Reunião definirá futuro de Roberto Costa

Costa deve mesmo ficar na Assembléia

É bem provável que o futuro do deputado estadual Roberto Costa (PMDB) seja definido na tarde desta segunda-feira (14).

Uma reunião entre o peemedebista e a governadora Roseana Sarney (PMDB) vai selar sua ida para a Secretaria de Juventude ou sua permanência na Assembléia Legislativa.

Do jeito que as coisas estão, o mais provável é que ocorra a segunda opção.

Isso porque Costa exige que a SEJUV seja transformada em Ordinária – hoje não passa de uma pasta Extraordinária -, com orçamento próprio para desenvolvimento de ações, para poder deixar o Legislativo.

No Governo, já é quase certo que isso não ocorrerá.

Na Casa Civil, por exemplo, fala-se que não há necessidade de tal alteração para que a Secretaria tenha autonomia e orçamento que permitam ao seu comandante o desenvolvimento de um trabalho a contento.

Por outro lado, há o desejo expresso de Roberto Costa de ficar deputado – talvez por isso tenha exigido tanto para sair da Assembléia. Além disso, tem sido ele o principal nome entre os governistas na Casa.

Juntando, como se diz no popular, “a fome com a vontade de comer”, é praticamente certo que a reunião de hoje entre o deputado e a governadora servirá apenas para colocar panos quentes em toda a situação.

Sendo assim, permanece a SEJUV como secretaria extraordinária e permanece Roberto Costa na Assembléia Legislativa.

Salvo reviravolta das grandes.

Nota: Às 17h43 a assessoria de imprensa do deputado entrou em contato com o blog para informar que a reunião foi remarcada para a próxima terça-feira (15).

0 pensou em “Reunião definirá futuro de Roberto Costa

  1. Querem por querem a vaga deste rapaz, não deixa de ser uma atitude descarada, de quem se acha o dono, por ter ajudado com dinheiro esse rapaz, querem dar a vaga para alguém que não foi eleito para não deixar o rejeitado sem essa boca, impunidade, mordomias tudo que não presta deste cargo de Deputado. Deixem o rapaz exercer seu mandato, bando de ave de rapina!.

  2. esse rapaz sabe seguir direitinho os mestres( rosinha, joão alberto) só quer cuidar direitinho do dinheiro público. Secretária somente com orçamento $$$$.