Norma de atendimento gera descontentamento na SEMA

Portaria disciplina o atendimento

Tem gerado desconforto e descontentamento na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) uma portaria assinada pelo secretário Victor Mendes no último dia 22 de março que, em linhas gerais, regulamenta o protocolo e o atendimento na pasta.

De acordo com a nova determinação (acesse a íntegra do documento aqui), o atendimento está mais burocratizado, sendo necessários diversos agendamentos até que se possam resolver pendências em processos de licenciamento ambiental.

Primeiramente, o interessado em obter vista, certidões ou cópias de processos em tramitação deverá dirigir-se ao setor de atendimento e agendar os referidos pedidos.

Após a vista, se houver pendências, uma nova data deverá ser agendada para que a documentação seja regularizada.

Ou seja, para regularizar um processo, atualmente, são necessárias, no mínimo – com muita sorte –, três visitas à Secretaria.

Outro lado

O blog entrou em contato com a assessoria de comunicação da SEMA às 10h19 e aguarda posicionamento sobre o assunto.


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  1. Em gestões anteriores, foi da SEMA o triste papel de protagonizar os grandes escândalos de corrupção envolvendo o serviço publico no Maranhão.

    Obviamente que a quebra desse paradigma, sustentado culturalmente nessas “facilidades”, tem incomodado e desconfortado justamente quem se habituou a lucrar com a antiga desordem no órgão.

  2. As viúvas da corrupção na SEMA começam a chorar e ranger os dentes com as medidas moralizadoras da atual gestão.