PDT fortalecido na AL após adesão ao governo

Graça Paz e o PDT no rumo certo

Quanto mais se definem as posições de cada bancada, de cada partido, na Assembléia Legislativa, mais fica claro que a posição dos membros do PDT na Casa, de alinhar-se aos blocos governistas, foi a mais acertada.

Embora membros da esvaziada oposição tentem diminuir o posicionamento dos pedetistas – com o surrado discurso de que “o PDT se apequenou” –, a verdade é que o partido “se engrandeceu”.

Senão vejamos.

Pelo regimento, o partido teria direito a participar de apenas seis comissões técnicas no Legislativo, uma vez que tem apenas quatro deputados.

Mas está em sete, discutindo os assuntos em pé de igualdade com os governistas e, aliás, com muito mais força do que a oposição.

Uma força que não lhe seria dada se resolvesse ficar nas “barbas” de Marcelo Tavares (PSB).

E esse é apenas um exemplo.

Enquanto os oposicionistas se vêem cada vez mais longe dos antigos aliados, o governo vai pavimentando o caminho certo para que o PDT se defina rumo a uma aliança muito mais ampla no futuro.

0 pensou em “PDT fortalecido na AL após adesão ao governo

  1. Vamos ver qual será a desculpa do governo quando os professores entrarem de greve…Pois eles tem um rolo compressor na AL, tem uma grande bancada em Bsb, tem todos os senadores de seu lado….
    O melhor governo da vida de Roseana ao que tudo indica já apareceu desde o princípio nati-morto tamanha a paralisia do mesmo…

  2. Os politico, na sua maioria já viram que oposição aqui no Maranhão, é malhar em ferro frio, nada, nada e morre na praia, ao lado do Governo tem tudo, emprego para os parente e agregados, alguns pedidos atendido, todos tem a benesses do poder, nada mais interessa, ao invés de lutar por melhora que venha beneficiar a população e alavancar o progresso atravéz de proposta de desenvolvimento, ficam todos a disposição como –cachorrinho a espera de um osso para balança o rabinho–, são todos uns alienados politicos a espera de migalhas, pobre Estados de politicos indecentes, pobre Maranhão miserável!!!

  3. Nessa ótica do ” melhor para mim ” vamos todos aderir ? O problema maior Gilberto é que essa turma foi eleita com um discurso e agora se agarra onde tem vantagens para si mesmos . Vamos jogar a toalha ? O Fukuyama estava certo : A História acabou ?
    Chame-me de tolo , idealista , incoerente , passageiro de uma nave equivocada ( sei que alguns passageiros são questionáveis ) , mas prefiro retirar-me do jogo , nestes meus 49 ” minutos” , ainda no primeiro tempo da partida , a seguir rendido ou vendido .

  4. A própria natureza consagra a contraposição de forças . A história dos homens consagra a dialética . Na história do Céu … os anjos decaídos . O melhor governo , no melhor lugar do mundo , tem sempre alguém para apresentar democraticamente os ” senões ” . Que se dirá no Estado que apresenta os piores índices sociais e um grupo político que usa o judiciário como instrumento de perpetuação , quando na eleição recente usou dos mesmos métodos e até outros , como cartões clonados etc… Não Gilberto , não se trata de lá estão os maus e aqui estão os bons . Mas é que , se for pra repetir o que taí … seu amigo velho , tá fora.
    Obs : Como posso acreditar numa deputada cujo marido/político já foi de Fernando , entregou-se a Jackson , depois a Tadeu , voltou para Jackson e agora é de Castelo . Outro dia o filho foi descoberto acumulando cargo de R$ 10.000, 00 na Assembléia com outro de R$ 9.000,00 na prefeitura. Um jovem recentemente formado em faculdade particular desfilando tranquilamente sua pajero , bancada pelo seu , pelo meu , pelo nosso…

  5. Desculpe manter o debate , é que eu não acredito nesse judiciário e , só não pergunto se tu acredita pq te amo ” tchê “.

    • Agradeço por manter o debate. Mas sabia que a argumentação seria essa. O questionamento foi, na verdade, uma provocação. Resta saber: não acredita no judiciário de cá, ou a descrença já é generalizada?