Acaba a greve dos policiais civis

Policiais reunidos com Nordman Ribeiro

O Sindicato dos Policiais Civis e Agentes Penitenciários do Maranhão (SINPOL-MA) e a Secretaria de Segurança do Estado acabam de fechar acordo para acabar a greve da categoria – o entendimento foi intermediado pelo diretor-geral da Polícia Civil, delegado Nordman Ribeiro.

Segundo o que ficou acertado, o Governo do Estado concederá reajuste de 5% a partir do mês que vem. Outros 5% serão acrescidos a partir de julho, totalizando os 10% exigidos pela categoria.

No primeiro momento, aposentados e pensionistas estão de fora, já que o aumento virá em forma de horas extras.

A partir de janeiro de 2012 o percentual reajustado será incorporado ao subsídios dos servidores, o que garantirá a contemplação dos inativos.

Além disso, ficou acertada a formação de uma comissão que estabelecerá um plano de metas. O objetivo é garantir a reformulação do Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos (PCCV) da classe.

2 pensou em “Acaba a greve dos policiais civis

  1. Coitados dos policiais, mais uma vez enganados, mais coitados são os aposentados e pensionistas, voces policiais da ativa estão a caminho de um dia serem aposentados, voces vão ver se é bom ficarem de fora de acordos. Para quem já deu a vida,(policiais mortos) sangue, suor e lagrimas, para os aposentados vivos, só tem que lamentar essa maneira egoista de se dar bem, passe bem policiais da ativa. Vocês vão ser ludibriado novamente!!! podes crêr.

Os comentários estão fechados.