Ouvir empresários é pouco, Neto. AL tem que se impor e convocar diretores da Vale

O deputado Neto Evangelista (PSDB) anunciou, nesta segunda-feira (21), que vai apresentar requerimento à Mesa Diretora da Assembléia Legislativa convocando empresários locais para falar sobre a quebradeira das empresas locais pela Vale.

Em discurso, o tucano relatou os casos da WO Engenharia, Covap e Logus. A primeira terá de demitir cerca de 2,5 mil trabalhadores; a Covap, 400; e a Logus, do presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil, João Batista Mota, pode ter quebrado por calote há 16 anos.

A intenção de Neto Evangelista é convocar os empresários e, depois, os diretores da multinacional.

Em certa medida, já é alguma coisa.

Mas faça diferente, deputado.

Deixe os empresários, que eles já têm assuntos demais a tratar – e dinheiro a recuperar depois dos desfalques nos contratos com a mineradora. Já é público e notório o que eles afirmam sobre esses contratos.

Faça valer a força da Assembléia e convoque os diretores da Vale. Mas obrigue-os a comparecer à Casa, pois em várias outras ocasiões isso já foi tentado. Nunca um deputado teve peito pra fazer cumprir a convocação.

Convocar empresários que estão loucos pra falar é óbvio. Mas Vossa Excelência pode fugir do óbvio e começar esse debate por onde realmente interessa: ouvindo comando da empresa.

Eles, sim, devem satisfações à sociedade.

0 pensou em “Ouvir empresários é pouco, Neto. AL tem que se impor e convocar diretores da Vale

  1. Será que os gerentes da VALE estão acima dos representantes eleitos pelo povo, senhores Deputados Estaduais? Neto Evangelista, vossa excelência pode e deve fazer cumprir a convocação. Tome apenas o cuidado para não ser embalado pelas amenas palávras dos profissionais de comunicação e marketing que existem naquela empresa.