SEDUC diz que “houve equívoco” de gestor de Barra do Corda

Em nota encaminhada à imprensa no início da noite desta terça-feira (12), a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) diz que “houve um equívoco por parte do gestor” da Unidade Regional de Barra do Corda, José Benones Lopes de Souza.

Na última segunda-feira (11), ele exonerou todos os professores grevistas que já têm acumulados mais de 30 dias de faltas.

Segundo a nota, “não houve nenhuma orientação às Unidades Regionais de Educação (UREs) para proceder exoneração de professores”.

Veja a íntegra do documento.

___________________________________

GOVERNO DO MARANHÃO

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

12/04/2011

___________________________________

NOTA – SEDUC

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) esclarece que não houve nenhuma orientação às Unidades Regionais de Educação (UREs) para proceder exoneração de professores.

Em relação à URE Barra do Corda, a Seduc informa que houve um equívoco por parte do gestor da Unidade e que o ato já  foi revogado.

 

0 pensou em “SEDUC diz que “houve equívoco” de gestor de Barra do Corda

  1. É o fim.Greve é como massa de pão, quanto mais se bate,mais ela aumenta.Assim diz Dep. Bira do Pindaré com várias participações em greve.

  2. Esse gestor é muito saliente, um cheirador de flato, só mesmo em Barra do Corda, terra de prefeito corrupto, aonde já se viu a chibata na mão do escravo, um burro como lider da manada.
    Atenção gestor da Unidade Regional de Barra do Corda: Te faz de doido, que o pau de acha!!!

  3. Correção: toda greve é política. Algumas são politiqueiras. Não é o caso das que tem sido realizadas pelos professores. A greve não é apenas do Sinproesemma, mas de toda a classe docente da rede estadual de ensino.
    Usando a expressão “massa de manobra” você generaliza e ofende toda uma classe trabalhista. Uma classe que é gigantesca e que dá muitos votos que, aliás, deu muitos votos para a sua idolatrada governadora.
    Observe que o seu blogue, esse sim, possui todas as características de politiqueiro e tendencioso, sempre publicando postagens que favorecem somente a quem está no poder e nunca divulgando seus escândalos.
    Se a greve fosse no período do falecido Jackson você estaria mantendo essa mesma postura de defesa do governo?

      • É política, meu caro. Não confunda.
        Agora, seu blogue, sem dúvida é politiqueiro, tendencioso e parcial, pois até agora só percebi preconceito, intolerância e defesa das elites maranhenses.

        • Em editorial recente, deixei claro que discurso meu blogue representa. Aqui, não faço política travestida de informação. Meus pontos de vista têm o recorte que EU resolvo dar a eles. Não se pode dizer o mesmo do SINPROESEMMA, que faz a política do PC do B, mas não tem coragem de assumir isso publicamente. Fica escondendo seus reais interesses atrás de um discurso de “melhoria da qualidade da educação’. Pura balela!

  4. Não se preocupe.
    Antes que você explicasse sua postura partidária e tendenciosa, todos já haviam percebido a verdadeira natureza desse blog como veículo de apoio às elites dominantes.
    Continue fazendo essa política. Você está indo muito bem.