Flamenguistas “despejam” preconceito contra nordestinos

A exemplo do que aconteceu quando da eleição da presidenta Dilma Roussef (PT), o Twitter foi novamente palco de gestos extremos de preconceito contra os nordestinos. Por conta da eliminação do Flamengo da Copa do Brasil, em jogo contra o Ceará, torcedores rubro-negros desandaram a criticar os adversários com referências racistas.

“Esses nordestinos pardos, bugres, índios acham que tem moral, cambada de feios. Não é atoa que não gosto desse tipo de raça [SIC!]”, diz a internauta identificada como Amanda Regis.

Já Lucian Farah, cehga a dizer que os nordestinos são “a desgraça do Brasil”.

“Só vim no twitter falar o qnto os NORDESTINOS é a DESGRAÇA do brasil.. pqp ! bando de gnt retardada qe acham que sabe de alguma coisa [SIC!]”, afirma o internauta.

Agora é esperar que, como no caso da presidenta, os racistas sejam identificados e punidos exemplarmente.


0 pensou em “Flamenguistas “despejam” preconceito contra nordestinos

  1. Gilberto, só tenho a lamentar. Sou flamengo, não tão fanática como os acima. Só que essas pessoas esquecem de um pequeno detalhe, os nordestinos são responsáveis pelo impulso da economia do País, seja trabalhando no seu Estado, seja fora dela como em São Paulo, por exemplo. Espero que realmente essas pessoas sejam punidas.

    • Eu nem perco mais tempo tentando reafirmar nossa capacidade. Somos um povo só, e é isso que devemos, TODOS, entender. Grato pela participação. Abs a Cassiano

  2. CARO GILBERTO,
    É MUITO LOUVAVEL QUE VOCÊ COMBATA O PRECONSEITO E A DECRIMINAÇÃO. MAS VOCÊ NÃO PODE GENERALIZAR UMA TORCIDA QUE ABRANGE O PAIS INTEIRO, INCLUSIVE O NORDESTE, POR DOIS OU TRÊS IMBECIS PRECONSEITUOSOS. VOCÊ SABE QUE EM TODO LUGAR TEM ESSE TIPO DE GENTE… NA POLÍTICA, NA MEDICINA, NO JUDICIÁRIO, NO JORNALISMO, ATÉ MESMO NA TORCIDA DO TEU TIME!
    ENTÃO, POR GENTILEZA, NÃO GENERALIZE!!!!

  3. Gilberto, sou paulista, o maior estado nordestino do brasil, só que tem um porém sobre essa polemica, está errado em xingar os nordestinos, porque assim como existe nordestino desgraçados existem tambem paulistas, cariocas, mineiros…, só que onde eu moro os nordestinos que na maioria vem a trabalho e outros submetem as drogas, bebedeira, ficam no comercio atrapalhando, brigas com facas ou facões, forrós que eles fazem não entra paulista nem segurança paulista, cercam policiais quando eles param um nordestino para abordagem, nos bairros mais pobres eles cercam a rua e ninguem passa, então existe motivos para o preconceito, entendeu a situação?
    E tudo isso por uma simples má administração do governo.
    Como ta dificil viver no Brasil, tudo vira preconceito não é???
    Ja me xingaram de paulistinha fdp, é preconceito?

  4. Que coisa incrível, estive no Rio no feriado da semana santa e andando pelo calçadão de copacabana conheci um garota de programa e estou achando muito parecida com esta garota, será que era ela que estava faturando um grana dos turistas ?

  5. HAI AIII!!!FLAMENGUISTAS REVOLTADOS COM NORDESTINOS? KKKKK
    UM DITADO PARA TODOS OS FLAMENGUISTAS REVOLTADOS COM OS NORDESTINO E OS PRECONCEITUOSOS.
    “A SUA PIRRAÇA DEMOSTRA O SEU GRANDE DESESPERO”KKKK
    É DE DAR RISADA.

  6. Gente acordem pra vida!! pra que isso eu ja tive o privilegio de viajar para o ceara e é um lugar lindo e cheio de pessoas legais animadas e hospitaleiras,,, sao otimas pessoas e tambem as mais animadas que ja conheci, nao sei porque isso se em TODO LUGAR DO BRASIL existe todo tipo de gente, e eles mostram garra e que sao vencedores ja conheci muito cearense mais bem de vida sem estudo do que muitos estudados e ficam com saldo negativo no banco em quanto os cearenses ai na melhor. pela simplicidade e honestidade deles que trabalham e nao como varios ai que ficam á cuidar da vida dos outros, como esses ai fizeram, pobres coitados que nao tem o que fazer ……E ACHAM QUE É DIMINUINDO OS OUTROS QUE VAI SE SENTIR SUPERIOR A ALGUEM, GNT QUEM É FELIZ NAO PRECISA DE PRECONCEITO NAO, QUEM DISCRIMINA É GNT INFELIZ!!

  7. A tristeza maior se deve à existência do preconceito a diversas coisas no BRASIL!!!
    Putz…….brasileiro com preconceito?!?! Certo dia me falaram de Skinheads brasileiros!!!heheheheh acho q no momento em q ele perceberem o q realmente fazem os skinheads ele vao se matar!heheheh.
    Agora o q achei mais grave foi o comentário do Lucian Farah!!!Fico mt triste quando leio algo do tipo….putz….os nordestinos É a desgraça do brasil!!!!
    Dá vontade de chorar!!! Lucian….os nordestinos SÃO…olha a concordância cara!!!Vê se valoriza o teu idioma!!!hhehehehehehe

    Sou brasileiro, sou filho do nordeste, sou cabra da peste. Sou do CEARÁ!!!(Patativa do Assaré)

  8. Sou nordestina com orgulho e acho um absurdo esses comentários que fazem sobre nós. Algumas pessoas julgam-nos como se fósssemos inferiores, como se não fóssemos iguais a elas. Isso é triste!! Vivemos em um país com tanta mistura de raças, que chega a ser absurdo o preconceito. Talvez, grande maioria das pessoas que xingam os nordestinos sejam descendentes de pessoas que vieram do nordeste e muitas vezes nem sabem disso. É lamentável que episódios como esse ainda aconteçam em nosso país, só espero que essas pessoas que fizeram esses comentários sejam punidas e revejam seus conceitos sobre os nordestinos, pois aqui no nordeste existe muita gente boa e honesta.

  9. Olá,sou nordertino e com muito orgulho.sou cearense amo o meu estado e quantos essas pessoas que tem preconceito contra nós sao pessoas infelizes,mal amadas qi falam mal dos outros.acham qi sabem de tudo e nao sabem de porra nenhuma(AI DO BRASIL SE NAO FOSSE O NORDESTE) quanto a taís qi falou bem do ceará qi é meu estado,valeu taís e um grande abração!

  10. O pior disto tudo e quando tem um jogo do “mengão” no nordeste a torcida local torce contra os seus conterâneos!

  11. SÓ HÁ UMA SAÍDA: A EMANCIPAÇÃO DO NORDESTE COM O NORTE. COMO QUERIA FREI DO AMOR DIVINO RABELO CANECA, NA GLORIOSA CONFEDERAÇÃO DO EQUADOR.