A mídia desinformada e o repasse do FUNDEB

Alguns incautos da mídia local continuam dando um show de desinformação nos últimos dias. Um deles publicou, na última quinta-feira (21) – como se a notícia fosse em primeira mão –, que o Governo Federal fará repasses da ordem de R$ 248,1 milhões às prefeituras maranhenses.

E mais: disse que esse tipo de informação os prefeitos – “acostumados a chorar miséria” – não divulgam.

Tem gente que parece viver em outro mundo.

O assunto foi destaque na blogosfera de todo o estado há nada menos que uma semana. Até o site da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) publicou matéria sobre o caso.

Na ocasião, o presidente da entidade, o prefeito Junior Marreca (Itapecuru-Mirim), afirmava que a notícia não chega a ser motivo de comemoração.

“O Governo Federal não faz mais do que sua obrigação, pois, quando o repasse acontece já está defasado,uma vez que os repasses acontecem em cima do Censo Escolar do ano anterior. Na verdade o repasse acaba sendo feito sempre defasado e sem correção”, declarou, segundo release da FAMEM.

Em rápida pesquisa no Google, encontram-se facilmente outros dez blogs ou portais de notícias (veja lista de links abaixo) que trataram do assunto entre os dias 13 e 16 de abril.

Mas a mídia desinformada e apressada (nesse caso, nem tanto) acha que divulgou tudo em primeira mão.

Veja agora quem tratou do assunto há uma semana:

Imirante.com

Blog do Prof. Caio

Blog do Jorge Aragão

Site da FAMEM

Blog do Luís Cardoso

Blog do Diecson

Blog da FRETACSE-MA

Blog O Vianense

Blog da Sandra Lima

Jornal Pequeno

10 pensou em “A mídia desinformada e o repasse do FUNDEB

  1. O problema é que você Gilberto e os outros apenas publicaram um release da Famem. Agora vejo no blog do décio todos os valores repassados aos municípios. A notícia dele tem muito mais relevância.

    • Eu não publiquei nada, amigo. Mas quem publicou depois de todo mundo não pode achar que publicou em primeira mão, nem dizer que os prefeitos não divulgam a informação, ainda mais quando até release (como vc mesmo diz) foi produzido e distribuído à imprensa pela FAMEM

  2. gilberto preferia que o governo federal não destinasse nenhum tostão para a cidade de tuntum, por que o prefeito não repassa esse dinheiro para os professores.. tuntum ganha o pior salário do maranhão. então para que dinheiro a mais? para sustentar o luxo de poucos? é melhor deixa as coisas do jeito que está. tuntum virou caso de policia.

Os comentários estão fechados.