PSB deve expulsar Helena Duailibe na próxima semana

Helena Duailibe deve sair do PSB

Deve ser formalizado já na próxima semana um pedido formal de expulsão da vice-prefeita de São Luís, Helena Duailibe, do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

A aproximação da esposa do deputado Afonso Manoel (PMDB) do grupo da Governadora Roseana (PMDB) deve ser o argumento utilizado pelos socialistas para pedir a sua saída da legenda.

Mas não é só isso.

Helena era presidente do Diretório Municipal do partido na capital até o mês passado, mesmo com o mandato já tendo terminado em 2010.

Ela foi substituída por Maurício Almeida – filho do presidente do Diretório Estadual, José Antônio Almeida -, que comanda uma espécie junta governativa até junho, quando será realizado o Congresso Municipal do partido, que definirá o comando definitivo do PSB em São Luís.

Além do pai, Maurício Almeida conta com o apoio expresso do ex-governador José Reinaldo Tavares e do deputado Marcelo Tavares. Desde novembro do ano passado, os dois conspiram para garantir o comando da legenda.

O ex-presidente da AL nega, mas nos bastidores comenta-se que a manobra tem como objetivo garantir o apoio do partido à candidatura dele para a Prefeitura de São Luís em 2012.

Seria uma forma de pressionar Flávio Dino (PC do B) a garantir, pelo menos, uma vaga de vice na sua chapa ao PSB. Isso se Dino for realmente candidato a prefeito.


0 pensou em “PSB deve expulsar Helena Duailibe na próxima semana

  1. Sendo assim castelo garante sua reeleição fácil, Marcelo tavares é odiado quase tanto como Jose Reinaldo em são luis só recebe voto dos pobres no interior que se vendem facil!!!