Foto de motoqueiro que cai em buraco é fraude

Não passa de uma fraude essa foto que se espalhou pelo Facebook como se fosse de um motoqueiro de São Luis tragado por um buraco na capital.

A imagem, na verdade, é de um episódio ocorrido na cidade de Dourados, Mato Grosso do Sul.

A sua associação a São Luís deve-se ao caos que se instalou na capital durante o período chuvoso.

O registro parece tão fidedigno à realidade da capital maranhense que até o Imirante.com entrou na roubada.

15 pensou em “Foto de motoqueiro que cai em buraco é fraude

  1. Se esta foto não é uma montagem ou uma encenação então estamos diante de uma grande perturbação na ordem pública, que este senhor “João Castelo” está causando a nossa cidade, este homem é louco e encontra-se com grande debilidade mental e é uma grande ameaça a nossa segurança e bem estar . Um acidente nesta proporção merece que o prefeito seja responsabilizado e processado criminalmente, é muito sério, nossa cidade chegou ao fundo do poço. Isto só irá mudar no momento em que parentes próximos daqueles que detém o poder sofram ou passem por um momento como esse.

  2. É, não dá pra tentar esconder o que está na nossa frente! Mas a culpa é do governo? É sim! Mas também é nossa, porque só falar não resolve nada. Engraçado que o povo reclama do prefeito, mas vota nele; que hipocrésia. Abram os olhos sociedade !

  3. Como assim?! Até o imirante Leda?! A sistema mirante de comunicação não tem credibilidade alguma, até porque o que ela fez não pode ser chamado de jornalismo. O sistema só divulga ações ou omissões que favoreçam o grupo do qual fazem parte, não conhecem, ou fingem desconhecer a palavra ‘imparcialidade’. E ainda, não sou jornalista, mas antes de divulgar uma notícia não se faz necessário confirmar a veracidade dos fatos?! Será que se fosse um buraco feito pela ‘CAEMA’ a mesma teria divulgado a foto. Abraço.

    • Não confunda. Uma coisa é a linha editorial do portal, com a qual vc pdoe não concordar. Outra, bem diferente, é a qualidade dos profissionais que lá atuam. São de alta categoria.

      • Caro Leda,
        Linha editorial é uma política predeterminada pela direção do veículo de comunicação ou pela diretoria da empresa que determina “a lógica pela qual a empresa jornalística enxerga o mundo; ela indica seus valores, aponta seus paradigmas e influencia decisivamente na construção de sua mensagem”, orienta o modo como cada texto será redigido, define quais termos podem ou não, quais devem ser usados, e qual a hierarquia que cada tema terá na edição final. No entanto, “a linha editorial não é um valor-notícia dos fatos a serem abordados (ou seja, um valor-notícia de seleção), mas sim um valor-notícia da forma de realizar a pauta (ou seja, um valor-notícia de construção)”.
        Baseado nessa definição, afirmo novamente que o sistema mirante de comunicação não faz jornalismo, porém, apesar de não concordar com a sua opinião, eu a respeito. Com relação à categoria dos jornalistas que lá trabalham, vou apenas citar um, o Júnior Albuquerque, âncora do jornal do Maranhão 1º edição, se você o considera um profissional de alta categoria, novamente respeito sua opinião, mas para mim não o é. Ele tenta passar uma espontaneidade, porém sem sucesso, pois tenho a impressão de que o mesmo sequer revisa o texto antes da apresentação do telejornal.
        Abraço.

        • Entendo pouquíssimo de TV, não me julgo qualificado para criticar o Junior. Quando falei da Mirante, falei do sistema como um todo. E disso não tenho dúvida: os melhores estão lá.

  4. Pra mim, isto aconteceu numa terra de gigante, olhe pela performance das pessoas, todos com quase dois metros de altura.

    _________________________________

    A segunda resposta de Ribamar Carvalho Junior foi muito condicente, ao contrário de tua primeira resposta ao mesmo, foi evasiva e bajulatória como sempre faz, quando se relaciona a oligarquia.

  5. Como assim “até o imirante”. O site é feito por estudantes e os profissionais vivem de barrigadas…. kkkk

  6. E os outros buracos de São Luis que precisamos enfrentar todo dia é uma fraude tbm? Sinceramente isso é uma falta de respeito.

  7. É um puxamento de saco. Essa foto pode não ser em São Luis, mas existe fotos piores.
    Só pode ser cargo comissionado na prefeitura ou alguém da família.
    Caostelo, aproveite pra engordar sua fazenda e seu patrimônio.
    Próximo ano o peitinho da vaca vai secar.
    É vergonhoso.

    • Se vc tiver fotos piores que essas, me envie, por favor. Se vc fala deste blog qdo cita o “puxamento de saco (sic)”, não o lê costumeiramente. Mesmo assim, grato pela participação.

Os comentários estão fechados.