Enquanto SINPROESEMMA não se decide, SEDUC nomeia mais professores

Enquanto o SINPROESEMMA não decide pelo fim da greve – e já deve R$ 1 milhão por descumprir a decisão do desembargador Marcelo Carvalho –, a Governadora Roseana Sarney nomeou mais 39 professores aprovados no concurso público realizado em 2009.

A lista dos nomeados foi publicada no Diário Oficial do último dia 31 de março e a posse dos docentes acontecerá a partir desta quinta-feira (7), das 13h às 18h, na sede da Superintendência de Administração de Recursos Humanos da Secretaria de Educação (Sarh/Seduc), no bairro Monte Castelo, em São Luís.

Com isso, já são mais de 1.100 aprovados no concurso nomeados pelo Estado.

0 pensou em “Enquanto SINPROESEMMA não se decide, SEDUC nomeia mais professores

  1. Não fez mais de que sua obrigação, afinal este concurso foi em 2009, está chamando tarde. Devia ter chamando antes do caldo está derramado, afinal nas escola o que mais falta é professor e um bom salário. Professor não faz greve de graça. Aonde está os deputados que se elegeram com a bandeira da educação?, todos se venderam, porquer estão sumido?, po quer tem medo?. Bando de Zé Ruela estes deputados!!!

  2. O ESTADO TEM 14.000 PROFESSORES CONTRATADOS.ESSES QUE ELES ESTÃO NOMEANDO NÃO REPRESENTAM NEM 10% DA NECESSIDADE DO ESTADO.E CONCORDO PLENAMENTE COM A OPINIÃO DO MACABEU, O ESTADO NÃO FAZ MAIS DO QUE SUA OBRIGAÇÃO.NÃO É FAVOR, É DIREITO.

    • Já foram mais de 1000 nomeados. Se são 10% ou 20%, pouco importa. São mais 1000 pais e mães de família empregados. E mais 1000 professores em salas de aula. Isso deve ser levado em consideração

      • A SEDUC NÃO É UM CABIDE DE EMPREGO PARA PESSOAS DESEMPREGADAS,OU É? A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO PASSA TAMBÉM PELO RESPEITO AO PROFISSIONAL COM INGRESSO LEGÍTIMO, ATRAVÉS DE CONCURSO E NÃO POR CONTRATO, PAGANDO UM TERÇO DO QUE DEVERIA E COM MUITOS PROFESSORES SEM NÍVEL SUPERIOR ,COMO TEM ATUALMENTE. TEMOS MAIS DE 200 MUNICÍPIOS, O QUANTITATIVO DE NOMEADOS É IRRISÓRIO,SIM!!!!!!!!!!

  3. governo que deseja ter um estado desenvolvido, não deixa professores fazer greve, atende logo sua reivindicações, na medida do possivel transparentemente….

  4. É parece que esse blog do Gilberto Léda é financiado pela Roseana, nunca ví puxar saco de governo desse jeito. Sim o Sindicato não tá para decidir se continua greve ou não queremos diálogos e solução. E o governo que usou do seu poder para obrigar os professores voltar para sala de aula, mais desitimulado, e revoltados contra essa política antidemocrática.