Reunião funcionou! Bancada vota uníssona e aprova MPs do Governo; Manoel Ribeiro diz que Marcelo Tavares fala asneiras

Os deputados da base aliada à governadora Roseana Sarney (PMDB) mostraram que valeu a pena a reunião da bancada com Luís Fernando e Hildo Rocha, na última sexta-feira (25).

Em votação nesta segunda (28), os governistas aprovaram sem problemas a MP nº 88, que garante ao Governo do Estado a possibilidade contratação de pessoal técnico, administrativo e operacional por dois anos.

A matéria passou, ainda, com um destaque do deputado Manoel Ribeiro (PTB) que faculta a prorrogação do prazo de contratação por mais dois anos, além dos dois já definidos.

Votaram a favor da medida 24 deputados. Sete votaram contra. Onze deputados não participaram da sessão.

Para o deputado César Pires (DEM), a MP deve garantir à Educação, por exemplo, a contratação de professores paras os cursos que não tiveram as vagas preenchidas pelo último concurso.

“Em alguns cursos, os aprovados preenchem as vagas, mas há cursos em que havia 40 vagas e só foram aprovados 25”, explicou.

Mínimo

Mas o clima esquentou mesmo foi na votação do mínimo. Marcelo Tavares (PSB) defendeu aprovação do valor de R$ 545 retroativo a janeiro. A proposta foi aprovada com o novo mínimo valendo a partir de 1º de março.

Durante seu encaminhamento, o líder do Governo, Manoel Ribeiro (PTB), disse que o colega socialista foi à tribuna falar asneiras.

“Vossa Excelência fez uma boa atuação, se fosse um pouco melhor o circo Thiany o levaria”, disse.

Marcelo retrucou: “Estamos tratando de um assunto sério e Vossa Excelência vai à tribuna fazer piada. Essa é a cara do seu governo”.

Manoel Ribeiro interrompeu Tavares e negou-lhe questão de ordem. O socialista rebateu: “Vossa Excelência não pode me negar questão de ordem. Vossa Excelência já foi presidente, mas não é mais”.

“Vossa Excelência veio aqui para falar asneiras para os telespectadores”, emendou o petebista, referindo-se ao fato de que Marcelo tem subido à tribuna para aproveitar a audiência da TV Assembléia.

Depois da aprovação da matéria, também sem sustos, a sessão foi encerrada.

6 pensou em “Reunião funcionou! Bancada vota uníssona e aprova MPs do Governo; Manoel Ribeiro diz que Marcelo Tavares fala asneiras

  1. Parabens aos secretarios Luis Fernando e Hildo Rocha mas não devemos esquecer do lider do governo Manoel Ribeiro que atuou muito bem hoje.

  2. Esta Assembléia não passa de um circo mesmo, custaria alguma coisa retroagir este mísero salário mínimo apartir de 1° de janeiro, É por essas e por outras, que esses bando de calhorda da base do governo não passa de uns serviçais de meia tigela, da cozinha de Roeseana mesmo. São de uma servilismo repugnante.

    • Marcelo Tavares chora agora, mas não moveu uma palha quando Jackson aprovou a Lei do Cão. Coisas da política, Macabeu. Todo governo é igual quando o assunto é meter a mão nos cofres.

  3. Alguns deputados no Maranhão pensam que ser governo é apenas dizer amém a todas as vontades de sua legenda, mas, esquecem do principal, o anseio do povo!!
    Falta de criticidade da câmara é o que destrói este poder aqui no Maranhão…

    • Se o projeto é bom, pq não votar a favor? Vc deveria questionar Marcelo Tavares pq ele não foi contra, por exemplo, a chamada Lei do Cão. essa sim era ruim…

Os comentários estão fechados.