Comunicação da Prefeitura “leva um baile” nas redes sociais

Definitivamente a Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de São Luís parou no tempo.

Enquanto fervilham campanhas contra o prefeito João Castelo (PSDB) nas redes sociais, não se vê um movimento sequer do Executivo no sentido de interagir com esse público e, mais do que tudo, procurar soluções aos problemas apresentados por quem usa a Internet para se manifestar.

Afora um reles perfil no Twitter, que não faz mais do que postar links produzidos pela assessoria castelista, nada mais é feito no sentido de se integrar ao cyberespaço.

Nesse ínterim, a juventude rebelde – principais artífices das novas tecnologias – dá um verdadeiro baile.

O blog já teve acesso a duas bem-humoradas campanhas que, mais do que fazer piada dos assuntos, chamam – ou deveriam chamar – a atenção dos agentes públicos municipais para problemas que são reais.

Um delas é a “Asfalto Liso – Eu Curto”. O movimento é uma crítica à qualidade do asfalto da capital e foi criado pelo perfil “São Luís-Ma On Line, que diz o seguinte:

“Vamos lá pessoal, aproveitar que os governantes estão aqui tbm no face, quem sabe eles aderem a (sic) campanha tbm!”.

O título da campanha faz também um trocadilho com o “curtir” do Facebook, que é ação pela qual o usuário desta rede social concorda com ou apóia determinadas postagens.

A mais recente campanha é a “Acorda, Castelo”, no Facebook – que também será lançada no Twitter, com a hashtag #acordacastelo.

A idéia, nesse caso, é tirar fotos de problemas nas ruas de São Luís com o cidadão segurando o cartão do IPTU. Sobre as fotos, os dizeres: “Acorda, Castelo”.

Mas Castelo dorme.

E sua Comunicação também.


0 pensou em “Comunicação da Prefeitura “leva um baile” nas redes sociais

  1. A comunicação de João Cratera é tão desoneta quanto o próprio . Outro dia eu olhei a ” pracinha” ao lado de uma ponte recuperada entre a Cohab e o Cohatrac . A propaganda fez um estardalhaço de uma ” obreta” e repercutiu foi muito mal . Senti vergonha em lugar dos desavergonhados da prefeitura . As pessoas não são bestas . Outro dia ele completou a obra de um mercado e fez uma propaganda que parecia ser o único mercado de uma cidade de 20.000 habitantes .

  2. Sobre essa tal falada ponte, tenho uma amiga que mora naquele conjunto, inclusive a filha daquela pessoa em que falamos outro dia, lembra? mora também nesse conjunto bem próximo a essa ponte, mais enfim essa minha amiga falou que durante a construção da ponte e da avenida que também foi reformada, os sacos de cimento que chegavam para a construção do meio-fio eram metades desviados para pessoas que iam comprar diretamente dos próprios pedreiros da obra, e muita gente via, mais ai perguntamos: Se o próprio prefeito é omisso o que podemos esperar de alguns comandados dele.

  3. Meu caro Gilberto Leda, a Prefeitura de São Luís não tem apenas twitter como vc mal “informou” aqui neste blog. A Prefeitura está tb no Facebook com o número máximo de seguidores, que é de 5 mil, e uma fila imensa de outros usuários querendo entar na rede. São conco mil pessoas interagindo direto com a prefeitura, dez vezes mais que vc qua ainda não conseguiu atingir nem a marca de 500 pessoas no Face e se intitula muito “lido”, muito “acessado”, muito “interativo” e coisa e tal.