Graça Paz assume hoje Secretaria de Assuntos Políticos; Edvaldo Holanda volta à AL

Está quase completo o plano do prefeito João Castelo (PSDB) de marchar sem concorrentes rumo à reeleição em São Luís, em 2012.

Toma posse já nesta quarta-feira (23), às 16h, no cargo de secretária Extraordinária de Assuntos Políticos, a deputada estadual Graça Paz (PDT).

Ela assume a vaga de Franklin Dayvidson, ex-secretário municipal de Esportes e indicado do deputado federal Céber Verde (PRB).

A nomeação ratifica a aliança polítca entre PDT e PSDB – Clodomir Paz, marido da deputada, já é o titular da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

Com a posse de Graça Paz, assume na Assembléia Legislativa Edivaldo Holantda (PTC). essa é a segunda parte do plano. Com a posse de “Holanda Pai”, Castelo quer tirar do páreao “Holanda Filho”, o deputado federal Edivaldo Holanda Junior, fênomoeno de votos na capital nas eleições de 2010 e forte candidato se decidir concorrer ao cargo de prefeito.

Se Flávio Dino (PC do B) decidir mesmo não entrar na disputa ano que vem, Castelo deve garantir a reeleição com facilidade.

0 pensou em “Graça Paz assume hoje Secretaria de Assuntos Políticos; Edvaldo Holanda volta à AL

  1. ei,temos uma escola do municipio de são luis-ma.no bairro da divineia.turu.
    os vigias cobram uma taxa de um real por atletas para jogarem,
    há tres anos

  2. Gilberto, me desculpe mas essa sua reflexão é uma rematada bobagem. O jogo sequer começou. Onde está escrito, por exemplo, que os Holanda cumprirão o acordo? Estando Holanda Júnior bem situado nas pesquisas ele vai renunciar à sua candidatura para deixar Castelo livre? Óbvio que não!
    E os outros candidatos renunciarão para deixar dom Buracon sozinho no jogo? Max, João Alberto e Pedro Fernandes podem concorrer sem susto pq não colocarão seus mndatos em risco. Ainda existem Bira (ou Zé Carlos do PT, com apoio de Dilma, de Sarney e da Caixa Econômica), o próprio Dino(que está só na moita) e a turma de Jackson, que tem fortes raízes na ilha.
    Além da péssima imagem de Castelo hoje em SãoLuís.
    Como disse, o jogo sequer começou.

    • Permita-me discordar, mas, a mim, o PDT já mostrou que está com Castelo. Edivaldo Holanda Junior pode crescer, mas vai depender do posicionamento do pai. Max, João Alberto e Pedro Fernandes têm que mostrar trabalho na ilha para se cacifarem. Bira eu nem comento. Eu não garanti que acordos serão cumpridos, fiz apenas uma leitura do cenário como se apresenta no momento, sem a mínima pretensão de que isso seja confirmado daqui a um ano e meio. Sabemos bem como são volúveis os políticos. Abs

  3. O prefeito espera que com esse afago ao Edvaldo Holanda ele não deixe de cumprir a palavra. E que afago. Um mandato de Deputado nesta altura do campionato não é de se jogar fora. Admiro o disprendimento da Deputada Graça Paz. Até pensei que ela jamais aceitaria isso. No mais, ela tem tudo prá ajudar o prefeito nesse entendimento politico.

  4. Pelo que conheço pai e filho depois que dão sua palavra podem até sair prejudicado, mais
    vão até o fim.
    a não ser que alguem joguem cascas de banana pelo caminho ai desse jeito qualquer um decola.