Justiça manda prender prefeito de Apicum-Açu

Cecé (detalhe) se "espreme" pra aparecer ao lado de Roseana

A coisa não anda nada boa para prefeitos esses dias. Depois da operação da PF que pode levar à prisão do Boca Quente, prefeito de São João do Paraíso; do afastamento do prefeito de Cururupu, José Francisco Pestana; e da indisponibilidade dos bens de Gordinho, de Passagem Franca; nesta quinta-feira (12) a “vítima” foi o prefeito de Apicum-Açu, Cecé Monteiro.

Ele foi condenado pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, há pouco, a 5 anos de reclusão em regime semiaberto, e 3 anos e 6 meses de detenção, em regime aberto.

A Justiça também determinou seu afastamento imediato do cargo de prefeito.

Monteiro responde a ação penal movida pelo Ministério Público em que é acusado de várias irregularidades praticadas no ano 2000, quando também administrou o município. Apenas em suposta fraude de recursos do SUS, o desfalque nos cofres públicos seria de mais de R$ 157 mil.

Esperto

Cecé Monteiro é o mesmo que, no início do ano, tentou “faturar” com a inauguração da estrada Bacuri/Apicum-Açu (MA-303), pavimentada pelo Governo do Estado dentro do programa “Viva Infraestrutura”. Balaio de carteirinha, Monteiro mandou colocar um outdoor na estrada anunciando a obra como se fosse da Prefeitura.

O texto inserido em placa dizia: “Pavimentação da MA-303 – Trecho Bacuri-Açu. 28 km de Luta, História e Vitória. Prefeitura de Apicum-Açu transformando desafios em conquistas”.


0 pensou em “Justiça manda prender prefeito de Apicum-Açu

  1. O POVO DE APICUM TEM MUITO AZAR. O PREFEITO ANTERIOR ACHO QUE ATÉ HOJE ESTÁ CORRENDO DA PF, E VEM MAIS ESTE QUE É CONDENADO A PRISÃO!!

  2. Muita festa na cidade, o prefeito balaio foi afastado mais o seu grupo ja esta espalhando que cabe recurso e que ele tem boas amizades aqui em São Luis, o que é uma pena.

  3. um dia a casa cai
    é assim que funciona e agora ele diz que não
    foi ele quem gastou o dinheiro fala serio
    foram os secretarios me poupe cecé monteiro

  4. Léda, mas este aí tá bastante longe, se compararmos com o Nenzim, que foi recebido pela governadora, enquanto a PF lhe procurava com um mandado de prisão…

  5. A PF leva os prefeitos com menos agravantes que o de Tuntum, deveria levá-lo também, pois esta metenda a mão abertamente no dinheiro da saúde e principalmente da educação, infelismente ninguém denuncia, é pena pois ele é pior que todos esses citados.

  6. repito : criar mais municípios só vai servir pra dar mais trabalho para policia federal no futuro ! só pra isso !

  7. Engracado agora vc gosta???/lembro muito bem de vc gilberto leda hospedado e comendo no mesmo prato dele…..agora ta cuspindo o que aconteceu????/ ate reveillon ja passou na cidade e se sentia amigo da familia..afff quanta falsidade….mas para o seu gorveno ele nao vai ser afastado ja conseguiu a liminar ahahahahaha… engole teu veneno agora…

  8. TU ACHA MESMO QUE WERLEY TEM TEMPO PARA TA COMENTANDO O TEU BLOG????/ELE TEM MAS O QUE FAZER..

  9. prefeito lalau. q pena q estamos no brasil!!!!!!!!!!!!!! infelizmente eu moro em apicum-çu so agente sabe o q passa por qui….