Aluísio Mendes é o alvo

Querem derrubar Aluísio Mendes

Dois fatos ocorridos na última sexta-feira (18) reacenderam as suspeitas de que os recentes acontecimentos envolvendo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado do Maranhão têm um objetivo claro: a queda do secretário Aluísio Mendes.

Primeiro foi o sumiço de nada menos que R$ 30 mil de um cofre de dentro da sede da SSP. O dinheiro era oriundo do Fundo Penitenciário.

Em nota, a Secretaria de Segurança afirma que “que tomou todas as providências e está apurando a responsabilidade pelo sumiço” do dinheiro.

O outro caso é a revelação, pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB-MA), Mário Macieira, de que, em depoimento, um detento garantiu que a ordem para a rebelião em Pinheiro partiu de dentro do Complexo de Pedrinhas.

Um absurdo!

Além disso, o preso declarou que estava marcado para morrer – chegou a ser amarrado – e que só teve a vida poupada porque sua família depositou uma quantia em dinheiro na conta de um dos líderes do motim.

As duas ocorrências não podem ser analisadas isoladamente. Na verdade, sequer podem ser dissociadas de todos os últimos acontecimentos envolvendo a Segurança Pública do Maranhão.

Devem ser avaliadas como verdadeiras reações em cadeia, previamente elaboradas, para minar o comando e forçar uma troca.

É o que me parece. E vai ser muito difícil convencer muita gente do contrário.

Leia mais sobre o assunto nos blogs do Marco D’Eça, do Décio Sá e do Luís Cardoso.

0 pensou em “Aluísio Mendes é o alvo

  1. Caro Leda, não há dúvidas que isso é armação para derrubar Aluisio, pois ele não negocia com bandidos nem políticos. Ele é um profissional sem pretensões políticas. Aluisio corte sem pena tudo que é abuso ou ilegal, o que o faz ter muitos inimigos (inimigos estes que são bandidos de alguma maneira). Diferente na Gestão anterior, onde tudo se negociava. Força Aluísio!

  2. Claro que a intençao e a queda do Secretario Aluizio porem a credibilidade que a governadora tem e muito importante para que o mesmo possa fazer o seu trabalho que com todos esses problemas ele demonstra maturidade. acredito na sua capacidade Dr.