Marcelo Tavares: “expulsão de Helena Duailibe do PSB é caminho natural”

Marcelo Tavares defende a expulsão

O deputado Marcelo Tavares (PSB) confirmou ao blog que, caso Helena Duailibe não deixe o PSB amigavelmente – como sugerido pelo presidente do Diretório Estadual da legenda na última sexta-feira (18) – “o caminho natural” é a sua expulsão.

“Eu, sinceramente, não entendo por que ela insiste em permanecer no partido. O marido dela [deputado Afonso Manoel] é do PMDB, ela é aliada da governadora Roseana Sarney (PMDB). Não há sentido em permanecer no PSB”, argumentou.

Tavares diz que a cúpula partidária exige a saída da vice-prefeita de São Luís para poder viabilizar a candidatura de outros nomes ao cargo de vereador pelo PSB em 2012. Segundo ele, Helena Duailibe “se elege vereadora em qualquer partido” e, se estiver no PSB, pode tirar a vaga de alguém realmente de oposição.

Teme que ocorra com o PSB em nível municipal, o que houve com o PSDB em nível estadual, com a eleição do deputado estadual André Fufuca pelos tucanos. Fufuquinha, como é conhecido, é filho do ex-deputado e ex-secretário de Minas e Energia, Fufuca Dantas, e aliado da governadora Roseana Sarney.

“Mas aqui isso não acontece, por que nós tomamos providências”, disparou, alfinetando os colegas tucanos.

A providência deve ser mesmo a expulsão, cujo processo deve ser formalizado já nesta semana, como adiantado pelo blog no último sábado (19). Ou, se Helena insistir em continuar no partido, não dar-lhe legenda para disputar as eleições do ano que vem.

Nos bastidores, Helena já afirma que deve deixar o PSB e filiar-se ao PMDB, mesmo partido do marido. A declaração, no entanto, nunca foi dada oficialmente.