Denúncia contra portaria da SMTT partiu de agente de trânsito

Partiu de um agente de trânsito da capital a denúncia da portaria da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes que proibia o órgão de multar carros da Prefeitura de São Luís.

A informação é de fonte do blog com amplo acesso à SMTT.

Segundo nosso interlocutor, o agente viu a portaria afixada em um mural, retirou-a de lá, fez uma cópia e entregou o documento na portaria da Mirante. No dia seguinte o assunto era manchete em O Estado do Maranhão.

O caso repercutiu na Assembléia Legislativa – em discurso do deputado Roberto Costa (PMDB) – e culminou com a demissão do superintendente de trânsito da capital, Renaldo Filho, o coronel Filho.

Desavença

Ainda de acordo com nossas fontes na Prefeitura, a atitude do coronel pode ter sido tomada com o intuito de “queimar” o secretário Clodomir Paz. Eles seriam desafetos.

Renaldo trabalhava na SMTT desde a gestão de Canindé Barros.

Nota: O repórter Diego Rodrigues entrou em contato com o titular do blog no início da tarde desta quarta-feira (27) para esclarecer que a investigação jornalística que levou à matéria durou quase um mês. E é verdade: a portaria é de 28 de março.

Como descrito no post, no entanto, parace que em um dia ou dois o documento estava em mãos. Mas não foi assim.

O blog se desculpa com o repórter e deixa claro que o post não teve a intenção de desqualificar a reportagem, tampouco o trabalho de investigação – um dos melhores deste ano.

A intenção foi tampouco de deixar nossos leitores informados dos bastidores que envolveram a publicação da denúncia.