PDT cada vez mais com Castelo. O governo também?

Castelo e Roseana cada vez mais próximos?

Dois fatos me chamaram a atenção nos últimos dias: primeiro a nomeação de Pavão Filho (PDT) para a Secretaria de Orçamento Participativo; depois, o posicionamento do deputado estadual Carlinhos Amorim (PDT) durante a votação da MP que garante ao governo a contratação de servidores temporários – ele foi contra.

Ou estou redondamente enganado, ou o PDT começa a se reaproximar de vez de João Castelo (PSDB).

Ainda mais quando voltam à tona, cada vez mais fortes, os rumores de que a deputada estadual Graça Paz (PDT, também) pode embarcar na “Nau Castelista”. A embarcação já tem Clodomir Paz (PDT, que coincidência), marido da deputada, como passageiro há mais de dois meses.

Como eu tenho certeza de que essa aproximação não implica, necessariamente, um afastamento da bancada pedetista na Assembléia Legislativa do Governo do Estado, pergunto-me: se a eleição para prefeito de São Luís fosse hoje, seria João Castelo o candidato da governadora Roseana Sarney (PMDB)?

3 pensou em “PDT cada vez mais com Castelo. O governo também?

  1. Na verdade Gilberto esse sempre foi o desejo do Castelo , que mandou emissários desde a eleição de 1996 . Em 1998 ele saiu do partido do cafeteira e maluf , parece-me que pp , entrou no PSDB , pois este ao lado do PMDB , apoiaria a reeleição da Roseana (1998)pelo DEM , aliás esse era o núcleo nacional da campanha de reeleição do FHC Castelo pretedia ter o apoio da Roseana em 2000. Mas a Branca não o quis e fez a coligação champanhota com Jackson Lago . Ela sabe que Castelo é e sempre será um traíra . No fundo ele a odeia e já disse para várias pessoas que ela não tem o sangue do Sarney , mas o sangue quente dos Macieiras , ela não esquece fácil.

  2. Vcs deveriam era ajudar na aproximação dos dois pois só nos maranhenses ganharíamos com isso e pelo menos uma vez a prefeitura e o governo iriam trabalhar com parceria só assim só assim para a capital desenvolver muito mais rápido!

Os comentários estão fechados.