Trabalhadores de Paço do Lumiar não conseguem sacar Seguro Desemprego; pagamento deve sair na segunda

Trabalhadores desempregados de Paço do Lumiar denunciaram ao blog, nesta sexta-feira (11), que não estão conseguindo sacar o Seguro Desemprego na agência da Caixa Econômica Federal da cidade.

Eles garantem que o Ministério do Trabalho já disponibilizou os recursos desde a última quarta-feira (9), mas a Caixa os retém por problemas técnicos. Os trabalhadores também se queixam do gerente da agência, que não teria prestado as informações devidas sobre o problema.

“Os trabalhadores ainda não receberam por que a Caixa está retendo por conta de erro no sistema dela. A agência de Paço do Lumiar estava lotada e o gerente não dava explicação nenhuma”, dizem os denunciantes.

Outro lado

Em contato com o blog, a Assessoria de Comunicação da Caixa informa que o problema foi causado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que enviou um lote de arquivo com registro incorreto. Era o lote dos trabalhadores de Paço do Lumiar.

A agência foi comunicada do erro na Quarta-Feira de Cinzas (9) e, desde então, trabalha para resolver os problemas.

Ainda de acordo com a Assessoria, o setor de Tecnologia da empresa passará o fim de semana trabalhando para corrigir as falhas.

Em nota, o Ministério do Trabalho e Emprego diz que foi detectado um problema operacional no processo de pagamento do Seguro-Desemprego de trabalhadores que estavam com previsão de pagamento do benefício para esta semana.

Acrescenta que as equipes técnicas responsáveis pelo processamento estão executando procedimentos de correção.

Tanto a Caixa, quanto o MTE afirmam que o pagamento deve ser realizado na próxima segunda-feira (14).

Caso algum trabalhador tenha problema em receber o benefício, deverá entrar em contato com a Ouvidoria do MTE por meio do 0800 610101.

243 pensou em “Trabalhadores de Paço do Lumiar não conseguem sacar Seguro Desemprego; pagamento deve sair na segunda

  1. O problema não é exclusivo do pessoal de Paço, sou de Curitiba e no site do Ministério do Trabalho consta como emitido o pagamento em 08/03 e até agora a Caixa não disponibilizou a minha parcela do seguro.

    • meu filho deveria ter recebido o seguro desemprego desde o último dia 08 e até hoje nada.Ligamos para o 0800 e a informação que nos deram é que não há previsão para liberação do dinheiro.Não sei mais o que fazer pois atualmente essa é a única renda que ele tem. Somos de Santa Cruz RJ. Por favor nos ajude. Obrigada.

  2. minhas contas estão atrasadas, eu contava com a parcela pro dia 09/03 e ate agora nada, estou sendo muito prejudicado por causa disso, quero saber se a caixa economica vai repara essa perdas .

  3. ai amigo eu sou de MG e estou tentando receber meu seguro desemprego,mas sempre vou na caixa aqui fala que não existe parcela disponivel,sendo que no ministerio do trabalho fala que ta disponivel apartir do dia 08/3/2011.ja tentei de tudo mas liguei pra la ,mas ninguem me enforma direito,o ministerio falou pra eu ligar para a caixa,dai liguei e caixa mandou eu ligar pro ministerio.agora não sei mais oque fazer,estou desempregado e dependo desse dinheiro

    • O seu caso é o mesmo daqui. Lote de informações incorreto. O pagamento deve ser feito na segunda-feira (14). Estão corrigindo os problemas neste fim de semana. Se não conseguir sacar na segunda, por favor, entre em contato que eu cobro aqui no blog novamente.

  4. Eu sou de SC e estou com o mesmo problema… pra mim isso é porque eles querem atrasar mesmo, por algum motivo, e ficam dando essas desculpas pras pessoas, mas tudo bem, espero que segunda feira esteja lá a parcela.

  5. ai amigo seu Blog ta de parabens,realmente vc se preocupa com os outros,coisas que hoje em dia é muito dificil…..

  6. Meu nome é Kilce sou de Itaquaquecetuba São Paulo meu seguro desemprego nada de sair no site mostra emitido para dia 9 março mas ja fui 4 vezes e nada isso é um total descaso com as pessoas , liquei na caixa eles falaram que ouve um problema no sistema e que não sabiam quando estaria dispónivel isso e demais se eles não sabem quem será que sabe, minhas contas será que vão esperar eles saberem quando vão liberar meu seguro que é meu direito.

  7. sou de alagoinhas bahia ja procurei o sine mandaram esperar ate segunda dia 14 se nao sair era pra ir la mais uma vez buscar a solução parabens pelo blog

  8. Sou de SANTOS – SP e desde o dia 10/03 estou tentando saca a parcela do seguro desemprego, fui na agencia da caixa ecomonica ai la falam que tem que ligar no ministerio do trabalho la informam que o problema e na caixa……… e o juros das contas atrasadas de quem é culpa………espero receber dia 14 se nao a caixa e o ministerio que se preparem pq é justiça neles………….

  9. não so ae em Lumier como tbm aqui no interior de Sao Paulo … estou puto da vida com isso …tbm tenho contas que venceram na presente data que foi depositado mas esta retido …. sei que problemas tecnicos podem acontecer mas ka pra nós por isso que pobre sempre se ferra … enquanto muito politico fdp nos robam na maior cara de pau agente que contribui a vida inteira sempre acaba ficando na mão …. imperdoavel as coisas que acontece aqui no brasil viu … dizem que é uma Pais de todos mas nao acredito nisso mais nao ..queria ver se isso fosse com os deputados la em Brasilia .. com certeza ja teriam resolvido … aliaz isso com eles nao acontece ne ….. fica aqui meu protesto

  10. Ola hoje dia 14 de março meu seguro desemprego não caiu estou esperando desdo dia 7 de março e nada estou desesperado pois meu aluguel venceu e não tenho de onde tirar esse dinheiro estou revoltado porq paguei tanto imposto quando estava registrado e hoje q tenho esse direito não consigo receber porque não acontece isso com os politicos tenho certeza que rapidinho seria resolvido

  11. Sou do RJ e também não estou conseguindo, hoje consegui finalmente falar no 0800 da CEF e ele disseram que não há previsão de regularização. Isso é um descaso, e o pior é que não temos a quem recorrer, já que a CEF é um orgão do Governo. Esse problema deveria chegar até os jornais, assim, talvez o problema seria resolvido.

      • Amigo bom dia hoje é dia 17/03/11 e aqui no RJ o problema continua deram previsão de depoistar na segunda dia 14/03/11 e hoje quinta feira ainda nada de deposito e nada de previsão o MTE ja informou em nota que todo o repasse ja foi feito a caixa porem a caixa economica continua prendendo o nosso dinheiro,ja que voce tem como reclamar diretamente faça isso pelo nosso povo sofrido que estamos dependendo dessa pequena quantia para pagarmos nossas contas afinal de contas é um direito nosso. desde ja agradeço e aguardo seu retorno.

  12. Parabens amigo por esse blog,estou com o mesmo problema de todos esses trabalhadores brasileiros, o interessante é quando o trabalhador atrasa algum compromisso com a CEF, vem juros de todo quanto é lado.

  13. Eu liguei para o 0800 do Alô Trabalho e me disseram que o pagamento seria feito hoje, até o momento ainda não foi depositado na minha conta.

    O valor foi emitido dia 09/03 mas a CEF ainda não liberou.

    Ficarei no aguardo.

  14. Bom Amigos,

    Sou de Belo Horizonte e estou enfretando o mesmo problema,liguei para CEF hoje 14/03/2011 pela manhã e a atendente disse que até o momento o MTE não tinha solucionado o problema e que era pra eu TENTAR relizar o saque amanhã 15/03/2011 . “Eu mereço”.

  15. isso é uma vergonha,tratando todos nos como cachorros,ou pior que nem eles são tratados assim,hoje fui no caixa aqui e nada FIQUEI mais de 1 hora tentando falar com MT,mas eles não atendem,acabei desistindo,dai liguei pra caixa atendeu em poucos segundos,dai eles falaram ainda nessa semana poderar resolver,ou seja fiquei na mesma.Estou com a corda no pescosso,sou casado tenho 2 filhos e não tenho como me sustentar,dependo muito desse dinheiro.não entendo porque a midia não esta divulgando esse grande fato

  16. desde 09/03 o seguro do meu marido consta como emitido porem fomos ate a caixa economica da mooca sp e la fomos informados que o ministerio realmente envio os lotes porem estes lotes foram enviados sem o dinheiro, na realidade não existe problema no sistema e sim a falta do valor para ser repassado aos trabalhodores ou seja quem vai ficar com os juros que esses valores vão render??? e quem vai pagar os juros das contas de quem precisa deste dinheiro? este e o brasil cada um com seus problemas

  17. ACABEI DE LIGAR NO SAC DA CAIXA ECONOMICA E FUI ATENDIDA POR JESSICA E A MESMA ACABA DE ME INFORMAR QUE A CAIXA NÃO SABE (NÃO TEM PREVISÃO) PARA REGULARIZAR ESTA SITUAÇÃO. AGORA QUE QUE RAALMENTE QUERO SABER E SE ALGUEM DO MT OU DA CAIXA VAI PAGAR OS JUROS DAS MINHAS CONTAS, POIS EXISTE UMA LEI QUE TODOS TEM DIREITO A HABITÇÃO SO QUE SE EU NÃO PAGAR O ALUGUEL DE ONDE EU MORO ONDE VOU FICAR NO PALACIO DA ALVORADA OU NA GRANJA DO TORTO??????

  18. Moro em MS e também, estou com o mesmo problema….acabei de falar com o 0800 da caixa e fui informada que não há previsão de data para o pagamento….estão tentando resolver o problema mas não podem informar nenhuma data para solução do problema.
    Onde buscar maiores informações? onde reclamar?

  19. Pessoal tive o mesmo problema e eles estão no fazendo de bobos, já relatei o fato para imprensa quem sabe assim eles resolvem rapidinho. 😉
    Quem quizer é só fazer um cadastro aqui e fazer sua denuncia a imprensa.
    Fale com a Globo: http://falecomaredeglobo.globo.com/Login.aspx
    ou ligue para 400-22-884 (custo de uma ligação local).
    Vamos agir minha gente isto é grave!
    Abraços

  20. Eu também ainda não recebi, chequei no site do MTE e consta que foi emitido dia 09/03, mas não foi liberado pela CEF, verifiquei também na minha conta da caixa pra confirmar se já nao estava disponível, e ainda não consta pagamento

  21. Ola consegui receber com meu cartão cidadão na loterica pois não caiu na minha conta q é na caixa economica tente na loterica com o cartão cidadão

  22. Sou do Rj ,e até agora não recebi a minha parcela!!!! Chequei o dia todo pela internet e Nada!!!! É verdade que consigo receber na casa lotérica com o cartão cidadão?
    Mesmo sem estar liberado na minha conta?

  23. Olá amigo sou de Salvador – Bahia e desde 08/04 que tento sacar o seguro ligo para MTE eles dizem que é com a caixa ligo para a caixa eles dizem que é com MTE e aí quem é responsavel as contas atrasadas e eles nem aí Tirem um saldo hj e nada o que devo fazer

      • Não houve atraso no lote do seguro desemprego, o Ministério do Trabalho já liberou os recursos na data correta, até onde fomos informados, o que está havendo é RETENÇÃO DOLOSA por parte da CEF.. que deve estar ganhando rios de dinheiros emprestando o dinheiro.Os próprios funcionários da CEF confessam que os valores já estão nos cofres deles mas que o sistema está “sobrecarregado” (de incompetência aguda e má-fé) e por isso não liberam o dinheiro. Parando pra pensar não é difícil chegar a essa conclusão.
        Elisangela Fatima Kuchmanski

  24. Olá! sou de campinas-sp e tambem estou com o
    mesmo problema,não consigo sacar meu seguro desemprego.
    era pra ter caido dia 10 e até hoje nada.já liguei na caixa varias vezes
    mas eles não sabe informar direito.o que eu fasso?

  25. Ai amigo graças a deus e vc, eu conseguir receber,no site da caixa fala que não tem nada,mas chequei numa casa loterica e recebir.quero agradecer vc pela atenção com a gente,e dizer que vc foi o unico que realmente se preocupou com as nossas causas.Fique com deus e se precisar pode conta sempre!

  26. Boa noite,estou há 4 dias tentando sacar o seguro desemprego e hoje dia 15/03 liguei no sac de atendimento da caixa para saber se ja estava disponível para sacar e atendente me disse que ainda não tem previsão para o pagamento,eu acho um absurdo tudo isso que esta acontecendo,eu duvido que quando eles fazem os pagamentos do governo / prefeitura acontece isso?

  27. Olá gilberto tambem consegui receber pela casas lotericas, e queria
    agradecer pela sua dica e sua atenção.Abraço!!! campinas-sp

  28. meu pagamento devia ter saido dia 15 e ainda nada. fui na loterica como indicado e nada tambem. o pior de tudo que estou com contas atrasadas para pagar… os sentimentos no momento é de incerteza, medo e impotencia.

  29. Meu amigo hoje é dia 18/03 e nada!!! Uma vergonha!!! minha parcela estava programada a ser paga dia 08/03 dependo deste dinheiro para pagar contas e procurar outro emprego, quando ligo no 0800 me infor que não tem data certa a ser pago!!! O PIOR QUE A MIDIA NÃO COMENTA NADA!!! meus parabens a voce que nos ajuda a divulgar

  30. Bom pessoal boa tarde pra todos sou do Rio de Janeiro e além do mesmo problema que a maioria ( Pagamento do benefício em andamento Emitido ) e vou na boca do caixa e também na casa lotérica e nada , o meu caso , acho que é ainda mais grave , simplesmente a 2° parcela foi sacada em outra agência , só recebi a 1° , a alegação do MTE é que existem pessoas na Caixa e nas Casas Lotéricas que sacam o nosso auxílio covardemente e eles não conseguem descobrir ??? Hora meus amigos como ??? ai na própria regional do MTE dei entrada no processo e o atendente ja me alertou , ” voce pode até receber a parcela mas pode levar meses ou anos !!!! Ai eu pergunto para todos vale a pena votar ??? O proprio atendente me aconselhou registrar essa queixa na Policia Federal , chegando la o agente me disse : ” se fosse um crime contra a CAIXA ECONOMICA FEDERAL teria investigação mas como foi um crime contra um filhodaputa de um trabalhador sem valor ele me aconselhou a registrar como crime civil ai fui para a Policia Civil chegando la me empurraram para outra jurisdição , etc etc etc , conclusão , ja vou para a 3° parcela sem receber porque um safado ou da Caixa , ou da Casa Lotérica ou do próprio MTE roubou , afanou deliberadamnete um direito meu como trabalhador , ai eu lhes pergunto novamnete , VALE A PEVA VOTAR ????

  31. Bom pessoal boa noite pra todos, Meu nome é Helyomario da Luz Lins moro em Jacarepaguá no Rio de Janeiro e vários trabalhadores desempregados que deram entrada no Auxílio Desemprego estão com o mesmo problema que o meu , quando chegam à boca do caixa encontram a parcela não disponível e o site do MTE diz (Pagamento do benefício em andamento Emitido) , essa mensagem conforme alegação da Caixa Econômica Federal, diz que o Ministério do Trabalho (MTE) mandou o lote de pagamentos com erro, o MTE disse que vai ajustar os lotes e que o pagamento vai normalizar ai eu lhes pergunto quando? , tem vários brasileiros em vários estados que até agora não receberam esse benefício, isso é covardia, ai eu lhes pergunto, pra que votar? Meu caso acho que é ainda mais grave, e que acontece com a maioria dos trabalhadores desempregados, simplesmente a 2° parcela foi sacada em outra agência, (Pesquisa feita na Agência da Caixa Econômica Federal de Jacarepaguá no Centro da Taquara onde consta que o saque foi feito na Agência do Recreio dos Bandeirantes) em outro bairro num passe de mágica, como? Só recebi a 1°, (Que saquei em uma Casa Lotérica em Jacarepaguá no largo da Taquara perto da minha casa) a alegação do MTE é que existem pessoas na Caixa Econômica Federal e nas Casas Lotéricas que sacam o nosso auxílio covardemente e eles não conseguem descobrir? Hora meus amigos como?? Ai na própria regional do MTE dei entrada no processo para reaver essa parcela e o atendente já me alertou, “você pode até receber a parcela, mas pode levar meses ou anos! Ai eu pergunto para todos , vale a pena votar? O próprio atendente me aconselhou;” registrar essa queixa na Policia Federal, chegando lá o agente me disse:” se fosse um crime contra a” “ CAIXA ECONOMICA FEDERAL” teria investigação, mas como foi um crime contra um filhodaputa de um trabalhador sem valor ele me aconselhou a registrar como crime civil ai fui para a Policia Civil chegando lá me empurraram para outra jurisdição, etc. etc. etc., conclusão já vai para a 3° parcela sem receber porque um safado ou da Caixa , ou da Casa Lotérica ou do próprio MTE roubou , afanou deliberadamente um direito meu como trabalhador, ai lhes pergunto novamente, VALE A PEVA VOTAR? E digo mais conforme o próprio atendente da Regional do Ministério do trabalho aqui no bairro de Jacarepaguá, Rio de Janeiro, isso acontece sempre e os próprios trabalhadores não denunciam, porque já são alertados que nunca vão receber esse direito. No inicio do ano o Ministro do Trabalho estava comemorando um número expressivo de carteiras assinadas, acho que na verdade a comemoração é de milhares de novos escravos dessa CLT covarde e corrupta onde os trabalhadores são escravos disfarçados de CLT, por favor, Globo nos ajudem não merceemos isso vários trabalhadores precisam desse benefício para sobreviver, repito nos ajudem.

  32. So para registro, sou de Santa Catarina, criciuma e tambem estou com pagamento atrasado, deveria ter saido dia 15/03, mas hoje 17/03 nada esta depositado, no site consta como emitido…! BRASIL BRASIL BRASIL……!

  33. estou desde ontem indo na loterica só hoje ja fui 3 vezes e ate agora nada eu acho dificil eles depositarem alguma coisa esse mes se não tiver uma pessoa acima da caixa economica para cobrar isso deles,uma poca vergonha vamos seguir o conselho do amigo da mensagen ai de cima entrem em contato com a globo o maior numero de vezes possivel e vamos fazer nossa materia ir ao ar para ter alguem da midia sufocando e cobrando eles pois ligar para o 0800 deles só iremos ter uma resposta (um dia vai ser depositado)creio eu que seja no dia de são nunca.

  34. ja mandei e-mail, já liguei váias vezes e nada…
    NADA
    Ja fui no banco na loterica, consulto direto no site pra ve se ta depositado e nada
    To desesperada

  35. Olá, sou de Porto Alegre e também estou com este problema, era pra sacar minha 2º parcela dia 15/03 e até agora nada, já tentei na Lotérica e na Caixa, o comprovante do cartão cidadão consta depósito somente de fevereiro, não consta depósito de março ainda.Liguei para 0800 mas não completa a ligação.O que será que houve??????

  36. Oi gente, foi novamente a Lotérica e novamente constatei que não foi feito depósito na minha conta, tentei contato no 0800 e não consigo completar a ligação, não tenho informação concreta de nada.Quais os procedimentos que devemos tomar em relaçao a isso????

  37. Ligo para CEF, todos os dias. Eles dizem que já normalizou e me orientam a IR ONDE DEI ENTRADA NO SEGURO, isso é uma mentira. Mandando eu gastar dinheiro de onibos, sabendo-se que lá não se resolve nada. Fui novamente na lotérica, e dessa vez o comprovante informa erro, ai as caixas da lotérica ficam dizendo que está fora do ar o sistema. MENTIRA… Estou perdendo as esperanças de receber esse mês. eu era pra ter recebido dia 10 de Março.
    To arrasada gente.
    Li que algumas pessoas já conseguiram sacar, mas eu ainda não.

    Estou com Condominio atrasado, telefone bloqueado, sem comida em casa, e nem passagem de onibus para ir as entrevistas que estou sendo chamada.

  38. Olá,
    Também estou encontrando dificuldade para sacar a segunda parcela do meu seguro, cuja entrada foi feita em SC. Deveria estar disponível no dia 10/3 e até dia 18/3 não havia parcela disponível para sacar na lotérica. Liguei no SINE e me informaram que era problema com a contribuição do FGTS pela empresa, porém esta hipótese é descartada já que recebi a primeira parcela do seguro e a empresa pagou tudo certinho!!! Entrei no site do MTE hoje e consta o motivo 708 (Não comprovou vínculo empregatício) e que tenho somente 36 meses de tempo de serviço, sendo que trabalhei por quase 7 anos nesta empresa. E ainda diz que meu seguro está bloqueado!
    Como então pagaram a primeira parcela??? O que mudou de lá prá cá??? Isso nos leva a pensar que as informações estão sendo alteradas em algum lugar, pois em toda a documentação de rescisão constam informações corretas, que foram as mesmas cadastradas no SINE… Onde será que está a verdade? O que está acontecendo de fato?

  39. oi…eu também não consigo sacar meu seguro desemprego a data prevista era 14/03 eu já fui na caixa varias vezes ,já liguei e nada , agora mesmo eu acabei de consultar minha conta e… nada…eu não sei mais o que eu vou fazer pois é minha unica renda …eu estou completamente desesperada…

  40. eu moro em goiania e meu seguro era pra ter sido depositado no dia 08/03/2011 e ate hoje nada oq devo fazer.

  41. boa tarde e ainda nao recebi o meu seguro que era para eu receber no dia 17/03/2011 ate hoje dia 21/03/2011 eu liguei para 08007260101 eles me diseram que houver um poblema mst e caixa eles ja esta tentando resolver ainda esta semana me dizeram para ver amanha de manha passa o cartao para ver se ja caiu , isso e uma grande falta de capacitação das pessoas que trabalham nesta area sera que sao competente na sua função … estou aguardando uma resp sou de belem para

  42. Boa noite!também estou com meu seguro atrasado era p mim receber dia 16/03 e até agora nada hj fui ao sine e a minha parcela foi retificada dia 16 e consta lá que é p liberar amanhã,me tire uma dúvida ela está emitida para o dia 22 estando emitida pode dar algum problema ainda,a caixa pode bloquear?valeu um abraço CANOAS RS

    • Na verdade, a Caixa não bloqueou. Houve erro no sistema mesmo. Se vc naum conseguir sacar na Caixa, procure uma lotérica, pois muita gente conseguiu assim.

  43. Também estou tendo problemas para conseguir sacar meu seguro-desemprego
    Estava previsto para o dia 17/03, mas até agora nada
    Já fui no dia 17, 18, 21 e vou novamente hj (22)
    Vou tentar sacar nas casas lotéricas, como ví aqui, muita gente conseguiu dessa forma.

    Mas é impressionante como há uma falta de respeito com o trabalhador, que contribui, paga seus impostos e ainda tem que passar por esse tipo de situação.
    Todos tem contas vencendo, obrigações a cumprir e os responsáveis não estão nem aí para isso. Total descaso!

    Brasil, um país de todos 😉

    Kenyo – João Pessoa/PB.

  44. Bom dia! fui agora na lotérica e estava liberado o seguro,gostaria de te dar os parabéns pela essa tua iniciativa foi muito bom poder dividir esse momento de angustia , é muito bom ver q tem pessoas q se preocupam em ajudar os outros valeu gilberto um forte abraço.CANOAS RS

  45. O meu seguro esta previsto para sair hoje, só que fui na Loterica e o extrato que a moça do caixa me deu dizia o seguinte: EXISTE PENDENCIAS TENTE NOVAMENTE. Liguei no MT e eles disseram que nao existem pendência com o meu nome e que já haviam liberado para a caixa pagar o meu seguro, e que era para eu tentar amanhã, pois houve problema com dois lotes de seguros. Vou fazer isso. Mais o pessoal da caixa nao estao sabendo dar informação nenhuma, pois me disseram que eu teria que ir ao Sine e ao MT verificar a pendencia. Pode uma coisa dessas.

  46. Acabei de voltar das casas lotéricas
    Graças a Deus, finalmente consegui retirar a ultima parcela do meu seguro

    Gostaria de agradecer a você Gilberto, porque disponibiliza um espaço onde todos aqui podem compartilhar as dificuldades que estão encontrando e assim ajudar a muitas pessoas, como eu fui ajudado!

    Abraços à todos e boa sorte aos que estão encontrando problemas para retirar o que é seu por direito, tenham fé em Deus que tudo dará certo!

  47. Boa tarde, só para constar, sou de Santa Cruz do Sul – RS
    e o meu seguro está atrasado deste 16/03. Vou ir até uma loterica, qualquer notícia entro em contato com vocês!!!!

  48. Por gentileza minha parcela aparece como emitida no dia 22/03/2011, porem fui ate a casa loterica e não conseguir retirar, eu so consigo sacar quando aparece disponivel no site?

  49. Hoje, faz 13 dias de atraso do meu seguro, fui ontem a Lotérica e nada. Não entendo porque algumas pessoas conseguem e eu não.

  50. Olá,

    Fui na Delegacia Regional do Trabalho hoje pela manhã, bem cedo, e consegui a resposta para o meu caso. Houve erro nas informações fornecidas pelo SINE. Foi feita a correção e a previsão para sacar a segunda parcela é a partir do dia 20/4. Pelo menos estou mais tranquila e esperançosa! (Só não entendi como consegui sacar a primeira parcela sem problemas).
    Agradeço ao Gilberto por este espaço, pois foi o único que encontrei na internet neste período de indefinições e vi que eu não era a única que estava sofrendo! Desejo que todos consigam sacar o seu seguro, pois é um direito de cada um. Deus abençoe a todos!

  51. bom dia amigo eu ainda nao recebei o meu seguro era para eu receber no dia 14/03/2011 ate hoje dia 24/03/2011 nao recebei o meu seguro amigo eu ligo para caixa e nada costa da minha parcela do meu seguro …….. e um tamanho descaso com o cidadao brasileiro …….. ve se voce resolve amigo eu estou com as minhas contas atrazadas

  52. Acabei de entrar em contato com a Caixa novamente, e ao contrário das outras vezes que os atendentes não tinham resposta, diziam que não sabiam de nada, ou só falavam que tinha dado problema nos lotes e que não tinham previsão.
    A atendente me disse dessa vez que os lotes tinham sido duplicados, e que a normalização dessa semana não passaria.
    Fiquei com um tiquinho de esperança.

  53. Gilberto, boa tarde. Sou de Porto Alegre / RS, e estava previsto o pagamento da minha primeira parcela do seguro para o dia 17/03/2011, mas até agora nada. Te confesso que é muito constrangedor quando vou todos os dias em lotéricas e nas agências da CEF e a resposta é sempre à mesma: Houve um problema no repasse de valores . Nãosei te dizer qdo. estará disponível . . . vá consultando, tá ?? Por favor peço a sua ajuda pois este dinheiro está me fazendo muita falta, uma vez que é na única renda de minha família. Um grande abraço.

    • Mesmo problema de milhares de brasileiros. No seu caso, como não conseguiu nem na lotéria, sugiro que ligue no 0800 do MTE para informações mais detalhadas.

  54. Olá, meu marido está tentando sacar a 2º parcela do seguro desde ontem dia 24/03 e dizem não estar disponível, vc sabe me dizer o que está acontecendo? não estou entendendo, tentei entrar nesse site do trabalho e lá aparace a mensagem da caixa que não há nem pedido de pagamento, afinal o que é isso? seria mais uma VERGONHA escandalosa de roubo ao trabalhador? por favor nos ajude!!!

  55. Gilberto meu querido, consegui tirar meu seguro dia 28/03/11, obrigada pelo ombro e por ter me aguentado aqui praticamente todos os dias.
    Fui a lotérica, e levei o cartão da conta e do cidadão. Na conta não tinha, mas qdo passou do cidadao estava lá.

  56. Boa tarde,Gilberto eu estou com um problema grande,eu sai em janeiro e dei entrada no seguro no dia 25 de fevereiro e a funcionaria me disse que estava tudo certo e que eu ia receber o beneficio no dia 26,e fui ver o meu beneficio no dia 28 e nada…no sistema consta como que o meu seguro esta bloqueado e que eu nao constei vinculo trabalhista,artigo 718(eu acho)..eu ja fui no ministerio e eles me disseram que vai demorar uns 30 dias..e ai me diz o que eu faço?Por favor me ajude!

  57. Boa tarde, Gilberto. Estou com um problema semelhante, minha primeira parcela do seguro-desemprego, consta pra mim que está disponível desde o dia 08/03. Já fui à Caixa Econômica 3 vezes, e o gerente me pediu pra ir ao MTE porque poderia ser um problema na minha documentação. Fui ao MTE, porém, lá eles me disseram que não há nada de errado com a minha documentação, e que o problema seria na Caixa. Eu tenho aqui os meus comprovantes de retirada, ou melhor, tentativa de retirada, e neles têm um aviso dizendo que existe uma pendência e ninguém sabe me dizer o que seria essa pendência e tão pouco resolver o meu problema. Hoje já são 04/04 e dia 07/04 era pra eu estar recebendo a segunda parcela, e ainda não peguei nem sequer a primeira. O que eu devo fazer nessa situação ? Me dê uma solução ? Grato.
    Att: Luiz Guilherme

  58. ai amigo eu sou de salvador -ba e estou tentando receber meu seguro desemprego,mas sempre vou na caixa aqui fala que não existe parcela disponivel,sendo que no ministerio do trabalho fala que ta disponivel apartir do dia 08/3/2011.ja tentei de tudo mas liguei pra la ,mas ninguem me enforma direito,o ministerio falou pra eu ligar para a caixa,dai liguei e caixa mandou eu ligar pro ministerio.agora não sei mais oque fazer,estou desempregado e dependo desse dinheiro
    eu gostaria de saber como faço pra entrar na justiça devo procura que pra resolver isso .. obrigado

  59. O problema é que eu já fui a Casa Lotérica, e continua dando essa pendência.. Você sabe quais as medidas a serem tomadas nessa situação ?

  60. gilberto, amigo eu recebi uma ligaçao da cef hoje ela disse pra eu ir la na agencia , q nele descob um jeito de mim of-line , só q essa forma de pagto ñ vai cost como uma pendencia no sistama da caixa sempre q eu fou receber um seguro ñ ???

  61. gilberto, amigo eu recebi uma ligaçao da cef ,hoje ela disse pra eu ir la na agencia , q ela descob um jeito de mim pagar of-line , só q essa forma de pagto ñ vai cost como uma pendencia no sistama da caixa sempre q eu fou receber um seguro ? sim ou não,,

    e mais eu dei entrada no seguro novo com 13 meses trabalhado , e a caixa esta mim pagando 3 pacelas antigas q ficaram la atras em 2009 isso esta serto amigo ???

    • Bem, quanto à primeira pergunta, se a informação veio da Caixa, não creio que haja problemas. Sobre o pagamento das parcelas antigas, melhor consulta a CEF novamente.

  62. Olá sou Rafael de Ibaiti-Pr ja faz uns 3 meses q sai do meu emprego
    eu tinha 1 ano i era meu primeiro emprego dai dei entrada no seguro desemprego era pra mim ter recebido ja mais ai eles falaram q foi bloqueado por causa q trocaram meu pis ai então entrei com recurso e mandei de novo ta pra sai dia 15/04 será q não vai da problema dinovo ?
    E se por um acaso der errado de não cai na conta eu posso da entrada de novo sendo q ja vai ter se pasado os 90 dias ?
    Agradeço desde já pela resposta =)

  63. Gilberto boa noite, meu nome é Caio, sou de Vitoria ES, estou entrando em um acordo com a empresa no qual trabalho para sacar meu FGTS e obter o seguro desemprego, estou 2 anos nesta empresa e 2 em 2 meses chega o extrato, porém quando fui ver meu saldo de FGTS na internet só mostra o deposito feito do mês de Fevereiro deste ano até hoje, o que pode estar acontecendo ??
    No mês 06/2010 estava nesta empresa, e fui até o Sine pois me interessei em uma vaga que tinha lá, mais fui na empresa dar entrevista porém desisti de entrar e resolvi continuar na empresa no qual estou hoje, isso pode ter interferido em algo ??
    aguardo a resposta.
    Um abraço

  64. o mês passado correu tudo certo graças a suas dicas, muito obrigado pelo seu trebalho e paciencia com todas as pessoas, pois, geralmente quando não conseguimos fazer algo ficamos muito impacientes e irritados principalmente envolvendo dinheiro e vc tem calma com todos, obrigado.
    Queria que me desse uma nova dica estou indo viajar amanha e meu seguro está pra sair a segunda pracela dia 21/4, q e feriado sera q ele estara disponivel na sexta feira? Ou acha melhor não contar com isso!

  65. Comigo está acontecendo o mesmo problema,deveria ter recebido dia 25,até agora nada.no site do MTS consta como emitido desde o dia 21.já fui na caixa 3 vezes e ninguém me dá uma solução.

  66. Boa tarde,Gilberto…Eu ja cheguei a dar entrada no seguro desemprego e ai deu problema e eu tive que entrar com recurso,como voce pode observar a data que eu postei p/vc(30/03/2011)e eu liguei p/a ouvidoria,eles me orientaram que tem que esperar de 30 a 40 dias,mas em seguida eu perguntei se seria certeza que eu ia receber entres esses dias,ai me disseram que poderia ser entre esses dias de prazo ou ate mais!,ai como que fica a minha situaçao diante disso,tendo contas p/pagar…eles pagam com juros?pagam tudo de uma vez?ou me enrolam?quem eu devo procurar se demorar muito?Muito Obrigado,Gilberto pela sua Grande Ajuda!

  67. Boa tarde,Gilberto…Eu ja cheguei a dar entrada no seguro desemprego e ai deu problema e eu tive que entrar com recurso,como voce pode observar a data que eu postei p/vc(30/03/2011)e eu liguei p/a ouvidoria,eles me orientaram que tem que esperar de 30 a 40 dias,mas em seguida eu perguntei se seria certeza que eu ia receber entres esses dias,ai me disseram que poderia ser entre esses dias de prazo ou ate mais!,ai como que fica a minha situaçao diante disso,tendo contas p/pagar…eles pagam com juros?pagam tudo de uma vez?ou me enrolam?quem eu devo procurar se demorar muito?Muito Obrigado,Gilberto pela sua Grande Ajuda!abraço…

  68. Entao..hoje eu tentei sacar novamente na casa loterica e ate agora nada de beneficio..ta complicado…

  69. Bom dia,
    Estou desesperado, fui demitido por justa causa, a empresa depositou os valores da multa e talz, mas ainda nao me enviou a papelada. A tres dias atras meu saldo do fgts com a multa era de 5000 mil, e hoje pela manha quando entrei no site para verificar constava um saque com codigo – COD 01 AG 10407423 SP no valor total do fundo, estou desesperado, como alguem pode sacar meu fundo se nem foi homologado e nada .
    Hoje e domingo por isso ainda nao fui ao banco, devo um financiamento estudantil na caixa, eles podem sacar meu fgts para pagar isso.

    • Boa tarde, estou na mesma situação!!!
      Hj é sabado e fui consultar meu saldo, pois ainda não foi homologada a minha rescisão, e consta a mesma coisa e o saque realizado pela mesma agência que vc informou, só que não tenho nenhum financiamento com a Caixa Econômica. Estou achando muito estranho, entrarei em contato com a empresa onde trabalhava para saber se aconteceu algo, imprimi o extrato para enviar para eles e levar na caixa econômica. Como pode uma coisa dessas??? É o fim dos tempos… eita BRASIL!!!

  70. Fui na Lotérica e não consegui sacar,pior que no site do MTS está escrito que está disponivel desde o dia 25.

  71. No meu caso, para procurar os meus direitos tenho que ir no
    TRT(Tribunal Regional do Trabalho) ou procurar um advogado
    particular??? Muito obrigado pela ajuda, abrs……..

  72. Gilberto,eu fui no ministerio do trabalho hoje,e estava tudo certo para eu receber,mas so que eles me disseram que a folha da rescisao de contrato é antiga! esse seria o motivo de eu nao ter recebido,e que tem que ser uma folha nova para eles estarem liberando o meu beneficio,ou melhor todos que ja estao atrasados,o que eu faço?Obrigado …..Gilberto..abraço…

  73. Olá Gilberto meu seguro desemprego eram para sair dia 29-03 até hoje nada pesso para a moça da caixa economica elas fala que é normal atrasar a primeira parcela gostaria que vc amigo Gilberto é normal atrasar 45 dias hoje nada já fui varias vezes minhas contas todas atrasanda por favor me-ajuda me-da huma solução ?

  74. Olá, estou com um problema com o meu seguro desemprego, já está depositado, pois já fui informada a respeito disso. O prazo pra ter recebido era dia 10/05, mas esta dando erro porcausa do nome da minha mãe que nao confere, quando tentei sacar no aixa eletronico deu erro. No meu RG esta o nome de casada da minha mae, mas ela mudou e hj tem outro nome, de solteira. Estou precisando desse dinheiro, pois nao tenho mais nem como me locomover pra ir a Caixa, moro só e nao tenho quem me ajude, todas as ontas atrasadas e com juros, ate a feira estou precisando fazer. Nao tenho mais contato com a minha mae, na verdade nem fui criado por ela, mas tenho certidão de nascimento comigo e outros documentos. Nao sei o que fazer nem a quem procurar, pois estou sendo muito prejudicada. Fui a central do cidado e me informaram que a CAIXA nao quer me pagar pois ja esta depositado la sim. O que faço, para onde vou? Agradeço imensamente a ajuda!

  75. meu seguro ta programado pra sai dia 22, so q e domingo, sera q eles adianta o pagamento e libera sexta? ou so segunda msm ?

  76. Boa noite me chamo Jorge, da Cidade de João Pessoa gostaria muito da atenção de vocês que fazem parte desta organização do seguro desemprego, o que é que realmente esta acontecendo com tantas polêmicas e constragimentos neste sistema de pagamento do dinheiro do seguro desemprego de muitos assegurados, inclusive eu sou um desses que esta com bastante problema em receber ester dinheiro tão trabalhoso de se receber, direito esse que são de todos aquele que são beneficiado pelo governo federal após O funcionário ser demitido de seu trabalho.
    Afinal resumindo tudo isso que eu acabei de falar agora, o meu seguro desemprego estava previsto para eu receber a primeira parcela no dia 16/04/2011 do mês passado só que houve um problema no sistema e foi prorrogado para o dia 26/04/2001 nesta segunda data foi liberado a primeira parcela, só que tem um detalhe a segunda parcela do meu seguro de semprego também esta prevista para o dia 16 deste mês de Maio de 2011, chegando lá na casa lotérica não encontrei nem um saldo disponivel na minha poupanca da caixa Econômica Federal, “Conta” essa que foi desiguinada pelo proprio sistema para que eu poudesse receber o meu seguro desemprego, mais eu não posso estar tirando o saldo nesta conta todos os dias porque mais de cinco saldos retirados da polpança po mês é pago e eu não tenho as minimas condições de fazer isso, por esse objetivo é que eu lhe pesso a compreensão de todos que organizão a esta bela e maravinhosa equipe do Ministério do Trabalho e Emprego que me ajudem a me esclarecer e tirar as minhas duvidas com relação a esta situação tão constrangedora que estar infernizando a vida de muitos pai de familia que estão depemdendo deste dinheiro neste Exato momento e principalmente eu que me encontro-se nesta situação, eu não aguento mais ter que ir atras destas soluções deste problema e não é resolvido do jeito que deveria ser resolvido, espero que isso possa ser resolvido o mais rápido possível porque eu estou desempregado e no momento estou dependendo deste dinheiro para se alimentar e pagar as minhas dividas, ou caso contrario se nada for resolvido eu prometo que irei convocar toda imprensa Paraíbana para ser discultida a este caso constrangedor contra aos cidadãos Paraíbano.
    O meu telefone para contato é o (83) 8846-0955.

  77. Oie meu problema é o seguinte, dei entrada no meu seguro em 22/03/2011 recebi a primeira parcela no dia 20/04/2011 na loterica com o cartão cidadão. Hoje dia 20/05/2011 fui receber a segunda percela e me informaram que foi pado no dia 20/04 na minha conta da caixa… Pera em primeiro lugar eu nao uso essa conta que eu tenho na caixa a mais de 3 anos,Segundo o certo seria receber do mesmo jeito que no mes anterior pelo cartão cidadão. Fui até a agencia da caixa e eles me falaram que o pagamento esta bloquiado por que minha conta nao foi localizada? Poxa vida mais como se falaram que estava depositado na minha conta que eu abri em 2006 e nao utilizo a mais de 3 anos… Gostaria de saber o que eu faço pois nao sei mais pra onde correr e vou ter que esperar mais o que?Tenho que fazer o que porque a atendente da caixa me disse que precisa ser liberado da minha “CONTA” pra ir pra o cartão Cidadão… Porem ela mesmo ao digitar meu cpf não encontrava a conta só onde a conta foi aberta porem numero de conta nem isso ela conseguiu ver… Ligo no Alo Trabalho e eles me informam que o valor esta liberado para Saque porem nao consigo sacar de jeito nenhum nao tenho mais nem o cartão dessa da minha conta como disse nao utilizo a mais de 3 anos… Por favor me ajudeee não sei mesmo o que fazer.

      • Pois é Gilberto eu ja tentei na verdade foi minha primeira Opção… No mes passado eu saquei na Loterica com o Cartão Cidadão… E foi Nornal… Porem ontem na hora que fui sacar na Loteria a moça do atendimento me deu um Papel informando que estava depositado na minha conta caixa que eu ja nem uso a mais de 3 anos e disse que esta depositado desde o dia 20/04/2011 quando caiu minha 1° parcela do seguro… Ja fui no banco e eles me falaram que esta bloquiado e que por lá eles nao podem fazer nada =/ e quem Pode ??? Nem ele saber me falar o ke esta acontecendo de fato… e como pagaram na minha conta caixa no dia 20/04/2011 sendo que a 2°parcela era pra ontem dia 20/04/2011… Me Ajudaa Por favor preciso demais desse dinheiro quem devo recorrer ? Pra quem Gritar Além de vc ? rsrs Fico no Aguardoo Bjus !

  78. meu pagam,ento foi programado para dia 25/06 sabado entrei no site na sexta e diz que ja esta emitido sera que consigo sacar na loterica no sabado?

  79. olha queria saber, um seguinte fui sacar meu seguro nao consegui estava dando nao existe parcelas disponivel; consutei o banco que me mandou eu procurar o mte ou o pat fui no pat eles nao soubero me informar, e uma funcionaria la por nome de maria, me disse olha vai trabalhar e ganhar o que e seu que e + facio.
    o que eu faço posso entrar na justiça .

  80. Dei entrada no seguro desemprego em Juiz de Fora, recebi a primeira parcela e qdo fui consultar pra receber a 2a. parcela não estava disponível a data prevista para pagamento era no dia 17, no dia 19 viajei para o Rio, continuei a consultar e nada. Até q fui ao ministério do trabalho e descobri q já haviam sacado. Só gostaria de saber como já q eu estou de posse do meu cartão cidadão e da carteira de trabalho. depois pensando e só posso concluir q tem conivência com funcionário da lotérica. Já q numa dessas consultas a funcionária não me deu o papel e disse q não tinha parcela disponível. Sendo assim vou ter q entrar com um processo no Ministério e na justiça pra ver se vou reaver esta parcela.
    Troquei a senha do cartão cidadão pra garantir minhas próximas parcelas. Porque essa acho a não vou ver mais a cor do dinheiro.

  81. Boa noite estou com um problema meio parecido ou bem pior do que alguns casos dos meus colegas a cima comentados, sou de Guaíra no Paraná era pra mim ter sacado minha parcela dia 19/12/2011 então fui a caixa para fazer o saque e tive uma surpresa parcela não disponivel cheguei em casa e chequei no site : “http://consulta-sd.datamec.com.br/ConsultaSegDesPar.asp”, que esta indisponivel ja faz umas duas semanas e não consigo saber se a minha parcela ja foi emitida, estou precisando muito desse dinheiro pois ja vai fazer 20 dias que era pra mim ter recebido ja não sei o que faço ja liguei na caixa pedi para o rapaz consultar pra mim na semana passada e ele me disse o seguinte ; ” tente novamente na quarta feira dia 04/01/2012 pois pode ser que o pessoal ja retornou o sistema”, mais consultei a semana inteira e nada de parcela.
    Por favor me responda e me de uma dica pra que eu possa receber essa parcela, porque se eu não precisa-se dela nem tinha dado entrada no meu seguro desemprego tinha deixado pra outra pessoa mais necessitada.
    Grato.

    Boa Noite

  82. Bom dia Sr: Gilberto não estou conseguindo sacar minha última parcela
    fui umas 3 vezes no MTE de guarulhos e mandam esperar, pelo telefone 158
    falam do sistema que esta sendo atualizado.
    Desde janeiro esse sistema ainda não foi atualizado? Não sei mais o que fazer….

  83. eu ja recebi 3 parcelas do seguro desemprego agora que e a ultima quando eu passo o cartao aparece a msg existe pendencia.ja faz 3 dias que estou passando o cartao e aparece a mesma msg.o que eu faço? fui no ministerio e la me informaram que ta tudo certo na caixa me disseram que o problema era o sistema.como saber quantos vai demorar par poder fazer esse saque,

  84. no ministerio de trabalho costa que meu seguro desemprego esta diponivel e a proxima parcela também na cixa economica e nas casas lotericas nada costa ja nem sei mais dizer quantas vezes eu ja fui na caixa e nada.O quer devo fazer?

  85. olá..hj tentei sacar a 4ª e ultima parcela do seguro desemprego e não consegui porque aparecia Existe Pendência..eu gostaria de saber o que isso significa..?
    quer dizer que eu perdi minha ultima parcela sabendo q ainda estou desempregado…?
    alguem souber o que significa eu agradeço =\

  86. Boa noite
    Dei entrada em um recurso no seguro desemprego e houve a resposta no site do MTE que estaria disponivel desde 19/06/12, porem quando verifico no site da caixa consta Não há requerimentos disponíveis para o PIS/PASEP número 13417095858.
    Quando tento sacar tanto na caixa , quanto nas lotericas consta como nao existe parcela disponivel.
    Fui a caixa e consta que deve parcela, porem o recurso informou que nao teria que reaver NADA !
    Como proceder? de quem é o erro?

  87. Olá amigo, estou com um sério problema, dei entrada no meu seguro desemprego, ja recebi a primeira parcela, pois estava constando 2 numeros de PIS, o amigo ai de cima, deve estar com o mesmo problema pois eu tive o mesmo problema, e agora fui sacar na caixa economica federal, e diz a seguinte mensagem, – EXISTE PENDENCIA – TENTE NOVAMENTE – ja fui na caixa e nem eles souberam me responder, é UMA VERGONHA!

    voce me pode ajudar?

  88. Ola boa noite, amigo fui sacar meu seguro na data de hoje, e deu a seguinte msg EXISTE PENDECIA – TENTE NOVAMENTE, ja vi no seu blog varios comentarios referente a mesma sitacao, sbe meu auxiliar quanto ao que devo fazer ? existe a possibilidade de receber em uma loterica ? obrigado

Os comentários estão fechados.