Governadora se solidariza com família de Jackson Lago; José Sarney emite nota de pesar

Logo após o falecimento de Jackson Lago (PDT), a governadora Roseana Sarney (PMDB) conversou por telefone com o médico Igor Lago, filho do ex-governador, e transmitiu seus sentimentos às família.

Ela reafirmou a disposição do Governo do Estado de prestar todo o apoio necessário para as cerimônias fúnebres.

Mas o desejo do pedetista será respeitado e ele será velado na sede do partido.

A governadora decretou luto oficial de três dias no Estado. Em nota, lamentou a morte do político.

“O Maranhão perdeu uma figura expressiva do seu mundo político que nos deixará um vazio. Solidarizo-me com sua mulher, seus filhos e demais familiares, ao tempo em que decreto luto oficial de 3 dias pelo seu falecimento”, assinalou.

Jackson Lago morreu no Hospital do Coração, em São Paulo, em decorrência de complicações causadas por câncer de próstata.

Transcendental

Também em nota, o presidente do Congresso Nacional, senador José Sarmey (PMDB-AP), afirmou que “a morte é um fenômeno transcendental que encerra todas as vicissitudes da vida”.

Sarney exaltou a trajetória do adversário político.

Confira abaixo, respectivamente, as notas da governadora e do presidente do Senado.

______________________________

NOTA DE PESAR

Recebi com muito pesar a notícia da morte do ex-governador e do ex-prefeito de São Luís, Jackson Kleper Lago.
Destacado político, Jackson Lago prestou relevantes serviços ao Estado. Foi um homem de grande coerência quando lutou pelas suas ideias.

Fomos adversários nas últimas eleições, mas nunca inimigos e por ele sempre tive um profundo respeito.

O Maranhão perdeu uma figura expressiva do seu mundo político que nos deixará um vazio.

Solidarizo-me com sua mulher, seus filhos e demais familiares, ao tempo em que decreto luto oficial de 3 dias pelo seu falecimento.

A ele e à sua memória prestaremos todas as reverências e o nosso maior respeito.

ROSEANA SARNEY
Governadora do Maranhão

__________________________

Nota de pesar pelo falecimento de Jackson Lago

A morte é um fenômeno transcendental que encerra todas as vicissitudes da vida.

É com grande comoção que lamento o falecimento do governador Jackson Lago, figura expressiva que dominou a política maranhense durante quase meio século. É com respeito que proclamo o seu caráter, a coerência na defesa de suas idéias e o idealismo com que exerceu os vários cargos que ocupou na vida pública. Ele deixa o exemplo de cidadão, de chefe de família, de homem público e o Maranhão tem a gratidão dos serviços que prestou à nossa terra.

Eu e Marly nos associamos à dor de sua esposa e de sua família, do povo maranhense e da classe política pela perda que acabamos de ter.

Pedimos a Deus que nos conforte com a lembrança de sua vida e de tudo de bem que fez pela sociedade, pelo Estado e pelo país.

José Sarney


0 pensou em “Governadora se solidariza com família de Jackson Lago; José Sarney emite nota de pesar

  1. Como a vida é passageira! Ontem mesmo fiz um comentário desejando o restabelecimanto dele, e hoje não esta mais entre nós. Isso deveria servir de lição pra muita gente que se acha acima de tudo, e vem a morte ou a doença e nos mostra que somos todos iguais, que não somos melhor do que ninguém e não se leva nada de material dessa vida. Que Deus o coloque em um bom lugar.

  2. Agora é a vez dos remissos, venais, soberbos e renegados, aproveitem façam suas consternação. derramem suas lágrimas de crocodilo, atenção pérfidos é a hora das lágrimas fingidas, dos falsos arrependimento.

  3. lamento muito pela sua morte.apesar de nunca ter tido contato direto com ele e também de não ter dado apoio a ele em seus mandatos….mais nessas horas se juntamos e damos as mãos somente assim DEUS poderá agir de forma coerente… dou meus pesamos a toda familia esposa,filho,filha e demais que deus abençõe vocês e que vocês consigar superar tudo isso que estar acontecendo.pois o único para dar esse apoio a vocês é só DEUS..
    PESAMOS A TODA FAMILIA QUE DEUS ABENÇOE VOCÊS FAMILIARES E DEMAIS.

  4. Agora é a vez dos remissos, venais, soberbos e renegados, aproveitem façam suas consternação. derramem suas lágrimas de crocodilo, atenção pérfidos é a hora das lágrimas fingidas, dos falsos arrependimento. esse comentario é pra corja sarney , que tirou ele pelo proprio braço e tomou conta do lugar , mas ela vai ser picada com o proprio veneno…………essa satanica SATANICA