não dar continuidade as boas ações, caso explícito de egocentrismo, fato exemplificador do não saber reconhecer o mérito do próximo e acreditar ter idéias superiores, esquecendo de colocar em primeiro lugar a vontade do povo, foco central da sua problemática.

    Partindo para o plano geral, são luís está, literalmente, descalça, sem caminhar em qualquer direção e SEM DIREÇÃO.

    Sinceramente, almejo que nem Castelo e nem Castelinha se projetem rumo a reeleição, pois, dos castelos só nos restam as pedras no caminho (Engarrafamento) e os buracos (Descasos).

  6. Gilerto Leda:
    Lido todos os comentarios, percebi que nem todas as pessoas chegaram acompanhar a GESTÃO de Miguel Pinheiro que simplesmesnte foi OTIMA. Pois quem sabe reconhece o trabalho exercido pelo mesmo. Por isso estou aqui para dizer que precisamos do nosso amigo Miguel Pinheiro como nosso SECRETARIO DE ESPORTES. Conheço muitas pessoas que foram beneficiadas com essa GESTÃO. ex: familias que tiveram seus filhos retirados do mundo das drogas pelo ESPORTE, e varios outros beneficiados que hoje reconhecem o trabalho do mesmo.

    ABRAÇOS…