Em reunião, Castelo trata de “situação insustentável” com secretários

Castelo começa a acordar

A coisa está cada vez pior na Prefeitura de São Luís. Nesta sexta-feira (18), o prefeito João Castelo convocou uma reunião extraordinária com todos os seus auxiliares.

Segundo apurou o blog, a conversa foi dura. A principal exigência do prefeito é que os secretários trabalhem dobrado para reverter a péssima avaliação que administração tucana tem tido na capital.

“O prefeito acha que a situação está insustentável”, afirma fonte do blog que participou do encontro.

Mas foi aí que o secretário de Trânsito e Transportes, Clodomir Paz, entrou na conversa. Também em tom nada ameno, Paz reclamou que é o prefeito quem pode reverter o caos. Para isso, bastando dar mais autonomia às pastas.

A principal reclamação dos secretários é a falta de autonomia. Em todos os níveis.

Castelo rebateu e a conversa teve tom agressivo em alguns momentos. Mas não passou disso.

Continuo buscando mais detalhes da reunião. Em instantes, outras informações.

0 pensou em “Em reunião, Castelo trata de “situação insustentável” com secretários

  1. Clodomir Paz é assim mesmo, Gilberto Leda. Ele respeita todas as pessoas, mas tem posição firme e determinada. Quem conhece ele sabe que jamais assumiria um cargo se não tivesse as condições de atuar com autonomia e liberdade. Quem tem compromisso e responsabilidade com as coisas publicas agem dessa forma. Simples assim, como diria Marco Aurelio, ou seria Décio Sá?? Tanto faz…

  2. Gilberto nosso prefeito não acorda não, não quer não…..; sou funcionário da semfaz e nossos telefones estão cortados, a CEMAR foi cortar a energia do prédio da SEMFAZ, varios fornecedores sem receber a messes, uns já falirão devido ao calote municipal, outros não entregam mais as sua mercadorias, o restaurante que fornece comida a alguns funcionarios vez por outra fecha e so volta a fornecer depois de um ou dois pagamentos pois a SEMFAZ deve meses, empresas tercerisadas não recebem desde 2010 e por ai vai. ACORDA CASTELO já ta passando da HORA.

  3. Acho a atitude de Clodomir Paz louvável. Castelo é um Pterosauro da política maranhense, não conseguiu se reciclar nem politicamente, nem administrativamente. Não tem humildade para dar autonomia aos secretários que querem fazer alguma coisa e só confia em sí próprio. Daí Leda, a administração não alavanca, não consegue ser eficiente. O que dizer de um prefeito que para garantir o “seu” recebe em casa o Presidente da Licitação, o secretário de finanças e o empreteiro que vais ganhar a concorrencia. Assim é demais, não dá.

  4. Enquanto o atual prefeito estiver tratando a máquina pública como se fosse sua e particular nada vai andar.
    Realmente, trabalhar com uma pessoa retrograda administrativa e politicamente como ele o é, deve ser bastante dificil, alguém tem que peitá-lo mesmo pois parece que o homem desconfia de todo mundo. Talvez seja pela idade pois nestes anos todos em que esteve afastado da máquina pública não conseguiu acompanhar as mudanças que houveram. Só espero que o povo de São Luís não esqueça destes momentos horriveis que estamos passando e não permitam sua reelição