Reunião deve definir pauta única de militares

Uma reunião está marcada para a tarde desta quinta-feira (12), às 15h, entre policiais militares e bombeiros, na Comissão de Segurança da Assembléia Legislativa. O objetivo é que as duas categorias cheguem a um acordo sobre a pauta de reivindicações ao Governo do Estado.

Isso porque, nas últimas tentativas de acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) para discussão do Plano de Cargos e Salários, houve muitas divergências entre as lideranças dos dois grupos.

Do encontro de hoje, é bem provável que saia uma pauta unificada. Só assim as negociações podem avançar para que se evite mais uma greve no estado.

Rodoviários

Por falar em greve, quem anda perto de parar são os rodoviários da capital. A lista de reivindicações da categoria é extensa, mas o Sindicato das Empresas de Transportes (SET) diz que o empresariado do setor tem operado no vermelho (dá pra acreditar ?!?) e oferece míseros 2% de aumento.

É quase certo que a classe não vai fazer acordo nestes termos. Os usuários só esperam que, após aumento dos salários dos trabalhadores, os donos das empresas não aproveitem pra lhes empurrar mais um reajuste de passagens goela abaixo.

0 pensou em “Reunião deve definir pauta única de militares

  1. MUITO BEM, ESTES RODOVIARIOS QUEREM ALMENTO SALARIAL, MAS O QUE ELES ESTÃO NOS OFERECENDO EM TROCA? OS MOTORISTAS DA CAPITAL, COM RARAS EXCESSOES, NAO FAZEM POR MERECER NENHUM REAJUSTE SALARIAL, POIS NOS FORNECEM UM SERVIÇO DE PESSIMA QUALIDADE, SÃO MAU EDUCADOS, NAO RESPEITAM OS MAIS IDOSOS, PEGAM SOMENTE OS PASSAGEIROS QUE ELES BEM ENTENDEM E POR AI VAI. SE ELES QUEREM UM ALMENTO,POIS QUE PROCUREM PRESTAR UM SERVIÇO MELHOR PARA TER A ADESÃO DA POPULAÇÃO.

  2. e a agressao barbara contra os professores da sua sra governadora? nao vai dizer nada? e a barração de equipes de tvs na porta do multicenter

    Que pena vocês blogs governistas sao todos iguais não há criticas nada disso no governo passado tudo isso era explorado e agora tudo ísso é silenciado

  3. Caro Gilberto,
    Muita falácia vem ocorrendo em torno dessas negociações, pelo menos a coisa está sendo levada a séria no que diz respeito a essas reuniões com a Comissão de Segurança da A.L; Me refiro ao tão falado “ESCALONAMENTO VERTICAL”. Acredito que já está mais do que na hora do Comandante Geral da PM sair do gabinete e apurar o que tem de verdade nessa história, afinal de contas envolve uma instituição centenária que a PMMA, onde um pequeno número de seus integrantes vem a mídia divulgar o que bem entendem sem comprovação. Informo que tudo isto está causando uma grande euforia entre a tropa, e digo ainda que toda e qualquer consequência que advenha disso, é de inteira responsabilidade do Comandante Geral da PMMA que está sendo omisso diante dos acontecimentos.