Gastão critica aeroporto de São Luís e diz que “pensam pequeno” nas reformas

O deputado federal Gastão Vieira (PMDB) engrossou o coro de críticas à atual situação do aeroporto Marechal Hugo da Cunha machado, em São Luís. Segundo ele, “o pior aeroporto do Brasil”.

Antevendo a agonia que passaria quando desembarcasse, na última sexta-feira (25), na capital, emendou em sua página no Facebook: “Voltando para São Luís no último avião, 23:50, para chegar no pior aeroporto do Brasil às 03:00…dorme-se um pouco no avião e chega-se em casa sem sono..amanhã vejo o dia amanhecer”.

Sobre alguns questionamentos de seguidores sobre o que deve ser feito, Gastão informa que “estão prometendo reformas”, mas que “o problema é que sempre pensam pequeno”.

De fato, a Infraero já anunciou medidas, tanto emergenciais, quanto definitivas, para suprir a demanda dos passageiros, mas a insatisfação aumentou esta semana com interdição de uma ala inteira do saguão e a situação da área de embarque remoto. O desconforto é grande.

Máquinas fazem retirada do lixo

Lixo e urubus

Outro problema, a presença de urubus no entorno do aeroporto, começou a ser resolvido nesta sexta pela Prefeitura de São Luís.

Em parceria com a Infraero e o Ibama, foi iniciada e limpeza de toda a área do entorno do aeroporto. O plano de ações na área de limpeza inclui São Cristóvão, Vila Cascavel, Vila Cutia, São Raimundo e adjacentes.

Os serviços consistem no recolhimento de lixo e entulhos acumulados no entorno do aeroporto, tanto na área externa quanto na interna (que é de inspeção da Infraero). A força tarefa conta com equipes da Limpel que se revezam no trabalho manual com o auxílio de caçambas, pás carregadeiras e máquinas patrol.

0 pensou em “Gastão critica aeroporto de São Luís e diz que “pensam pequeno” nas reformas

  1. Engraçado esse deputado em vez de reclamar poorque nao comclama a bancada federal e vai pedir uma audiencia na infraero? nao seria melhor junto com a senhora governadora

    eu quero so ve o turismo no maranhão prometem mil coisas e nada o são joao e os 400 anos de turismo tudo e balela com a porta de entrada e a cidade do jeito que tá a oligarquia sarney so promete

  2. Triste é a situação dos trabalhadores das lojas do aeroporto que foram madados para casa.Isso é uma VERGONHA!!!!