Cururupu: Justiça afasta Francisco Pestana do cargo

A Justiça concedeu liminar em pedido do Ministério Público e determinou o afastamento imediato do prefeito de Cururupu, Francisco Pestana.

Ele foi condenado por atraso de salários de servidores públicos municipais.

A Câmara Municipal já foi notificada da decisão. O prefeito está e Brasília, na Marcha em Defesa dos Municípios.

De acordo com o que apurou o blog, no entanto, a decisão deve cair ainda nesta quarta-feira (11), uma vez que o rpefeito já teria efetuado a regularização do pagamento dos barnabés.

0 pensou em “Cururupu: Justiça afasta Francisco Pestana do cargo

  1. gilberto tira uma duvida
    lendo o blog do jorge aragao semana passada li sobre um projeto de lei de autoria do deputado edson araujo que impede o estado de realizar convenios com municipios em atraso com o funcionalismo municipal e atraso nas prestações de contas junto ao tce. Voce acha que esta lei realmente se aprovada, teria poder para inibir estas atividades de mal gestores prefeitos dos municipios em atrasar salarios?
    um abraço

    • acho que todas são formas de estimular os gestores a dar mais eficácia à máquina pública. o brasil não pode mais adiar um verdadeiro choque de gestão. aos poucos, a sociedade tem evoluído e isso leva à mudança de práticas. eu, pessoalmente, sou um entusiasta de que o país, como um todo, tem melhorado muito. e nosso povo tb tem evoluído culturalmente.