A insistência burra do Sindicato dos Professores

Chega a ser burrice o posicionamento do SINPROESEMMA na condução da malfadada greve dos professores da rede estadual de ensino.

A sociedade já não apóia mais o movimento. Percebeu que não passa de ato meramente politiqueiro, de setores ligados ao PC do B com interesses nas eleições de 2012.

Na imprensa, fora quem ainda faz oposição por fazer, ninguém mais dá nenhuma sustentação ao discurso dos sindicalistas.

Na Justiça foram duas clamorosas derrotas: uma em nível estadual, com a decisão do desembargador Marcelo Carvalho; a outra nacionalmente, com a confirmação da decisão local pelo ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ambos consideraram a greve ilegal.

Ao todo, o sindicato já deve R$ 1,3 milhão.

Na manhã da última terça-feira (12) os “grevistas” tentaram gerar um fato. Da galeria da Assembléia Legislativa, vaiavam e aplaudiam deputados de acordo com sua conveniência – o regimento interno proíbe manifestações de populares.

Queriam, na verdade, chamar a atenção. No mínimo que a segurança da Casa os expulsasse de lá, para poder colocar a culpa no governo Roseana.

Burrice.

Além de um puxão de orelha do presidente em exercício, deputado Marcos Caldas (PRB), o sindicato não conseguiu nada a mais.

E não vai conseguir muita coisa daqui pra frente.

19 pensou em “A insistência burra do Sindicato dos Professores

  1. gilberto, veja como são as coisas. O SINPROESEMMA deve se reconhecer é de fato um sindicato de luta. tem conseguido ao longo dos últimos anos mobilizar uma imensa categoria que vivia entregue ao limbo, sendo usada como massa de manobra pelos sucessivos governos do maranhão.
    hoje a coisa é diferente. embora com o PCdoB à frente da direção, existem ali diversas forças políticas, pra saber mais disso entenda como funciona a coisa por lá.
    e por conta exatamente dessa luta é que os educadores dop Maranhão têm conquistado a duras penas direitos pontuais sem no entanto conseguirem aquilo que seria o plano estadual de educação, também relegado por governos que se passaram. todos.
    ao contrário de poutras categorias como a de radialistas e jornalistas, os professores têm um sindicato forte, que vai pra cinma mesmo, exigindo respeito.
    é vergonhoso o que faz o governo. chantagem, terrorismo, e outras coisas, tudo o que sempre foi feito. na seduc, a graça ta impondo que as coordenadorias dedurem os colegas. é coisa de baixaria mesmo.
    mas os professores e o sinproreemma continuam na rua. que coisa hein gil.
    a questão gilberto leda é que não é apenas o sinproesemma. são os professores que dizem basta. e o negócio vai esticar.
    analisa mais e veja o que realmente está por tras dessa greve. política existe em todo liugar.

    • Eu só sei que tudo o que os professores querem não vai melhorar em nada a vida dos alunos. Na verdade, o sindicato quer melhores salários pra aumentar a arrecadação com imposto sindical e a contribuição dos filiados; menos horas de trabalho em sala de aula; e, em alguns casos, transformar “líderes” em futuros vereadores e/ou deputados. Tudo na contramão de melhor qualidade para os alunos.
      Isso é fato!

  2. O sindicato faz 21 reivindicações, dentre as quais, melhoria da infraestrutura das escolas. Você com certeza, nunca estudou em uma escola pública e não conhece a realidade. Conheça-a antes e entao diga, q isso n melhora a educaçao. grata

  3. Não estamos em plena eleição meu caro, dizer que um ato garantido pela constituição é algo politiqueiro é no mínimo uma irresponsabilidade.
    Os professores são formadores de opinião, não esqueça este pequeno detalhe, Roseana ainda terá mais três anos pela frente, e eles os professores não irão recuar de suas posições, Roseana tem duas alternativas ou negocia o simplesmente o ano letivo estará perdido…
    Quem começou a dar claras demonstrações de burrice foi o gestor da URE da Barra do Corda, tanto que a outra inepta teve que anular seus atos…Ou seja, retrocedeu se enfraqueceu…

  4. Me compre um bode, meu caro ‘jornalista’!!!!

    Vc só está defendendo seu grupo politico, defende apenas seu ganha pão, que por sinal vem da sua ‘nomeação’ na SINFRA. Seja pelo menos mais discreto, assim, as coisas ficam muito escancaradas. VC acha que com suas baboseiras vai concencer alguém????

    • E quem disse que eu quero convencer alguém? Neste espaço expresso a MINHA opinião. E não tenho a mínima pretensão de fz com que vc – ou qualquer outra pessoa – mude seu pensamento por minha causa.
      Sobre “escancarar” as coisas, nunca tive a intenção de escamotear nada. Basta ver nos posts antigos, um editorial em que defino minha posição no tabuleiro político. Lá está dito que eu sou assessor de imprensa da SINFRA.

  5. Se fosse como vc pensa a greve já teria acabado, não achas? Mas não é isso que se apresenta nas reuniões da categoria em São Luís e em vários municípios do estado.

    A verdade é que apesar de tudo(justiça, governo, imprensa, estudantes pagos com dinheiro público para serem contra a greve) a greve continua forte e incomodando os sarneístas como vc!!!

    Não tem jeito! Vcs vão ter que engolir!!!!

  6. Babão da Rosena…
    Eu não entendo como vc consegue aplaudir esse governo…como vc consegue ainda encontrar argumentos pra defender essa mulher!?

  7. Tu é bandido de primaeira, VAGABUNDO. Dizer que a greve é palanque para futuras pretensões do PC do B é ser mentiroso,igual a tua corja que defende.
    Na greve de Jackson, diziam a mesma coisa. Sempre dizem q a geeve é politica. Tu queres que eu te mande meu contra-cheque e minha especialização que dei entrada em 2007 e ate hoje nada ganhei. VAGABUNDO. É isso q lutamos. Nem pincel pra da aula eu tenho,pois o governo nao dá.
    Provas, tem pedir contribuição dos alunos pra tirar xerox, pois nao temos de pagar.As salas lotadas e diretores indicados e sem eleiçoes. E olha que em 2007, assim que terminasse a greve teria eleiçoes pra diretor.Ate hoje nao teve.
    Teu amiguinho CAIO HOSTILIO. Hostilio?? deveria voltar pra sala de aula e deixar de ser babao.

  8. Olha seu Gilberto, tem muitas maneira de defender o leite das crianças, mas vc ficar do lado dos blogueiros pago para aplaudir o governo com medidas irredutiveis, ai é demais, agora, vencer na vida pela via do mais fácil, é moleza, balançado ou puxando o saco de quer que seja, não tem classificação, vc está no mesmo nivel daquele pessoal da mirante, use teu talento e viva decentimente, vc seria mais vc usando da imparcialidade, experimente, vc esta novo ainda, tem tempo para entra na categoria dos grande jornalista do Maranhão?, ou vc não tem esta pretensão?

  9. GILBERTO, O QUEREMOS É MITO SIMPLES…..QUEREMOS A IMPLANTAÇÃO DO ESTATUTO QUE HÁ DEZ ALUNOS LUTAMOS POR ISTO……TODA CATEGORIA TEM OS SEUS SALÁRIOS CORRIGIDOS COM BASE NA INFLAÇÃO DO ANO ANTERIOR….2009 NÃO TIVEMOS, 2010 NÃO TIVEMOS E PELO JEITO 2011 NÃO VAMOS TER. O QUE HÁ DE IMORAL EM LUTAR POR ISTO? TENHO MESTRADO E SOU PROFESSOR DA REDE DESDE 2002 E NUNCA RECEBI NENHUM CENTAVO PELA MINHA PÓS ( DEVERIA SER 15% ), ESTOU NO NÍVEL 19 E DEVERIA SER NÍVEL 21 E MAIS UMA VEZ NUNCA RECEBI NENHUM CENTAVO POR ISTO. SOU PROFESSOR, ME OLRGULHO DISTO E PRINCIPALMENTE SOU REFERÊNCIA PARA OS MEUS FILHOS. POR ISTO ESTOU NA GREVE POR MEUS DIREITOS CONTRA UM GOVERNO QUE NUNCA INVESTIU E NUNCA INVESTIRÁ EM EDUCAÇÃO. ESCOLAS FUNCIONANDO EM GARAGENS, GALPÕES E ATÉ CASAS ALUGADAS NO INTERIOR DO ESTADO.

    COM RELAÇÃO A OLGA SIMÃO, É UM DESASTRE. QUEM MANDA MESMO É GRAÇA TAJRA, INCOMPETENTE, E SÓ PENSA EM PERSEGUIR PROFESSOR. ALIÁS DE QUEM FOI A IDÉIA DE CORTAR O PONTO E ATÉ MESMO EXONERAR PROFESSOR?? GRAÇA TAJRA..

    SINTO VERGONHA DOS MEUS COLEGAS DO LICEU MARANHENSE EM VOLTAREM. PROFESSOR ALDEMIR E CIA PENSE NO QUE VC´S ESTÃO FAZENDO. PELEGOS E TRAIDORES DA EDUCAÇÃO.

Os comentários estão fechados.