Cartel do combustível debocha do MP e sonega informações

Gasolina mais barata em Anajatuba

Terminou dia 25 de fevereiro o prazo para que o Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão (SINDCOMB-MA) desse explicações ao Ministério Público sobre a alta de 15% nos preços da gasolina e álcool combustível em São Luís.

A ação foi proposta pelo promotor de Defesa da Ordem Tributária e Econômica, José Osmar Alves.

O Sindicato ainda não se pronunciou. Mas será que vai?

A verdade é que o cartel do combustível em São Luís debocha dos poderes constituídos do Maranhão. O MP nunca foi levado a sério por eles.

E o consumidor paga o pato, abastecendo seus carros com gasolina a R$ 2,75 em praticamente todos os postos da capital, enquanto bem aí em Anajatuba (veja na foto) a mesma gasolina é vendida a R$ 2,50, praticamente 10% mais barata.

Deve ser por isso que o SINDCOMB nada diz.

Afinal, é mesmo muito difícil explicar a mágica de se vender gasolina no interior (onde o revendedor ainda gasta com transporte para levar o produto de São Luís) 25 centavos mais barata que na capital.

Será que só o Sindicato e o MP não vêem que tem crime nisso?

0 pensou em “Cartel do combustível debocha do MP e sonega informações

  1. Chego a acreditar que o MP leva alguma vantagem em se fazer de morto!
    O povo deveria cria um sindicato dos proprietários de veiculos para poder ter seus direitos, pois o MP ninguem acredita e muito menos respeita!

      • Ilustre Repórter.
        Ao contrário do publicado em seu prestigiado blog, pelo qual tenho imenso respeito, levo ao conhecimento de V.Senhoria que todas as empresas notificadas pelo Ministério Público referente ao aumento linear nos preços dos combustíveis, principalmente da gasolina, inclusive o SINDCOMB, responderam dentro do prazo legal. A matéria está sob análise conclusiva do Setor Técnico e dentro de brevíssimo tempo estaremos aplicando as medidas legais pertinentes. Estou a disposição para maiores esclarecimentos. Cordialmente José Augusto Cutrim Gomes, Promotor de Justiça titular da 22ª Promotoria da Defesa da Ordem Econômica e Tributária da Capital.