“Não tenho dúvidas de que os JEMs do ano que vem serão realizados no Costa Rodrigues”, diz Joaquim Haickel

Joaquim Haickel e a nova marca dos JEMs

O secretário de Estado de Esportes de Lazer, Joaquim Haickel foi enfático: “Não tenho dúvidas de quem os JEMs do ano que vem serão realizados no Costa Rodrigues”.

A declaração foi dada à imprensa, logo após o lançamento oficial dos Jogos Escolares Maranhenses de 2011.

Em reformas desde a gestão de Weverton Rocha, a principal praça dos esportes de quadra de São Luís ficará mais um ano fora do calendário escolar. Se depender de Haickel, só mais um ano.

Novidades

Os JEMs deste ano estão cheios de novidades. Uma delas é a marca, escolhida após concurso do qual participaram 8 artistas maranhenses. Um hino, criado pelo músico Chiquinho França também foi incorporado ao evento.

Mas a principal de todas as mudanças é a fórmula de disputa.

Os jogos serão disputados em quatro fases nas modalidades coletivas (metropolitana e municipal; inter-regional e estadual) e duas nas individuais (municipal e estadual). Os campeões de cada município se classificam para a última fase dos jogos. A fase decisiva das modalidades coletivas e individuais ocorrerá em dois períodos.

A primeira fase terá início no dia 1º de maio e prosseguirá até 26 de junho (fases metropolitana e municipal). A fase regional acontecerá de 1º de julho a 29 de julho. A inter-regional começa em 4 de agosto e termina em 28 de setembro (infantil e infanto). A etapa estadual vai de 9 a 10 de outubro (infantil e infanto).

No mês de agosto, serão realizadas as finais da categoria infantil e nos meses de setembro e outubro, as finais da categoria infanto.

0 pensou em ““Não tenho dúvidas de que os JEMs do ano que vem serão realizados no Costa Rodrigues”, diz Joaquim Haickel

  1. Gilberto,
    Se o Governo de Estado oferecer a mínima condição de trabalho, o Dr. Joaquim Haickel sera o melhor Secretário desse Governo. Srm a mínima condição o homem está dizendo a que veio.