Conselheiro diz que vai denunciar transporte irregular de alunos ao CETRAN

Caminhão de verduras leva estudantes

O conselheiro Francisco Soares afirmou, em comentário no blog, que vai denunciar o transporte irregular de alunos da rede municipal de ensino de São Luís ao Conselho Estadual de Trânsito do Maranhão (CETRAN-MA).

A próxima reunião da entidade ocorre nesta segunda-feira (21).

“Isso é o maior absurdo que já vi! Criança não é carga! Vou levar essa questão para a reunião do CETRAN-MA (Conselho Estadual de Transito /MA) do dia 21/03/2011. A SMTT não pode ficar dormindo diante de tal situação! Tem que fiscalizar. Olha que esse “caminhão escolar” é pior do que “Pau-de-Arara”. Nem assento tem! Cadê o Ministério Público? Promotor Paulo Avelar, o Sr. pode contar com o apoio do CETRAN para coibir esses abusos contra estudantes menores de idade!”, disse Francisco Soares.

No último sábado (19) o blog reproduziu matéria do Imirante.com denunciando a precariedade do transporte escolar na zona rural de São Luís.

Em alguns casos, os estudantes são levados em caminhões de verdura.

0 pensou em “Conselheiro diz que vai denunciar transporte irregular de alunos ao CETRAN

  1. Isso aí não é exclusividade da capital, veja como acontece aqui no interior e aproveita e pede que sejam denunciados os dois casos:
    Paus de arara transporte corriqueiro para alunos gonçalvinos

  2. Você perguntou bem, cadê o Ministério Público?
    Se fosse uma greve de professores o discurso para jogar a sociedade contra eles seria que os alunos estariam prejudicados e blá. blá, blá. E uma situação como essa onde as crianças correm perigo de morte?
    Quero aproveitar para denunciar que um anexo da UEB Gov. Leonel Brizola situado na Vila Luizão teve suas aulas iniciadas apenas no dia 15 de março para apenas uma parte dos alunos, pois o prédio onde funcionava foi solicitado pelo proprietário e o atraso no início do ano letivo ocorreu em função da demora em preparar o novo (que está funcionando ainda sem algumas das condições necessárias) , até o presente momento não há carteiras para turmas de duas salas que funcionam nos turnos matutino e vespertino. No dia 15 os alunos foram recebidos e sentaram no chão porque as carteiras não chegaram em tempo, motivo: não tinha combustível para abastecer o caminhão que as traria do depósito da SEMED à escola. Para o segundo dia de aula chegaram algumas, que não foram suficientes e só.
    Infelizmente o povo é tão iludido e às vezes bobo, pois muitos pais contentam-se em ouvir, a uma altura dessas, que não tem aula porque as carteiras ainda não chegaram.
    Peço ao representante do MP que vá lá ver e ajudar a resolver o problema.
    Agradeço a você Gilberto se postar meu comentário que é um apelo.