NOTAS MUNICIPAIS

Relações estremecidas

Estão cada vez mais estremecidas as relações entre o ex-prefeito de Tuntum, Cleomar Tema, e o secretário de Saúde, Ricarod Murad. Depois de ter ficado em cima do muro durante as eleições do ano passado – Tema jura de pés juntos que trabalhou por Murad na campanha -, o ex-prefeito quer a todo custo receber por um suposto aluguel de um certo Centro de Imagem que nunca funcionou em Tuntum.

Tema quer nada menos que a bagatela de R$ 60 mil mensais. Precavido, Ricardo não paga nada enquanto a unidade de saúde não funcionar.

É pré-candidato demais

A sucessão do atual presidente da FAMEM, o prefeito Junior Marreca, de Itapecuru-Mirim, promete ser uma das mais disputadas ano que vem. Por lá, até agora, doze lideranças já lançaram pré-candidaturas ao posto. O Jornal de Itapecuru fez uma matéria sobre o assunto na edição deste mês e ainda foi criticado. Motivo: “só” listou os nomes de sete.

Confusão no transporte escolar

Alunos da rede estadual de ensino passaram por humilhação em Altamira do Maranhão, na última segunda-feira (14). Tudo porque o prefeito Arnaldo Gomes (PT) proibiu os estudantes do povoado Ariranal – distante 7 m da sede – de embarcarem no ônibus escolar. Ele alega que o transporte é apenas para alunos da rede municipal. Detalhe: o veículo foi adquirido com recursos do Governo Federal.

A coisa tá feia

Rapaz, a coisa tá feia pro lado do prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB). Quem ainda podia achar que as críticas ao tucano não passavam de política deve ter mudado de opinião na última quarta-feira (16). Em pelo menos três rádios o assunto principal durante toda a manhão foram os diversos problemas por que passa nossa cidade, principalmente no que se refereà buraqueira e à desorganização do trânsito.

Serelepe

Por falar em João Castelo, ele parece finalmente curado da hérnia de disco que o deixou acamado por várias semanas. Na noite desta quarta-feira (16) o tucano estava todo serelepe assistindo ao jogo do Sampaio nas cadeiras do Nhozinho Santos.

Serelepe II

O prefeito são não gostou muito quando a bola, chutada por um dos jogadores do Santo André, caiu perto dele. Logo um torcedor gritou: “Devolve a bola logo, João Buracão”. Castelo fechou a cara.

Socorro Waquim no cargo

A prefeita de Timon, Socorro Waquim, venceu mais uma na Justiça. Ela foi mantida no cargo depois que o juiz Simeão Pereira e Silva, da 4ª Vara de Timon, negou liminar em que o Ministério Público pedia o afastamento dela e da secretária de Educação do Município, Suely de Almeida Mendes. Socorro Waquim é acusada principalmente pelo atraso no pagamento de servidores púbicos durante todo o ano de 2010.


0 pensou em “NOTAS MUNICIPAIS

  1. AMIGO GILBERTO, MAIS UMA VEZ ESTOU AQUI PARA DENUNCIAR A VC QUE COM TODA CERTEZA FARA COM QUE SEJA OUVIDO O APELO DE TODOS OS FUNCIONARIOS CONTRATADOS PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA DO PARUA, NA PESSOA DO PREFEITO NILTON FERRAZ. É QUE POR MAIS UMA VEZ O PREFEITO NILTON ESTÁ COM OS PAGAMENTOS DE TODOS OS FUNCIONARIOS CONTRATADOS EM ATRASO, INCLUINDO OS NOSSOS, QUE SOMOS TEC. DE ENFERMAGEM AUI DO HOSPITAL FRANCISCA MELO. ESTAMOS JA INDO PARA O 5º MES SEM RECEBERMOS NOSSOS SALARIOS, E DE ACORDO COM A ULTIMA REUNIAO QUE FOI FEITA POR AQUI, ESTA SITUAÇÃO AINDA VAI DURAR ATÉ O MES DE MAIO, POIS O QUE O PREFEITO NILTON FERRAZ NOS DISSE É QUE O MOTIVO DE ESTARMOS COM NOSSOS SALARIOS ATRASADOS É POR CULPA DO SECRETARIO RICARDO MURAD QUE NAO ESTÁ HONRANDO COM O REPASSE PARA O HOSPITLA FRANCISCA MELO. TEM MAIS, ALÉM DE NOS TEC. DE ENFERMAGEM, TEM UMAS SENHORAS QUE FAZEM O TRABALHO DE LIMPEZA DA CIDADE QUE, IGUALMENTE A NÓS, ESTAO SEM RECEBER O SALARIO POR IGUAL TEMPO. DETALHE, ESTAS SENHORAS RECEBEM APENAS 100 REAIS PELOS SERVIÇOS QUE SAO PRESTADOS TODOS OS DIAS DURANTE A TARDE. POR FAVOR, NAO SABEMOS MAIS A QUEM RECORRER, POIS ATÉ AJUDA DO MP PEDIMOS SO QUE POR AQUI ESTAS COISAS NAO FUNCIONAM. ASSIM COMO EU, MEUS COLEGAS JA NAO SABEM MAIS O QUE FAZER, POIS O COMERCIO NAO NOS VENDE MAIS E NOSSOS FILHOS ESTAO PASSANDO POR DIFICULDADES POIS NAO TEMOS COMO SUPRIR AS NECESSIDADES MAIS URGENTES COMO ALIMENTAÇÃO. POR FAVOR NOS AJUDE, SOCORRO!!!!!!!

  2. olha que o Prifetinho de Altamira é profssor e trata os alunos do municipio dessa maneira, imaginar como anda as outras aria da administraçao naquele nunicipio.