Lítia Cavalcanti critica construção de nova sede da PGJ

Lítia: Fátima Travassos é "sem noção"

A promotora Lítia Cavalcanti, titular da 15ª Promotoria do Consumidor de São Luís, disparou, nesta terça-feira (22), contra a procuradora-geral de Justiça do Maranhão, Fátima Travassos.

Ela criticou a situação do prédio das promotorias – o chamado “espeto de pau”, em reforma interminável – e o fato de que a PGJ ainda gasta com construção de um prédio próprio.

“É revoltante o que está ocorrendo com nosso Ministério Público […]. O exemplo expresso é a construção de uma nova sede para a Procuradoria Geral de Justiça, enquanto a sede das Promotorias está desabando aos olhos de todos”, declarou, em postagem no blog da Promotoria do Consumidor.

Por telefone, ela explicou ao blog que o Ministério Público gastou cerca de R$ 22 milhões – e já deu entrada em aditivo de R$ 300 mil – para construir o prédio da PGJ.

“Mas nada saiu do chão”, disse. A promotora diz que a chefe do MP é “sem noção”.

“Quando nos mudamos para o Garden Shopping, passamos um ano sem climatização. trabalhavamos com um calor de 35 graus. Depois de um ano é que se colocou ar, enquanto a PGJ redecorava seu gabinete. Sinceramente, muito sem noção”, concluiu.

CNMP

A procuradora Fátima Travassos e sua principal auxiliar, a promotora Núbia Zeile, estão à voltas devido às mais variadas denúncias de irregularidades na obra do prédio das Promotorias e uso imoral de diárias.

Em breve, uma visita do Conselho Nacional do Ministério Público (CNPM) ao Maranhão pode complicar ainda mais a vida das duas. Há casos graves a serem apurados, apontado, inclusive, pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

É aguardar…

0 pensou em “Lítia Cavalcanti critica construção de nova sede da PGJ

  1. Ninguém respeita mais ninguém, acabou-se a moralidade neste País, todo mundo rouba, todo mundo é bamba, não acontece nada mesmo com os corruptos, ainda ficam rindo da cara dos honestos, bonito pra minha cara, -eu não sou palhaço-!!!!

  2. Ok, se o amigo quiser uma força, eu e o Maranhão todo estamos a fim de ajudar. Vocês blogueiros sérios fazem um papel muito importante no nosso Estado.
    Valeu cara!