Maranhense busca segunda medalha no Circuito Europeu de Judô neste sábado

Leonardo Diniz agora quer o ouro

O judoca maranhense Leonardo Diniz vai voltar ao tatame em busca de mais uma medalha no Circuito Europeu de Judô. Neste sábado (26), o atleta, que é patrocinado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), e por empresários maranhenses, disputa a segunda etapa da competição internacional. Desta vez, o torneio será realizado na cidade de Coimbra, em Portugal.

No último fim de semana (dias 19 e 20), Leonardo Diniz, que tem 15 anos, conquistou a medalha de prata na categoria 73kg na primeira etapa do Circuito Europeu, realizada em Bremen, na Alemanha. Para chegar ao pódio, o judoca maranhense venceu, por ippon, cinco das seis lutas que realizou.

Após o excelente desempenho de Leonardo Diniz na Alemanha, o presidente da Federação Maranhense de Judô, Francisco Neto, acredita que o jovem lutador pode conquistar mais medalhas no Circuito Europeu. Para Neto, Leonardo Diniz está se aperfeiçoando muito na seleção brasileira.

“Conversei com os técnicos da seleção brasileira e eles me disseram que de todos os atletas que se apresentaram na seleção, o Leonardo foi muito bem trabalhado técnica e mentalmente. Eles ficaram satisfeitos. Tenho certeza de que este treinamento com a seleção irá melhorar seu desempenho. Acredito em outros excelentes resultados dele no Circuito Europeu”, declarou Francisco Neto.

Em São Luís, Leonardo Diniz é treinado pelo professor José Emílio Santos Moreira, no Centro de Treinamento Emílio Moreira.