Infraero vai diminuir valor da taxa de embarque em São Luís

Infraero diz que vai climatizar embarque improvisado

A direção local da Infraero deve reduzir, nos próximos dias, o valor das taxas de embarque cobradas para vôos partindo do Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado.

Ofício nesse sentido já foi encaminhado à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), solicitando autorização para efetuar o ajuste de preços.

A intenção da Infraero é diminuir o desgaste da companhia no Maranhão depois que a interdição do saguão principal do aeroporto de São Luís obrigou passageiros a embarcar por um salão de embarque improvisado com tendas.

Em nota encaminhada ao blog, a companhia afirma que a medida visa a adequar o valor pago pelos usuários à realidade, e à qualidade, do embarque proporcionado pela Infraero após o fechamento de mais da metade do aeroporto para reforma.

Atualmente, o embarque e o desembarque de passageiros estão sendo realizados numa tenda improvisada no prédio do antigo aeroporto – onde hoje funciona a parte administrativa da Infraero em São Luís.

Mudanças

Também em nota, a companhia garante que continua trabalhando para diminuir o desconforto dos passageiros e anuncia que está trabalhando para climatizar a área de embarque provisória “o mais rápido possível”.