Blogueiro petista acusa o golpe; PT está mesmo incomodado com aproximação PMDB/PSDB

Roseana e Castelo: ciumeira no PT

Meu colega petista Robert Lobato acusou o golpe. Em post no qual tenta rebater as informações do que publiquei em “PT X PSDB, via PMDB”, o blogueiro quer aparentar tranqüilidade com relação à aproximação do PMDB da governadora Roseana Sarney com o PSDB do prefeito João Castelo.

Puro jogo de cena.

Segundo Lobato, o PT encara com naturalidade a aproximação dos tucanos com os peemedebistas, porque a aliança PT/PMDB foi para 2010.

Diz ele: “Entendo que aliança entre o PT e o PMDB, operada a gosto ou não do conjunto do PT, foi para 2010, ou seja, caberá ao PMDB a decisão de querer ou não que essa aliança seja ampliada/consolidada nas eleições de 2012. Assim, uma aproximação real do PMDB com o PSDB não deixará o PT sem alternativa no que diz respeito à coligações.”

Quer enganar quem, Robert?

A verdade é que a aproximação incomoda, sim, os petistas, principalmente os integrantes do coletivo Sempre PT – Robert é um deles.

Principalmente porque tão logo foi instituído, o tal coletivo tinha como meta fortalecer a aliança com o PMDB nos municípios, visando justamente às eleições de 2012.

O assunto foi, inclusive, tema de post aqui mesmo no blog, após conversa que eu tive pessoalmente com meu dileto colega.

Esses são os fatos. O resto é chover no molhado, como se diz no popular.

0 pensou em “Blogueiro petista acusa o golpe; PT está mesmo incomodado com aproximação PMDB/PSDB

  1. Verdade, bem feito ao PT levará um tapa na face como gratificação ao terem se unido ao PMDB de Roseana, sabe-se lá por meio de qual artifício diga-se de passagem.
    Mas, hoje em dia as diferenças entre PT e PMDB ou PSDB são tênues…Tênues…

  2. Gilberto Léda, parabéns pela matéria. O Sr. Robert Lobato, com o “seu sempre pt”, pensam que são a bala que matou Kennedy, por isso escrevem para tentar confudir o povo, mais a verdade é que o PT Maranhense, está liquidado, e a Governadora age correto em não dar oportunidade a esses PeTralhas, pois são todos oportunistas.

  3. Dor de barriga não só dar uma vez não. Vai chegar o dia em Roseana Sarney precisará do PT da mesma forma que precisou em 2010. Ai meu caro, daremos o trouco por toda essa traição