Procurador da República quer criar entraves para obra do Espigão

Espigao começou a ser construído hoje

O procurador da República Alexandre Silva Soares deu uma verdadeira bola fora nesta sexta-feira (15). Ele surpreendeu a Capitania dos Portos ao enviar ofício solicitando uma série de informações e documentos acerca da obra de construção do Espigão da Ponta d’Areia, iniciada na manhã de hoje.

Alexandre ameaça penalizar cível e penalmente quem não atender aos seus pedidos em até 72 horas. Pretende também embargar a obra, caso não seja informado do que solicita.

Ora, procurador! Esse não é o papel de uma autoridade compromissada com o bem estar da coletividade.

O Espigão da Ponta d’Areia é uma obra que esperou mais de um ano para ser iniciada justamente por entraves burocráticos. E agora, o senhor quer impor mais um.

Além do mais, o procurador resolve fazer seu pedido justamente no dia em que a ordem de serviço é assinada, quando o próprio Governo do Estado abriu prazo de 45 dias – isso mesmo: 45 DIAS – para que qualquer entidade ou cidadão solicitasse a realização de audiência pública para tratar de todas as questões relativas à obra.

Não consta que Alexandre Soares tenha pedido qualquer informação dentro desse prazo de um mês e meio.

0 pensou em “Procurador da República quer criar entraves para obra do Espigão

  1. Quando se trata de beneficiar os ricos, tudo tem ser as pressas. O Procurador pode e deve sim, pedir mais informaçoes e documentos acerca da obra, porquer não?
    Enquanto isso nas periferias, os barrancos, atoleiros, buracos em ruas e avenidas, estão ai largados, abadonados, um absurdo só!
    Voces ai burguesinhos de quinta, acham que isso é aparecer, o quer qui vcs ganham com isso???.
    Mania de puxar saco gratuíto! isso dói, cara!, ai, ai,

    • Não, Macabeu. A obra não benefivcia só os ricos. E mais: pq o procurador não pediu as informações quando o prazdo de 45 dias foi aberto? Pq ele mesmo não pediu a realização de audiência pública? algumas questões que merecem ser respondidas