Definidos locais de disputa da Etapa Metropolitana do JEMs

A Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel) definiu, nesta semana, as praças esportivas para a Etapa Metropolitana, primeira fase dos Jogos Escolares Maranhenses em 2011, que reúne estudantes de escolas da rede pública e particular das cidades de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar. Ao todo, a Sedel escolheu nove locais de competição para a realização das disputas das modalidades coletivas, que terão início no dia 7 de maio. A Etapa Metropolitana será encerrada no dia 26 de junho.

Em 2011, as modalidades coletivas que estarão nos jogos escolares são as seguintes: basquete, beach soccer, futebol de campo, futsal, handebol e vôlei. Todos os jogos destas modalidades, na primeira fase, serão realizados nos fins de semana na praça esportiva já determinada pela Sedel.

No basquete, por exemplo, a fase metropolitana será realizada no ginásio do Campus I do Uniceuma. Já as competições de handebol ocorrem no ginásio da Universidade Federal do Maranhão. Enquanto isso, o vôlei será disputado no ginásio do Colégio Batista, e o beach soccer, na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen.

Na edição deste ano do JEMs, duas modalidades terão mais de um local de disputa: futsal (ginásios da Polícia Militar; Georgiana Pflueger, Castelinho; e no da Apae) e futebol de campo (Ipem e no Ananias Silva, o Fecurão, na Cohab.