SINPROESSEMA quer diálogo com SEDUC para “solução satisfatória” da greve

Oficío encaminhado na sexta à SEDUC

Em ofício encaminhado na tarde da última sexta-feira (18) à Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) solicita da secretária Olga Simão “audiência em caráter de urgência” para continuar o diálogo em torno de uma “solução satisfatória” para a greve dos professores do estado.

“Reiteramos o pedido de audiência em caráter de urgência e manifestamos nossa predisposição de diálogo na perspectiva de encontrar uma solução satisfatória para o impasse estabelecido”, diz o texto documento, assinado pela professora Janice Nery secretária-geral do sindicato e chefe do Comando de Greve.

O novo contato do SINPROESEMMA aconteceu um dia depois de o desembargador Marcelo Carvalho decretar a ilegalidade do movimento.

Em resposta ao ofício, a SEDUC reafirmou que o governo mantém abertos os canais de diálogo com o Sindicato e vem empreendendo esforços expressivos para garantir os recursos financeiros para iniciar a parte orçamentária do Estatuto ainda este ano, que não pode ultrapassar o valor de R$ 20 milhões.

“É ponto pacífico a implantação do Estatuto e o seu encaminhamento à Assembleia Legislativa”, garantiu a secretária, que está disposta a reduzir em 10% os recursos destinados aos investimentos.

“Isso é o que é exeqüível no momento, esperando que os professores compreendam este esforço, a fim de que o Estatuto seja implantado com todos os ganhos de recomposição salarial”, diz a nota encaminhada ao comando do movimento grevista.

0 pensou em “SINPROESSEMA quer diálogo com SEDUC para “solução satisfatória” da greve

  1. Caro Jornalista,”Governar é cuidar das pessoas” o governo roseana sarney não disse pra que veio, qual é sua finalidade?, o que tem para oferecer as pessoas em beneficio?
    Todos Os dias, eu procuro respostas para meus questionamentos, porém, intransigência e insensibilidade do governo estadual prejudicam a vida dos servidores estaduais.
    EXEMPLOS:
    1-GOVERNO DO ESTADO CONCEDE EXCLUSIVIDADE AO BANCO DO BRASIL PARA OPERAR EMPRÉSTIMO CONSIGNADO PREJUDICANDO A LIVRE CONCORRÊNCIA ONDE QUALQUER SERVIDOR PODE CONTRAIR EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS EM QUALQUER INSTITUIÇÃO FINANCEIRA.
    2-OS PRECATÓRIOS ANO 2010, SÃO PAGOS SOMENTE EM 2011 POR QUE O GOVERNO ROSEANA SARNEY NA MAIOR CARA DE PAU E SEM UM PINGO DE VERGONHA SILENCIOU O ANO INTEIRO FOI PRECISO O MARIO MARCIEIRA,PRESIDENTE DA OAB-MA, INTERVIR JUNTO AO DESEMBARGADOR JAMIL GEDEON, PRESIDENTE DO TJ-MA, PARA QUE O DINHEIRO FOSSE PAGO COM MUITO SACRIFICIO E EMPENHO DA PESSOAS ENVOLVIDAS NA QUESTÃO.
    EU TENHO A IMPRESSÃO QUE A GOVERNADORA SÓ PAGOU OS PRECATÓRIOS DEVIDO A OBRIGAÇÃO LEGAL QUE O ESTADO TEM. TUDO ISSO QUE ESCREVI VENHO COM A INTENÇÃO DESABAFAR MINHA INDIGNAÇÃO QUE ESTOU SENTINDO POR TODAS AS PROMESSAS DE CAMPANHA E NÃO ESTÃO FAZENDO NADA PARA COLOCAR EM PRÁTICA OS SUSPOSTOS COMPROMISSOS ELEITOREIROS.
    POR FAVOR, NÃO RETIRE UMA VIRGULA DO MEU COMENTÁRIO
    OBRIGADO

  2. Bom amigo! eu acesso todos os dias o seu blog, no entanto, o que gostaria de saber, é como anda a situação dos execedentes do último concurso da seduc, uma vez que está suspenso a contratação por curriculo… Vão chamar realmente os execedentes? Quando?

  3. Muito Bom o seu Blog. Quero saber quando o Governo vai assinar as Progressões e Titulações dos mais de 15 mil Professsores,que estão esperando há quase 3 anos? Eu ,Laudelino Almeida,espero desde Maio de 2008.

  4. O que eu queria mesmo saber é se a roseana vai assina r ma progressões e titulações que estão com amis de 5 anos que estaão air e os governos que p-or air passam assinam de uns e de outros não por favor tenham compaixão dos pobres miseráveis p´rofessores é por isso que de vez enquando morre alguns de enfartos é de raiva daqueles que a gente elegeu e confiou