Simulação: veja momento em que Tsunami chegará à América

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=wr8ISvC_Krw&w=480&h=390]

Cientistas do Centro de Pesquisas de Tsunami da National Oceanic & Atmospheric Administration (NOAA) geraram em um computador uma simulação dos efeitos da tsunami que atingiu o Japão, nesta sexta-feira (11).

A onda gigante foi provocada por um terremoto com magnitude de 8,9 graus na escala Richter, o maior tremor já registrado na história do país. O vídeo mostra a simulação do deslocamento da tsunami no mundo.

O epicentro do terremoto foi localizado a 24 quilômetros de profundidade e a 130 quilômetros a leste da cidade de Sendai, no nordeste do Japão. Os gráficos mostram a amplitude da onda a partir de dados coletados em pontos do Pacífico.

A National Oceanic & Atmospheric Administration (NOAA) é uma agência federal, com enfoque em estudos sobre a condição dos oceanos e da atmosfera, e que opera dentro do Departamento de Comércio dos Estados Unidos da América.

(As informações são do Extra Online)


0 pensou em “Simulação: veja momento em que Tsunami chegará à América

  1. Boa Tarde!!
    é um completo descaso desde a semana passada a Caixa esta com esse problema, e o trabalhador é quem paga o pato, concordo que problemas acontecem, só que deve ser resolvido rapidamente e não demorar tanto como esta demorando, gostaria de saber se a Caixa pretende nos ressarcir pelo transtorno e demora, pois todo temos contas para pagar, e devido a essa ”FALHA NO SISTEMA” não foram pagas até o momento.
    E eles ainda acham que não temos nada mais para fazer a não ser ficar na fila do banco todos os dias para saber se já esta liberado.
    É um absurdo, se alguém conseguir sacar avise por favor!