Emendas ainda são “pomo da discórdia” entre deputados e governo

Ainda não foi 100% digerida por alguns deputados a idéia do Governo do Estado – apresentada na última reunião entre secretários e parlamentares da base aliada – de ajudá-los na escolha da destinação das emendas.

Durante a reunião, apenas o deputado Manoel Ribeiro (PTB) insurgiu-se contra a idéia, mas a verdade é que bem mais gente sentiu-se insatisfeita. E isso é de conhecimento do Palácio dos Leões.

_______________Leia mais:

Aplicação de emendas pode ser redefinida no Maranhão

Apesar do descontentamento de alguns, a idéia de definir as prioridades dos municípios em seminários regionais que ajudariam os deputados a direcionar suas emendas foi uma grande sacada.

Por que investir recursos em saneamento básico em um município que precisa de incentivo à agricultura familiar?

A lógica do governo é basicamente essa. E está correta.

O problema é que tem muita gente – não sei por que cargas d’água – que só quer direcionar emendas para estradas vicinais. “Aí o estado não desenvolve”, diria um deputado amigo meu.

0 pensou em “Emendas ainda são “pomo da discórdia” entre deputados e governo

  1. E como ficam os municipios que não votaram com Roseana?? É logico que ela não vai querer mandar nada para lá.
    Essas emendas devem ser investigadas, mas a decisão seria do parlamentar.

    Saneamento básico, ja diz tudo, é básico. Como uma familia pode viver se não tem nem onde fazer suas necessidades fisiológicas? Pois é isso que acontece em muitas cidades, inclusive em São Luis.

  2. Perfeito!. Finalmente uma boa noticia. Os deputados colocando emendas voltadas para o desenvolvimento do povo. Antes eles só pensavam neles.