Fracassa twitaço do PSTU contra Roseana Sarney

Uma verdadeiro fracasso de público o twitaço promovido pelo PSTU contra a governadora Roseana Sarney (PMDB).

O “movimento” começou às 19h, conseguiu colocar a hastag #foraroseanasarney poucos minutos no Trendig Topics Brazil mas não empolgou.

As mesmas figurinhas carimbadas ficaram repetindo tuites e retuitando-se a si mesmos para ver se conseguiam alguma coisa.

Blogueiro John Cutrim apela no Twitter

O blogueiro John Cutrim ainda apelou (veja na imagem): “Vamos trazer de volta para o TTBr o #Fora Roseana Sarney. Empenho galera!”.

Nada.

Em comentário a um seguidor, vaticinei minha opinião sobre o assunto: a oposição até que ainda vai bem na Internet, mas não consegue empolgar as massas.

Pra se ter uma idéia, a hashtag #insensatocoracao está mais bem cotada que a dos oposicionistas.

Não vão a lugar algum.

24 pensou em “Fracassa twitaço do PSTU contra Roseana Sarney

  1. Gilberto, é impressionante como não conseguem ser articulados nem pra falar mal de quem eles se dizem oposicionistas… Enfim, sabemos o que move essas mesmas figuras tarimbadas nesses movimentos…

  2. Como lhe disse lá no twitter, 49,80% do eleitorado que compareceu as urnas no Maranhão disse não a este grupo que aí está no poder a mais de 40 anos, não os colocaremos no lado da situação, ao contrário meu caro Gilberto.
    E você sabe e constata todo dia o resultado do poder que continua a cada dia nas mãos dos mesmo inertes e o resultado é velho, piores índices na educação, na saúde, na segurança pública, etc…
    Negar que parte considerável da população maranhense está insatisfeita com os rumos que este Estado caminha é muita pretensão em buscar a unanimidade…
    Fui, sou e continuarei sendo oposição, pois não concordo com os destinos dados a meu estado no passado e na atualidade, onde tenho vergonha de me apresentar e dizer que sou daqui, pois, ao contrário do povo no Oriente Médio, que derrubaram ditaduras que estavam no poder a mais de 30 anos, nós continuamos com as mesmas figuras políticas que não buscam o bem-comum, ao contrário estão no poder a mais de 40 anos e só enriquecem a cada dia enquanto que o povo continua mais miserável…
    Logo no início do governo de Roseana já estouram mais de 3 escândalos como estes e o que esperá para os próximos quatro anos?
    Se este for o melhor governo da vida de Roseana eu não quero viver para ver como seria o pior!!!

    • Como tb lhe disse, mesmo dos que não votaram nela, Roseana tb é governadora.
      Nunca neguei que parte da população está insatisfeita. Sempre haverá os insatisfeitos, em qualquer governo.
      Continue na oposição. É importante. O debate só tende a crescer.
      Não pense que quando emito minhas opiniões favoráveis ao governo tenho a pretensão de fazê-lo (ou qualquer outro oposicionista) mudar de lado.
      Mais uma vez, grato pela participação.
      “Posso não concordar com uma palavra do que dizes, mas lutarei até a morte pelo seu direito de dizê-las” (Voltaire) – eu vivo isso de verdade.

      • Gilberto, passou umas duas horas nos TTbrs, também sou humanista, portanto nunca tive pretensão de obter unanimidade ou adesão sua o de quem quer que seja, ao contrário como oposição meu dever é falar o que muitos deixam ‘esquecidos’, detalhe, Che não seria o autor da frase sobre a liberdade de expressão, mas sim Voltaire…

  3. incirvel como vc é puxa saco foi um sucesso até saiu na uol. kkkkkkkk
    fora roseana, fora atraso……..

    • Obg pelos elogios. Continuo achando que foi um fracasso, ainda mais quando publicado pelo UOL, o mesmo portal que disse que Roseana havia sido “transferida ás pressas” a São Paulo quando da última cirurgia.

  4. Fora Roseana pra trocar por essa oposiçao aí??????? Deusulivre.

    As mazelas do estado, esta oposiçao balaia participou junto com os Sarney por todas essas décadas e por isso tem a mesma parcela de culpa. O desastre, a falta investimentos, os saques aos cofres dos estados quando se viram sozinhos no poder, as 160 ecolas fantasmas, o descaso e o ódio deles por SL que nos fez quase perder o título de patrimôno da Humanidade, quase fez o nosso aeroporto perder o status de internacional por falta de voos e incentivo ao turismo, nao permitir SL pelo menos se candidatar a uma das sedes da Copa, a entrega do aeroporto internacional de Barreirinhas e dos nossos principais pontos turísticos ao Piauí, a expulsão das grandes empresas que queriam se instalar no estado como a siderúrgica Baoestil e a Suzano que Roseana trouxe de volta, e junto com elas 101 bi em em investimentos. A carta de Jackson Lago mandando a Suzano e Refinaria irem procurar outro estado alegando que o MA nao tinha água. BALAIOS NUNCA MAIS!!! Mil vezes permancer com os Sarney eternamente. Se estão achando ruim a nossa situaçao com os Sarney no poder se fosse com os balaios seríamos o lixão do Haiti.

  5. Será que foi um fracasso?

    Twittaço pede ‘fora Roseana Sarney’
    Sérgio Lima – 18.nov.2010/Folhapress

    O “twittaço” convocado pelo PSTU contra a governadora Roseana Sarney (PMDB-MA) para a noite desta terça-feira deu resultado: duas horas depois do início, a hashtag #foraroseanasarney estava em sexto lugar entre os assuntos mais replicados no Brasil no microblog Twitter.

    É o segundo movimento do gênero contra a governadora do Maranhão, que, apesar dos protestos no ano passado, conseguiu se reeleger em outubro. Roseana enfrenta movimento grevista na Educação e acusações de corrupção em órgãos do governo.
    Nas mensagens convocando para o protesto virtual e nos posts com a hashtag, os recentes protestos contra ditaduras no mundo árabe foram mencionados como casos análogos ao domínio político da família Sarney no Estado.
    Os promotores do “twittaço” aproveitaram a mobilização na web para arregimentar pessoas para um ato real, que deve ocorrer nas próximas semanas.
    Roseana reassumiu o governo depois de licença para se submeter a nova cirurgia.
    Seu pai, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), foi a primeira personalidade da política brasileira a chegar aos assuntos mais comentados (Trending Topics) do Twitter com esse tipo de protesto viral, em 2009, por conta do escândalo dos atos secretos.

    Escrito por Vera Magalhaes às 21h28

    • Nós sabemos bem como funcionam essas publicações. Sobre o tempo em que a hashtag ficou no TT Br, nem vcs mesmos se entendem: uns dizem duas horas, outros 40 minutos. Eu a vi lá por 5 minutos. Grato pela participação.

  6. Já somos o Haiti.

    Não considero um fracasso o tag #foraroseannasarney.Quando tive a oportunidade de participar, umas 20 h da noite, o tag estava em terceiro, perdendo pra Sandy e o seu comercial pra a cervejaria Devassa e o Eduardo Surita, colírio da revista Capricho.É lamentável que exista pessoas que preferem Sarney no MA.É como se fossem cegos para com o nosso cotidiano.Ou talvez não.Quem goza boa vida com a gestão Sarney, não gostaria de perdê-la.Mas a decepção é de saber que no Twitter(que eu já achava algo fútil) , Sandy e um colírio da capricho tenham mais atenção que um tema político de importância para o país.

    • Cego é quem acha que só a sua visão de mundo é a correta. Estou aberto ao debate, mas não me venha com essa de que só quem é contra Sarney é culto e bem informado.

  7. Agente temos cutura, nós num vota nos Sarneys
    Minhas gentes

    Eu vim aqui dá um recado pra voçês. As eleição tão chegando e comcerteza voçês num vão querer votar errado dinovo. Inquanto nós fica mais pobre eles ficão mais rico. Voçês já sabe de quem eu tô falano. Inquanto nós veve na pobresa eles veve la na riquesa. Precizamo mudá isso. Vamo mostrá que nós num semo mais besta e fiquemo só acreditano em proméça, nós num é santo pra viver de proméça. Só vota nessa familha que eu não vou nem falar o nome, quem num tem um pingo de cutura. Vamo mostrá pra eles que nós num é analfabeto não. Nós num se vende mais por um pá de chinela. Quando ela vinher dinovo com aquele papo de que vai milhorar nossas vida nós faiz a mesma coisa que fizemo com o dotor Jacsu vamo cobrar dose reals pra cada um de nóis, mais passage pra São Luiz, colchãos e passei na praia. Nossos voto agora tem valô. Mas depois nós num vota, ingana eles.

    Nós agora já sabe dos nosso direito. Ela se aboleta nas obra do dotor jacsu e depois diz que é dela. Ela construiu o estadio, a ponte e a rodoviaria de Imperatriz e mais um monte de istrada, mas a idéia foi do dotor jacsu. Ela construio um monte de colegio mas quem teve a idéia de fazer os colégio foi o dotor Jacsu. Ela ta constuindo uns monte de hospitál por aí mas era tudo idéia do dotor jacksu. E as iscola? num adianta construí esse monte de iscola que também foro tudo idéia do doutor Jacsu se os filho e os neto dela num vai istudar nelas. Ela fez tudo mas a promessa primera foi do vein. De que adianta fazer roubando as idéa dos outro?

    A visinha do marido da cunhada do padero, casado com a fachinera que é sobrinha do jardinero da casa deles me disse que ela agora resolveu contruí um tal de metro que pareçi que é um trem só pra carregar rico. Disse também que vai contruí uma ponte nova. Acho que isso deve ser duença dessa muié, essa mania de construí viaduto e ponte pra rico passá por cima e pobre durmí imbaxo. Essa mesma visinha me disse que é os Sarneys que num deixa as coisa vim pra cá, que ele cobra porcentage de tudo. Quero ver ele cobrar porcentage do nosso salario, esses empresário é que são tudo besta pagar porcentage pra ele, eu como sou mais esperto, do meu ele num tira nem um centavim.

    Minha gente, só vota nos Sarneys o povo sem cutura, precisamo mostrá pra eles que nós queremo mudansa. Se você qui é impregada doméstica, fachinera, lavadera, passadera continuá votando nessa familha vao tudo continuá do mesmo geito e ainda vão pensar que voçês são inguinorante. Mostre pra sua patroa que voçê tem cutura que não é uma analfabeta politica e que só vota na oposição agora, num vota mais no governo. O Maranhão não tem dono, o Maranhão é noço.

    Vote certo, não vote neles, vote em mim
    João Balaio
    É dose, é dose, é dose
    http://governomaranhense.blogspot.com/2010/08/agente-temos-cutura-nos-num-vota-nos.html

  8. Alguém imaginava que esse twitaço contra a futura dona do Maranhão não seria outra coisa senão um retumbante fracasso?

    Muito mais fizeram contra o pai dela e o que aconteceu com ele? NAAAAAAAAAAADDDDDDDAAAAAAAAAA!!!!!

    Twitaço é a coisa mais ridícula e idiota que já surgiu na história da humanidade. Um bando de pseudopolitizadinho xingando muito no twitter querendo dar uma de consciente, mas sem tirar o cuzinho da cadeira me enoja.

Os comentários estão fechados.