Ricardo Murad responde a Gardeninha: “nada justifica a Prefeitura não repassar valores devidos”

Murad explica que contrapartidas estão empenhadas

O secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad, pronunciou-se, nesta terça-feira (15), via Assessoria de Comunicação, sobre as declarações da deputada Gardênia Castelo (PSDB) acerca dos débitos da Secretaria de Estado da Saúde (SES) com a Prefeitura de São Luís.

Murad afirmou que nada justifica o fato de a Prefeitura de São Luís não estar repassando, desde setembro de 2010, os valores devidos – de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) – à Secretaria de Estado da Saúde (SES), por serviços ambulatoriais e hospitalares prestados pela rede estadual de saúde.

Ele informou, ainda, que as contrapartidas estaduais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do programa Farmácia Básica para São Luís, referentes aos anos de 2009 e 2010 – cobrados pela deputada – estão empenhados ou em vias de pagamento.

Outro equívoco da deputada tucana diz respeito ao suposto fechamento do PAM Cidade Operária. Segundo apurou o blog, o Posto de Atendimento Médico daquela localidade funciona atualmente no Centro Beneficente São José Operário, na Cidade Operária, e na Vila Janaína.

Apenas as ocorrências emergenciais deixaram de ser atendidas.

2 pensou em “Ricardo Murad responde a Gardeninha: “nada justifica a Prefeitura não repassar valores devidos”

  1. INCRIVEL COMO ESSA GARDENIA É MAL INFORMADA. NA ÉPOCA QUE INICIOU A REFORMA DO PAM CIDADE OPERÁRIA, DRª KATIA LOBÃO FEZ A MAIOR DIVULGAÇÃO DE ONDE ESTARIA FUNCIONANDO OS POSTO DE ATENDIMENTO, SOMENTE A “NOBRE” DEPUTADA NÃO TOMOU CONHECIMENTO, ASSIM COMO TODA A CAMBADA QUE “TRABALHA” COM ELA E SEU “INSPIRIENTE” PAI PREFEITO.

Os comentários estão fechados.