SECOM da Prefeitura volta atrás e libera comentários em suas páginas no Facebook

Facebook da Prefeitura: comentários liberados

Depois do post “A SECOM da Prefeitura e a Comunicação Vertical nas redes sociais”, publicado no blog no último dia 3 de março, os comandantes da Comunicação do prefeito João Castelo (PSDB) decidiram voltar atrás e autorizar comentários de internautas em seus dois perfis no Facebook.

No post, eu questionava a verticalização da comunicação pela Secom. Segundo esse paradigma, é o emissor (no caso a Prefeitura) quem comanda as ações, sem a possibilidade de retorno por parte da audiência (no caso os internautas seguidores do perfil na rede social).

O texto foi repercutido em vários outros blogs e lido nas rádios da capital, o que motivou a mudança nas duas páginas da Prefeitura no Facebook.

Menos mal. Por mais que tenham um dia pensado em “domar” essa fera chamada Internet, é bom que os assessores de Comunicação do tucano tenham se apercebido do equívoco e o corrigido.

0 pensou em “SECOM da Prefeitura volta atrás e libera comentários em suas páginas no Facebook

  1. O problema é que não adianta “liberarem” comentários se eles simplesmente apagam tudo que for “negativo”. No meu caso até me excluíram do perfil. No fundo eles não querem ouvir ninguém. Não estão nem aí pro que pensa o cidadão desta cidade abandonada. Lamentável!

  2. Novamente a SECOM da Prefeitura de São luís voltou a proibir comentários nos seus perfis no Facebook, acredito que estavam apenas esperando “a poeira baixar” para tomar tal atitude. A vigilância deve ser pemanente. Se a SECOM não é capaz de dialogar seria melhor que excluíssem os perfis do Facebook.