Bin Laden: corpo foi jogado ao mar para evitar peregrinação

Em casos como o da morte de Bin Laden, a nossa distância do centro de poder e do núcleo gerador das informações pode levar a dúvidas quanto à veracidade dos fatos.

É natural duvidar que a morte possa mesmo ter acontecido, ou, pelo menos, que alguns dos fatos narrados pelos norte-americanos sejam verdade.

Mas um procedimento no que diz respeito à “morte” do terrorista – ou ao seu pós-morte – me chamou a atenção e me levou a crer que o a eliminação do líder realmente ocorreu como dito pelo presidente dos estados Unidos, Osama Bin Laden: a deposição do cadáver no mar.

Ora, penso que se não houvesse cadáver, se a morte não fosse fato consumado, o normal seria o governo americano arrumar um corpo, fazer um enterro normal e chamar a atenção dos locais – e do mundo todo, obviamente via TV -, talvez até como forma de atraí-lo a sair do esconderijo.

Mas não, jogou-o no mar. Justamente porque sabe que um dos maiores líderes terroristas da atualidade está realmente morto e enterrá-lo em qualquer localidade seria criar um templo de adoração dos seus seguidores. Um ponto de peregrinação.

Bin Laden seria um mártir.

No mar, virará apenas comida para peixes.

3 pensou em “Bin Laden: corpo foi jogado ao mar para evitar peregrinação

  1. Começo a acreditar, que tudo isso sobre Bin Laden, não passa de uma tremenda de uma mentira dos USA, que demônio é este nem bem morre, já jogaram no mar?.
    Parece até, que o homem morto causou mais medo do que quando vivo, onde já se viu, matar o inimigo, ao invéz de mostrar o troféu para todo o mundo, joga-se no mar, sem nenhuma fotozinha, ai tem truta!!!
    Atenção Brasil, o próximo passo agora é a Amazonia, com o pretexto de salvar a humanidade do efeito esturfa, vão invadir o Brasil, para preservar as floresta…

  2. FRANCAMENTE, EU CREIO QUE ELES DEVERIAM FAZER IGUAL AO DITADO POPULAR AQUI NO BR:” MATAR A COBRA E MOSTRA O PAU E A COBRA”.ORA, SE NÃO HÁ SEUQER UMA FOTO QUE COMPROVE A MORTE, E MUITO MENOS FOI DIVULGADO O TAL VIDEO DA OPERAÇÃO GERONIMO, FICA MUITO DIFICIL DE SE CRER QUE REALMENTE TENHAM CONSEGUIDO MATAR O LIDER DO ” O QUARTEL”. PENSSE COMIGO: A POPULARIDADE DO PRESIDENTE ESTAVA EM BAIXA, ANO QUE VEM É ELEILÇÃO NOS EUA, ERA A FORMULA PERFEITA PARA COLOCAR A POPULARIDADE DO PRESIDENTE LA NAS ALTURAS.PODE PARECER UM TANTO D+, MAS PODE OCORRER QUALQUER COISA.

Os comentários estão fechados.