Vereador é preso em Tuntum

Em primeira mão, às 13h

O vereador Orleans Moreira Cruz foi preso na manhã desta terça-feira (10) em Tuntum, durante realização de uma força-tarefa conjunta da Justiça, Ministério Público e Secretaria de Segurança Pública na cidade. Ele é vice-presidente da Câmara Municipal.

Os representantes dessas entidades foram realizar um ato de desagravo ao juiz Pedro Holanda Pascoal e reforçar as investigações do caso dos tiros contra a casa do magistrado, no mês de março, mas o vereador não foi preso por envolvimento neste crime, e sim sob a acusação de integrar uma quadrilha especializada em assalto a banco.

Até a ministra e corregedora nacional de Justiça, Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), está na cidade. Estão por lá, também, o secretário Aluísio Mendes, a procuradora-geral de Justiça, Fátima Travassos, o presidente do TJ, Jamil Gedeon, e o Corregedor Geral de Justiça, Guerreiro Junior.

Nossa fontes em Tuntum informam que a Polícia Federal também está no local, mas isso não foi confirmado.

Ainda de acordo com o que apurou o blog, a força-tarefa tem 30 mandados de prisão para cumprir na região, a maioria deles em Tuntum.

Post atualizado às 15h50.

28 pensou em “Vereador é preso em Tuntum

  1. Tuntum tem que adentrar no século XXI. Não se admite que crime de pistolagem, malversação de verbas públicas, formação de quadrilha, roubo de cargas e outros ilícitos graves continuem impunes. A prisão do vereador Orleans Moreira e os rebentos Filho e Renicy começa a dar um basta na bandidagem institucional de Tuntum. Tomara que todos os mandatos sejam cumpridos e que a cidade deixe de amargar os piores índices de atraso social do Brasil.

  2. CURURUPU .
    GILBERTO,
    É VERDADE QUE O PREFEITO ZÉ FRANCISCO, AQUELE QUE LEVOU UNS TAPAS DO CUNHADO VALDENOR (CONHECIDO COMO CIGANA RICA), FOI AFASTADO PELA JUSTIÇA POR IMPROBIDADE ADMINISTRIVA HOJE PELA MANHÃ? E O DETALHE INTERESSANTE É QUE ESSE CUNHADO JÁ ESTARIA DANDO UMA DE TRAIRA E APOIANDO O VICE JUNIOR FRANCO QUE DEVE ASSUMIR.

  3. Finalmente tuntum está livre de tal bandido. Agora oq falta é prender o prefeito e a corja!!!

    Liberdade tutum !!!!!

  4. Parabens para o Dr. Pedro, por desbaratinar e colocar na cadeia o maior bandido da região de tuntum, não só Orlenas, como a esposa e os filhos, são responsáveis pela maioria dos assassinatos, roubos de moto, carro, grilagem de terras, estelionato, fraude ao INSS e forçar os aposentados a fazem emprestimos e repassar o dinheiro para ele e seus familiares, pedofilia e tudo de ruím.
    Esse 10 de maio, é para Tuntum, o 7 de setembro, o 13 de maio,para os brasileiros, e o 4 de julho os americanos.
    Enfim LIBERDADE.

  5. Gilberto, peço que faça uma investigação no MPE, sobre o caso do promotor de justiça de Tuntum-MA, Dr. Antonio de Padua Luz, que é investigado pelos os crime de: Pedofilia, Propina,Formação de Quadrilha etc… Pois o mesmo … para os bandidos q estão sendo presos.

  6. A justiça mostrou ao povo de tuntum, o desejo de liberdade, agora falta levarem o prefeito e sua corja, por desvio de verbas publicas. Ah, falta também o tema, que encheu a cidade de DOCUMENTOS FALSOS, tanto os agentes de endemias, quanto as familias pobres que receberam as casas dos conjuntos entregue por ele.

  7. A justiça mostrou ao povo de tuntum, o desejo de liberdade, agora falta levarem o prefeito e seu bando, por desvio de verbas publicas. Ah, falta também o tema, que encheu a cidade de DOCUMENTOS FALSOS, tanto os agentes de endemias, quanto as familias pobres que receberam as casas dos conjuntos entregue por ele.

  8. Se Alexandre, O grande caiu, por que ORLEANS CRUZ não cairia? Afinal de contas, a sociedade de Tuntum merece uma resposta da justiça há muito. É inadmissível que uma cidade tão pequena fosse alvo de tanta impunidade. Já estava mais do que na hora dessa corja ser desmascarada. Eis aí um pequeno desmonstrativo dos delitos a ele imputados: Homicídios dolosos, fraude ao Inss, roubo de moto, estelionato, assalto a banco, formação de quadrilha, violação domiciliar(casa do juiz), etc. Lembrando que, por razões óbvias, ele não agia sozinho. Entretanto, o que mais choca é a morte dos tantos inocentes que deixaram viúvas e órfãos desamparados. Enfim, esperamos em Deus, que agora A JUSTIÇA seja feita e que cada um responda pelo crime que cometeu.
    JUSTICA! justica! justiça!

  9. Eu acho que o Prefeito Chico Cunha também merecia ir junto com o companheiro Orleans, porque dentro de pouco tempo ele comprou tantas Fazendas, Carros de luxo!

  10. O prefeito também merece ir, as ruas da cidade tá a maior buraqueira, sem falar no salário dos funcionários que trabalham humilhados e Ele comprando Fazendas..!

  11. Sou da cidade de Tuntum, fui visitar uns parentes no interior, e descobri que tem um esquema muito forte circulando na cidade. Meu primo recebe na Barriguda, dois salários da prefeitura, povoado de Tuntum, também conhecido como Belém. Mas o intereçante é que ele mora em Bacabal.
    Cada professor recebe 545 reais, mas nos contracheques estão 900, legal não é.
    Tenho duas primas trabalhando como zeladoras de escolas, mais nenhuma delas nunca pegaram em uma vassoura na vida.
    E tenho um tio que trabalha no posto de saúde de lá e no mesmo dia, em Campo Grande onde ele mora.

  12. hoje tuntum amanheceu de luto, onde está a justiça?a independência dos três poderes, roseana sarney e toda sua corja estão do lado desse bandido, ao qual toda sua familia é bandida, o orleans moreira ja está solto. onde está as autoridades, guerreiro junior, que bateu no peito e falou que o orleans ficaria preso e cumpririam pena e pagaria por seus crimes?

Os comentários estão fechados.