O alcance deste blog

As imagens que ilustram este post são prints de alguns comentários postados por leitores na matéria intitulada “Trabalhadores de Paço do Lumiar não conseguem sacar Seguro Desemprego; pagamento deve sair na segunda”.

O assunto foi um dos mais comentados por aqui nesses cinco meses de blog e tratava da dificuldade de trabalhadores desempregados em sacar o Seguro-Desemprego na Caixa Econômica Federal de Paço do Lumiar.

Foi essa a válvula de escape para duas descobertas: primeiro, a de que o problema não se restringia a Paço do Lumiar. Durante toda a última sexta-feira (11) – e por todo o final de semana – leitores de todo o Brasil comentaram no blog dando depoimentos de que a situação era a mesma em vários outros municípios.

A segunda descoberta decorre da primeira: além de São Luís e do interior do Maranhão, o blog já é acessado e lido em diversos estados brasileiros. Prova da amplificação que as mídias sociais podem dar a determinados assuntos.

Continuaremos trabalhando firme para chegar cada vez mais longe.

Em tempo: embora alguns trabalhadores tenham conseguido sacar o Seguro-Desemprego já na segunda-feira (14) – como prometido pela Caixa e pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) –, muitos ainda se queixam de que não receberem o benefício.

O blog já encaminhou novos pedidos de esclarecimentos aos dois órgãos e aguarda retorno.


2 pensou em “O alcance deste blog

  1. ola amigo,acabei de adcionar um comentario no seu outro blog e faço questao de reforçar aqui tamben;
    se mais pessoas conhecessem este espaço pra reclamar desse serviço publico,concerteza teriamos milhares de reclamaçoes;

    faltam 3 dias pra somar 40 dias corridos pra eu receber minha primeira parcela do seguro desemprego,hj entrei no min.do trab. e la nao consta nada alem da mensagen pra eu ir numa agencia do min.do trab. pra buscar mais informaçoes…
    estou muito triste e sinceramente nao sei como vou pagar minhas dividas sem receber esse beneficio que e um direito meu,porque foi descontado do meu pagamento sem atrazo nenhum.

    • Essa luta é antiga, amigo. Como conselho, sugiro que vc vá a uma Casa Lotérica. Na época do post, muita gente conseguiu sacar assim.

Os comentários estão fechados.