Lava-Pratos 2011: o melhor e maior da história de Ribamar

Gil Cutrim saúda foliões no Lava-Pratos

Considerado como o primeiro Carnaval fora de época do país, o tradicional Lava-Pratos de São José de Ribamar, realizado neste último fim-de-semana pela administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB), foi um grande sucesso e foi considerado pelos milhares de foliões como a melhor e maior festa carnavalesca que o município já experimentou.

O evento promovido no sábado (12) e domingo (13) nas dependências do Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, localizado na orla marítima da Sede da cidade, reuniu mais de 150 mil pessoas que brincaram com segurança ao som de bandas maranhenses e de grupos de renome nacional, como Araketu e Chicabana.

A exemplo dos cinco dias do Carnaval tradicional de Ribamar, também organizado pela administração Gil Cutrim, no Lava-Pratos 2011 não foram registradas ocorrências graves, segundo informações do Comando de Policiamento Metropolitano. Isso foi fruto do excelente esquema de segurança organizado pela Polícia Militar e que contou com o total apoio da Prefeitura.

“Os policiais militares estavam em peso na cidade. Outro ponto positivo foi a presença dos seguranças privados contratados pela Prefeitura. Nós, foliões, tivemos a oportunidade de brincar com segurança, aproveitando uma programação cultural maravilhosa”, afirmou a funcionária pública estadual Maria do Rosário Lima.

Para a estudante Aline Rodrigues, moradora de São José de Ribamar, o município se encheu de alegria ao receber milhares de foliões oriundos de todas as partes do Maranhão e do Brasil. “Nunca tinha visto tanta gente aqui no Lava-Pratos de Ribamar. Como brincante e moradora da cidade, fiquei muito feliz em constatar que a festa transcorreu de maneira tranqüila. O Lava-Pratos tem que ser sempre assim: somente alegria e paz”, disse.

A presença de foliões de outros estados também foi outra marca registrada do Lava-Pratos 2011. O mineiro Fábio Lacerda, além de conhecer os pontos turísticos de São José de Ribamar, aproveitou para se esbaldar na folia juntamente com a família. “A festa foi linda e muito segura. Pode ter certeza que recomendarei o Lava-Pratos a toda Minas Gerais”.

Presente nos dois dias do evento, o prefeito Gil Cutrim ficou satisfeito com o resultado do Lava-Pratos 2011. “Foi uma festa tranqüila, na qual todos puderam extravasar somente alegria. Estou extremamente satisfeito com o resultado do evento, que é feito pelo povo e para o povo”.

Representando a governadora Roseana Sarney na festa, o ex-prefeito e atual secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Luis Fernando Silva, não poupou elogios ao prefeito Gil Cutrim que, segundo ele, está realizando um governo popular e que fará ainda muito mais pelos ribamarenses. “O Lava-Pratos é apenas um exemplo da administração eficiente que o prefeito Gil vem executando. Ele está trabalhando em todos os setores do município levando mais benefícios para o povo. O Gil é um gestor competente e que, sem dúvida nenhuma, fará a melhor administração que esta cidade já presenciou”.

(As informações são da Assessoria)