Bloco da União Democrática comandará cinco das 12 comissões técnicas da AL

Bancadas ainda não definiram todos os nomes

O Bloco da União Democrática (BUD), liderado pelo deputado Eduardo Braide (PMN), indicará o presidente em cinco das 12 comissões técnicas da Assembléia Legislativa. O Bloco Parlamentar Pelo Maranhão (BPM), liderado por Stênio Rezende (PMDB), comandará seis. Marcelo Tavares (PSB) e a oposição ficarão com a presidência de apenas uma, a Comissão de Direitos Humanos e das Minorias – que deve ser presidida por Eliziane Gama (PPS).

A definição dos nomes ainda passa por acordos internos de cada bancada, mas a divisão entre os blocos foi acertada, como antecipou o blog, por um acordo de cavalheiros.

Ao BUD, caberão as presidências das comissões de Obras e Serviços Públicos, Assuntos Municipais e de Desenvolvimento Regional, Saúde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Orçamento, Finanças, Fiscalização e Controle.

As demais ficam com o Blocão.

Nomes

Apesar das indefinições quanto aos presidentes, o blog apurou que Alexandre Almeida (PMN) deve liderar a Comissão de Orçamento; e Dr. Pádua (PP), a Comissão de Saúde – mas André Fufuca (PSDB) também mira a vaga.

Além disso, já ficou acertado que o deputado Stênio Rezende cederá sua vaga na Comissão de Saúde para a deputada Valéria Macedo (PDT). Ela será a vice-líder.

No Blocão, duas definições: Tatá Milhomem (DEM) presidirá a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania e Antônio Pereira (DEM) deve ficar com a Comissão de Ética.

Nota: Post alteradop às 18h37, para alterar a informação sobre a comissão de Orçamento. Na verdade, Alexandre Almeida a presidirá no primeiro ano e Rogério Cafeteira só no segundo. Este, pelo menos, é o acordo.

0 pensou em “Bloco da União Democrática comandará cinco das 12 comissões técnicas da AL