O exemplo de São José de Ribamar

Luís Fernando apresenta projetos a prefeitos

O secretário chefe da Casa Civil do Governo do Maranhão, Luís Fernando Silva, representando a governadora Roseana Sarney, participou neste sábado (2), em São José de Ribamar, da visita do prefeito ribamarense, Gil Cutrim, e de sete prefeitos que integram o Consórcio Municipal Floresta dos Guarás (Baixada Ocidental) a projetos implantados com sucesso no município.

O objetivo da visita dos gestores do interior foi o de conhecer o modelo administrativo implantado na cidade, que se tornou referência nos âmbitos estadual e nacional nos setores de educação e na produção de alimentos.

O secretário Cláudio Azevedo (Agricultura) também participou do encontro.

Luís Fernando explicou que a visita dos prefeitos a São José de Ribamar foi idealizada pela governadora quando ela esteve nos municípios de Bacuri e Apicum-Açu para inaugurar uma estrada.

Na ocasião, um grupo de prefeitos liderados pelo presidente do Consórcio dos Guarás e prefeito de Guimarães, William Guimarães, aceitou verificar as atividades econômicas que podem ser implantadas nos municípios.

“Imediatamente este evento foi organizado, tendo a frente o secretário Cláudio Azevedo e o prefeito Gil Cutrim que nos mostrou os projetos implantados. São empreendimentos e programas que deram certo em Ribamar e que poderá, com certeza, alavancar a economia de outros municípios”, disse o chefe da Casa Civil, que é ex-prefeito de Ribamar.

Participaram da visita os prefeitos Sebastião Monteiro (Apicum-Açu), Washington Oliveira (Bacuri), José Francisco Pestana (Cururupu), Uaunis Rocha (Serrano do Maranhão), Willian Guimarães (Guimarães), Iran Monteiro (Central do Maranhão), Ivaldo Almeida (Mirinzal) e representantes dos municípios de Porto Rico e Cedral.

É o exemplo da cidade-balneário inspirando administrações no Maranhão…

Leia mais aqui.

(Com informações do Governo do Estado)

0 pensou em “O exemplo de São José de Ribamar

  1. Gil Cutrim deveria ter levado os consorciados no bairro da MAIOBINHA, para ver como é que se administra uma cidade, estão quase interditadas só de buracos.
    O Secretário Luis Fernando, seria bom que desse uns puxões de orelha nesse prefeito afinal de contas, V. Sa., foi quem os botou lá.
    Olha quem avisa amigo é. Já tem grupos se formando para fazerem estardalhaços nas ruas esburacadas, é bom evitar.

  2. Goataria de fazer um apelo pelos moradores da Rua Antonio Dino, por um minimo de saneamento basico.
    Por favor! Senhor Prefeito não esqueça daqueles moradores, não deixe as Más linguas “difamar seu madato na prefeitura”
    Pois esta dizem:Que a rua antonio dino e sua mediações nunca são previlegiadas com saneamento basico pois é area de Lindoso pois em tempo de politica ele vai e sempre promete que vai dar um jeito , vai lutar , vai fazer e e acontecer e nada é feito.
    Por favor faça uma visita.
    Não sou moradora mais sempre que preciso passar na quela rua é uma aventura.