Prefeito vai dar aulas em Altamira do Maranhão

Arnaldo: de volta às salas

O prefeito de Altamira do Maranhão, Arnaldo Gomes (PT), tomou uma atitude inusitada. Professor de português dos mais conhecidos de São Luís, ele resolveu ajudar os alunos da rede municipal de ensino a encarar o desafio da Prova Brasil.

Para isso, vai voltar às salas de aula em Altamira uma vez por semana e vai comandar um curso de reforço para os alunos que passarão pelo exame este ano.

“Vou ajudar a educação da minha cidade em duas frentes: primeiro dando as aulas de reforço; depois, acredito que minha presença na escola estimule os demais professores”, explicou ao blog.

Arnaldo não vai receber nenhum centavo por isso.

A Prova Brasil foi idealizada para produzir informações sobre o ensino oferecido por município e escola, individualmente, com o objetivo de auxiliar os governantes nas decisões e no direcionamento de recursos técnicos e financeiros, assim como a comunidade escolar no estabelecimento de metas e implantação de ações pedagógicas e administrativas, visando à melhoria da qualidade do ensino.

Como avaliação que compõe o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), a Prova Brasil é desenvolvida e realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia do Ministério da Educação (MEC).

77 pensou em “Prefeito vai dar aulas em Altamira do Maranhão

  1. O prefeito Arnaldo, ates de voltar para a sala de aulas deviria respeitas os prefessores de Altamira.
    E o pior prefeito para a educaçao que ja passou pelo municipio. Nao paga salario digno aos professores. Na sua gestao foi aprovado um plano de cargo e salarios e ele nao obedece.
    Expulsou mais de 30 professores concursado dos quadro do municipio, sem direito de defesa.
    Essa é a nova gestao do prefeito ARNALDO, um verdadeiro desatre.

      • esse prefeito não me engana mais ele é um zé promessa essa é mais uma das mentiras dele

      • A questão, meu querido, são as fontes…
        Tem-se delas credibilidade?
        Quem defende a forma como aquele governo conduz a coisa pública tem criticidade? Ou sao pessoas que recebem para falar bem? Ou são pessoas humildes que desconhecem, pelo pouco estudo que receberam, por falta, claro, de oportunidades, ao contrario do prefeito, os bastidores da politica de lá? Só pra ti ter idéia, ele também massacra os AGENTES COMUNITÁRIOS (de saúde). Opagamento é feito sem nenhum comprovante, sem contracheque, coisa que ele abominava nos governos anteriores… isso também foi chave de campanha… e aí. Veja bem de você recebe informações…

        • Recebi a informação direto do prefeito. E isso é citado no post. A motivação para o texto já foi explicada. Sobre receber para falar, vc deve saber melhor do que eu sobre esse assunto.

      • Ei cara tu não moras em Altamira. Portanto, seja mais sensato, se for para ficar ouvindo o que uma meia dúzia de pessoas dizem sem qualquer fundamento verídico kkkkkkkkkkk, tu estás perdido fera. Porque Arnaldo Gomes é indubitalvemente o verdadeiro carcará, falso profeta que usou até o nome de Deus para se locupletar. Eu morava em Altamira, hj estudo em são luis e agora sei que arnaldo é um “romantismo” de homem kkkkkkk, pior de tudo é quando tudo passa e percebe-se que tudo era ilusão.Enganou a juventude de Altamira com seus pseudos projetos que previam a formação da ciadania nos jovens enquanto pessoas de bens. E no final dessa enorme novela se tem uma cidade á mercer da própria sorte, educação zero, esperanças frustadas e a imagem do discurso de um jovem cujo no psicológico do cidadão altamirense ainda existe em constante atrito com o mosntro que se diz prefeito de Altamira.

  2. Varo Gilberto, parece piada a notícia que você acaba de postar em seu blog. Esse prefeito pilantra sucateou a educação do muninípio e agora quer mostrar para o povo de São Luís que é bonzinho e que valoriza a educação, em São Luís podem acreditar, por que não conhecem a realidade de Altamira, mas conhecem esse estelionatário político, jamais acredita nele. É só vê que em Altamira do Maranhão, os professores do municípios recebem o mísero salário de R$ 540,00 e recebem com atraso. Recentemente, ele proibiu alunos do Povoado Ariranal de serem conduzidos no transporte escolar pago pelo município sob a alegação de que os alunos estudam na Escola do Estado. É esse o prefeito que você elogia, se você conhecesse a realidade de Altamira, mais faria qualquer elogia a essa figura. Dize que ele não vai receber nenhum centavo pelas aulas, é pura piada e falta de respeito com teus leitores, pois prefeito corrupto está ficando com quase todo o dinheiro do FUNDEB, já que paga os piores salários do interior do Estado.

      • Ariranal pertence a Vitorini freire – ma. ok!
        Mas deixa eu te falar outra coisinha… se tu nao sabe a que municipio pertence Ariranal, imagina se tu vai saber algo sobre a realidade de Altamira. Por já passaram os piores prefeitos da história do Brasil, mas nenhum supera o atual. Ele mente, engana e nao tem respeito pelos trabalhadores que fazem a educação de Altamira: Atrasa salários, paga menos que o que ficou acordado nos termos do Plano de cargos e salários. Espera-se que pelo menos com a aprovação de “constitucionalidade” pelo STF do Piso salarial ele venha a cumpri-lo. Pois cremos que agora nao mais como se desvencilhar… e nao é favor, é obrigação.

  3. Eu lembro desse prefeito fazendo faculdade aqui em São Luís. Inclusive acho ele muito ingrato, pois teve seu estudo totalmente bancado por um então Deputado e parece que se esqueceu disso. Não conseguiu passar em nenhuma faculdade pública e o Deputado pagou sua faculdade particular. Na epoca eu era do gabinete do tal deputado, e não vi mais ele por lá sequer para agradecer. Então, não deve ser lá essas coisas. No minimo é um grande ingrato.

      • Gilberto, nao digo que ele nao vá dar aulas na sua; LITERALMENTE, sua cidade, pois ninguem tem coragem de de fazer denuncias contra os desmandos lá; IR ele vai. A questão, meu caro, é: o que está por trás disto? A próxima eleição????

  4. Caro Gilberto, essa noticia deve ser verdadeira mesmo, agora vamos ver se ela vai se tornar realidade, duvido muito se o prefetinho de Altamira vai mesmo lecinar nas escolas daquele municipio, recomendo voce ir com calma na tentativa de querer mostrar que o prefetinho é um bom administrador preocupado com a educação daquele municipio, pois seu o fosse pagaria um salaria justo os profissionais da educação. essa noticia parece piada adorei kkkkkkkkkkkkk

    • Não estou querendo mostrar (nem provar) nada, amigo. A notícia é interessante do ponto de vista jornalístico, por isso a publiquei. Senão, vejamos: um prefeito que já foi professor, voltando a dar aulas no município que administra, de graça, para ajudar alunos a ir bem num teste. Tente imaginar isso numa outra cidade qualquer desse país, em que o prefeito não seja seu adversário político. Talvez assim, desobnubilado, sem o ranço da mera disputa política, vc veja a relevância da notícia.

  5. coro gilberto o Povoado Ariranal pertence ao municipio de Vitorino Freire – MA, faz limite com o municipio de Altamira, acontece que a grande maioria da população daquele povoado, são eleitores de Altamira e infelizmente acreditaram nas mentira do prefetinho Arnaldo. seja mais impacial é melhor voce conhecer a realidade da ciade de Altamira

  6. Gilberto procure verificar com outras fontes a situação da educação no municipio de Altamira do MA,é um verdadeiro desmando a adm. desse tal prefeito.O salário dos professores é de um salário mínimo,o mais baixo de toda aquela região…estar tentando recuperar o espaço perdido com essa atitude pois as eleições estão se aproximando.É uma pena ver uma notícia dessa em seu blog,um dos mais lidos do Ma.A educação no municipio vai de mal a pior,para averiguar como se encontra verdadeiramente a situação voce deveria entrar em contato com os professores concursados para eles responderem esta pergunta.GRATO

    • Amigo, eu não estou tratando da questão da educação em si. O post não é sobre a qualidade da educação em Altamria (ou a falta dela), mas tão somente sobre o inusitado de um prefeito anunciar que vai dar aulas de português aos alunos do município.

  7. Tudo bem, se voce esta mesmo preocupado em noticia interessante do ponto de vista jornalistico, gostaria que voce publiasse em seu Blog a notícia quando o prefetinho nao comparecer a sala de aula tá. ai voce aproveita e publica tambem que os professores de Altamira são os que recebem o menor salário do Brasil(5oo,00) publica tambem que o prefetinho nunca efetivou mais de 90 profesores que ganharam na justiça o direito de lecinor por ter sendo aprovado no concurdado.

  8. AMIGO GILBENTO, CORFORME COMBINADO, GOSTARIA DE LHE INFORMAR QUE ATE APRESENTE DATA, APOS QUASE UM MES QUE O PREFEITO MITIROSO DE ALTAMIRA, ANUNCIOU NO SEIU BLOG QUE EM NOME DA BOA EDUCAÇÃO DAQUELE MUNICIPIO IRIA LECIONAR NAS ESCOLAS MUNICIPAIS, AINDA NÃO SE TEM NOTICIA DE QUE ELE ENTROU EM SALA DE AULA.
    ESPERA QUE ESSA NOTICIA SEJA INTERESSANTE SOB O PONTO DE VISTO JURNALISTICO. GRATO ABRAÇO.

  9. espero q todos consigam ver essa discusao,pois todos saberao q esse prefeito e so mais um dos q passaram por essa sofrida altamira do maranhao,mas como nao poderia ser pior ,como diz. tal pai tal filho,as pessoas q defendem essa corrupcao com certeza estao beneficiando dela.. pois quem guarda o roubo tambem e bandido.espero q um dia as pessoas parem de votar por mieiros de tijolos so asim essa corrupcao tera fim.e um grande abraco aos amigos q sonham com uma altamira melhor

  10. ola amigo, eu tbm estudei ai sou filho da cidade comheç,td ai ke vc possa imaginar ,eu gosto muito de altamira, pois as pess0as dessa cidade eu comheç,vou tbm diz a tdos dessa cidade ki este e o pior tempo quer estoa passando por,causa desta mentira.eu vou deixa bm claro, se eu nao receber noticia dessa cidade dizendo ki ela esta de parabems vou denucia ou,miniterio puplico o ki esta acomterçendo ai,tem,nao vou ser o prossimo prefeito desta cidade pode acreditar abraç p tdos dessa linda cidade

  11. descupa eu vou ser o proximo prefeito dessa cidade espero com acolaboraçao de tdos da cidade e dos municipio vcs tdos cai pois tdo vcs min conheç bm mais nem imagina quem sou eu ,mais garanto de verdade vcs terao uma boa sup,bm legal o bicho vai pgar fogo a ter brev.

  12. ola amigo voce já tem resutado da sua cobranco , no que diz respeito a promessa do prefeito mentiroso de Altamiea, sob ele lecionar nas escolas deste municipio?

    OBS: ESTOU ACREDITANDO AMIGO GILBERTO, QUE VOCE VAI COMPRIR COM O COMBINADO, DE FAZER UMA MATERIA NO SEU BOLG SOB A GRANDE MENTIRA QUE O PREFEITO DE ALTAMIRA LHE CONTOR POIS ATE APRESENTE DATA NAO SE TEM NOTICIA DE QUE ELE TENHO ENTRADO EM SALA DE AULA PARA LECIONAR.

  13. Caro Gilberto Leda após quase dois meses que sua matéria foi publicada o prefeito ainda não começou a dar aulas,e ai gilberto como vai ficar sua palavra…Até agora nada!!o prefeito continua com sua política de terrorismo,perseguição e se valendo do seu poder economico para com os mais humildes…grato!Aguardo sua palavra de que iria fazer uma matéria caso o prefeito não fosse dar aula!Só lembrando já estamos no meio do mes de maio e nada…

  14. VEÍCULO DO PREF. DE ALTAMIRA DO MARANHÃO …

    O PREFEITO DE ALTAMIRA DO MA TEVE UM DOS SEUS CARROS (UNO MILE) (…). ESSA É A VERDADE SOBRE O MUNICÍPIO DE ALTAMIRA.
    p.s : até a presente data o pref. não deu nenhuma aula, como publicado em sua matéria. Até qdo vc vai esperar pra fazer uma matéria dizendo o contrário. – pref. de altamira engana alunos com falsa promessa de lencionar em escolas do municipio. Estamos aguardando sua reportagem.
    ABÇS.

    • Pelo que sei, a história do carro não é bem essa. Sobre as aulas, falei com o prefeito e ele me garantiu que já deu uma. Vai registra as próximas e mandar as fotos ao blog.

  15. Gilberto, a forma como você editou meu comentário não foi legal. Pq a edição? Vc quer colocar a verdade dos fatos ou somente o que seu amigo Arnaldo quer q/ saia na imprensa? Vc disse q/ a história do carro não é bem essa, tudo bem, então qual foi versão que o prefeito te contou? Na verdade me enganei o carro não foi preso pela polícia civil e sim a mando do juiz Dr. Jairo da comarca da cidade de Vitorino Freire, devido a uma dívida de campanha de 2004 e 2008 c/ um escritório de advocacia. Ele assinou várias NOTAS PROMISSORAS reconhecendo a dívida e não pagou nenhuma. O carro UNO MILE foi apreendido como parte do pagamento da divida citada. Outra, o prefeito de Altamira está impossibilitado de movimentar conta bancária justamente devido a esta execução em curso. Agora se vc quizer saber a verdade é só entrar em contato com o fórum da cidade de Vitorino Freire, afinal é assim que agem os melhores jornalistas.
    PS. se vc quizer posso tentar conseguir alguma coisa do processo que culminou na prisão do carro.
    abrç

    • Agora vc começou a contar a história! Eu naum costumo publicar mentiras no meu blog, nem mesmo as permito nos comentários. Por isso editei o seu.
      Sobre o carro, acho que vc se engana… O Uno foi entregue amigavelmente pelo prefeito à concessionária. Ele parou de pagar as prestações justamente para que o bem ficasse impossibilitado de ser penhorado e caísse nas mãos de adversários, a quem ele realmente deve – já que assinou as notas.
      Sobre os melhores jornalistas, tem um monte aí na blogosfera. Se vc não gosta do que é publicado aqui, a concorrência está doida por acessos, vá pra lá.
      Agora, não me venha com essa de jornalismo, querendo me meter numa história de campanha política que envolve chantagem, traição e um enredo que mais parece de novela de quinta categoria.
      Eu sei do que se passa aí, meu caro.
      De qualquer forma, grato pela participação.

  16. Dessa forma fica difícil, vc só acredita no que o pref. Arnaldo te diz. O carro está preso no forum da cidade de Vitorino Freire e não em conssecionária. Agora se vc não quer publicar fatos relevantes da política maranhense entendo sua parte, e um direito seu. Só publiquei a notícia em seu blog pq vi uma notícia sobre o município de Altamira. SE VOCÊ QUIZER PUBLICAR A VERDADE entre em contato c/ o forum de Vitorino Freire. Obrigado pelo espaço.
    PS. apesar da edição nos meus comntários, vou continuar acessando seu blog, pois acho que algumas notícias publicadas aqui são bem interessantes.

    • Não seja injusto! Editei um comentário seu apenas e não “comentários”. Já que vc está aí, pq naum tira uma foto desse carro no fórum e me manda?

      • Beleza, vou fazer isso. Desculpe c/ relação a “comentários“ foi erro de digitação. Agradeço mais uma vez pelo espaço.
        abçs.

  17. Olá Giberto, estou de volta. Estou com as fotos do veículo do pref. Arnaldo que foi APREENDIDO/PENHORADO, me diga seu e-mail p/ que eu posso mandar as fotos e o mandado de apreenssão assinado pelo juiz da comarca de Vitorino Freire. Talvez dessa forma vc possa acreditar também em seus leitores e se for do seu interesse fazer uma reportagem de uma notícia interessante do ponto de vista jornalístico , pois considero um fato relevante da política maranhense, um pref. assinar notas promissoras por serviços prestado e não pagar nada por eles.
    Grande abraço e obrigado pelo espaço.

  18. Amiga gilberto, vc ja recebeu as fotos e as ducumentações que prova que realmente o carro do prefetinho de Alt6amira esta preso no Foram de Viorino Freire?
    se recebeu gostoria que vc como um bom jornalista as publicasse em seu blog to curiosa.

    há co relação a outra mentira do prefetinha de Altamira sobre as aulas que ele falou que iria dar em Altamira é mas uma mentira ele nunca entrou uma só vez na sala de aula daquele municipio

  19. Eu sei o que ele vai “dar”…kkkkkk!
    Ele gosta muito de “dar” outra coisa, mas não aulaaaa!!!!
    kkkkkkkkkkkkkk!!!

  20. Gilberto até agora estamos terminando o primeiro semestre e nada de aula do prefeito conhecido como escondidinho,seria bom o sr conferir essa situação in loco,essa e de pouca relevancia diante das demais.grato

  21. Eh caro gilberto você poderia nos dar um prazo de quando o sr ira publicar uma materia mostrando a todo o MA mais essa mentira do pref. arnaldo que o mesmo iria dar aula em nosso municipio…o mesmo nem poderia estar em sala de aula pois não concluiu a graduação…Caso algum defensor do prefeito diga o contrário,favor encaminhar cópia do diploma de graduação…Outra sugestão e a respeito do nepotismo que rola solto em altamira,irmãs secretarias,irmão procurador do municipio…Sua matéria foi publicada dia 25 de março e você continua responde que vai cobrar…o tempo se esgotou!o primeiro semestre já se foi!com esse tipo de atitude você alimenta os comentários existentes aqui na cidade das suas relações pessoais com o prefeito…Aguardando reposta…Por Favor não vem com essa de cobrarei…o prazo se esgotou e o mesmo nem diploma tem para dar aula

  22. Eita gilberto,e as aulas gilberto quando começam…a tempos venho esperando to com calma viu…ja se passaram um mes apos seu ultimo prazo e nada…e a reportagem quando vai ser publicada…ou vc ta igual aos politicos so promessas…to bem calmo aguardando..acho que e melhor aguardar deitado,nao eh?

    Gilberto
    resp: fique tranquilo,semana que vem darei um prazo

    esse tipo de comportamento seu so confirma o que corre aqui na cidade sobre suas relações com o prefeito,seja imparcial gilberto.

    • Aguarde, amigo. Assim que encontrar com o prefeito cobrarei, pode ter certeza. Aqui é assim: escreveu, não leu, o p… comeu!!!

  23. Amigo Gilberto, o que ta acontecendo, vc vai esperar um ano pra seu amiga entrar em sala de aula?
    como vc memso desse ta na hora da pau omer , vc nao acha?

  24. Amigo Gilberto, vc ta enrolando o Sr. Fernando, iguazinho o Prefeito de Altamira enrolou os alunos daquela cidade, pois até a presente data, vc nunco poblicou a materia prometido que trata da mentira do prefeito, que nunca entrou em sala de aula como noticiado em seu blog.

  25. Boa Tarde Gilberto,
    Até agora o prefeito não apareceu para dar aulas em nosso municipio,os professores continuam a receber salários miseráveis(Em torno de R$ 600,00,os concursados),nega pagar o piso instituido pelo governo federal.As escolas encontram-se abandonadas,merenda escolar quando não esta faltando(sardinha com farinha),estou enviando esse comentário pois o senhor assumiu um compromisso com os leitores do seu blog quando publicou essa matéria que caso o prefeito citado não fosse dar aula iria fazer uma reportagem mostrando que o mesmo estava mentindo,estamos quase no final do ano(em outubro praticamente) fazem 7 meses que a sua reportagem foi postada e até agora nada de aula para a população.Deixo aqui registrado e espero que o sr não venha com essa que ira cobra-lo…e cumpra o comprossimo que foi feito por vc.

Os comentários estão fechados.